15/05/2014 07h01 - Atualizado em 15/05/2014 07h01

Fifa 14: saiba como jogar com Pelé, Zico e outros craques históricos

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 14 conta com a interessante possibilidade de se disputar partidas controlando craques do passado. Eles estão presentes tanto em partidas offline mais básicas, quanto no modo Ultimate Team, onde costumam custar caro. Ainda não experimentou Zico, Rivelino e companhia? Confira o nosso tutorial.

Fifa 14: simulamos a final da UEFA Champions League no game; assista

Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A maneira mais simples de experimentar os jogadores clássicos de Fifa 14 é usando a Seleção Clássica, que está disponível para partidas offline e até amistosos online contra usuários adicionados à sua conta.

Passo 1: Para testar os craques, clique em “Jogo rápido”.

Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2: Agora procure por “Sel. Clássica” na liga “Resto do Mundo”.

Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os craques do passado usarão um bonito uniforme retrô, assim como chuteiras inspiradas nos modelos mais antigos.

Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nessa imagem é possível conferir alguns dos jogadores disponíveis. Entre os consagrados atletas estão Beckenbauer, Cantona, Abedi Pelé, Zico, Rivelino e o goleiro Taffarel. A lista é bem extensa, sendo o bastante para formar dois times com facilidade.

Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pelé, Romário e jogadores mais recentes

Enquanto a maioria dos jogadores pode ser encontrada na seleção clássica, uma outra boa parcela de craques está disponível somente nas versões para Xbox 360 e Xbox One de Fifa 14.

Esse jogadores aparecem em formatos de cartas do Ultimate Team, que precisam ser compradas ou encontradas em pacotes de figurinhas, onde são extremamente raras. Os jogadores custam caro, mas representam o melhor momento de suas carreiras.

Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Divulgação)Fifa 14: como ter Pelé, Zico e outros craques históricos no seu time (Foto: Divulgação)

Alguns bons exemplos são Pelé, Romário, Van Nistelrooy, Zola, Figo, que se tornaram uma espécie de sonho de consumo dos fãs do modo de jogo.

Opine no Fórum do TechTudo: qual o melhor game, PES 2014 ou Fifa 14?


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Silveira
    2014-07-29T15:49:50

    Doa a quem doer, a jogabilidade do FIFA é bem melhor que a do PES, mas o graficos do PES estao anos luz a frente dos graficos do FIFA Por favor EA, melhora esses graficos aí, ta um lixo isso

  • Wesley Gonçalves
    2014-05-15T15:17:59  

    Essa opção é para PS4 NÉ ?

    recentes

    populares

    • Wesley Gonçalves
      2014-05-15T15:17:59  

      Só pra xbox

  • Maicon Sousa
    2014-05-15T20:59:21  

    O maior de todos os tempos, O MITO, O LENDÁRIO, O PIKAS DAS GALÁXIAS do jutebol, esse pessoal do FIFA14 não colocam: --------->"ALLEJO"(o mito)<-------- ...sabem de nada inocentes!!!

    recentes

    populares

    • Maicon Sousa
      2014-05-15T20:59:21  

      Hehehe, não tenho 20 anos de idade e joguei nitendo bastante, joguei Super Star Soccer mas, me lembrar de quem era Allejo eu não me lembrava mesmo, foi há muito tempo atrás, kkkkk eu gostava mais do Super Contra, Super Mario World, Top Gear, Aero Fighters (Sonic Wings), Castlevania e MK2 kkkkk Bons tempos aqueles onde nem tudo era games, computadores e tecnologias, tempo onde ainda se brincava com terra...

    recentes

    populares

    • Maicon Sousa
      2014-05-15T20:59:21  

      ALLEJO EH UM DEUS POR ISSO NÃO O COLOCAM

  • Gustavo Moraes
    2014-05-15T23:54:06  

    Desculpem, mas quem é Zico?

    recentes

    populares

    • Gustavo Moraes
      2014-05-15T23:54:06  

      Zico nunca ganhou nada pela seleção, jogador mediano que pegou fama porque jogou pelo Flamengo!

    recentes

    populares

    • Gustavo Moraes
      2014-05-15T23:54:06  

      Aquele que sempre pipocava na Copa do Mundo. Roubado é mais gostoso né? como não tinha aquele mulambo que garfou o Atletico Mineiro ficava impossível ser Campeão honestamente, até penalti esse pipoqueiro perdeu.

  • Club Gama
    2014-05-15T09:40:29  

    Peraí, esse jogo é pra PC, XBOX ONE, PLAY 4? Na primeira imagem os caras parecem bonecos de madeira...

    recentes

    populares

    • Club Gama
      2014-05-15T09:40:29  

      Até Fifa 98 tem os gráficos melhor!!!

  • Alexandre Semmer
    2014-05-16T08:04:13

    Nossa, os gráficos do fifa são muito toscos kkkkkk PES 4ever

  • Mario Zagallo
    2014-05-15T14:34:22  

    UM AMIGO INGLÊS ME PERGUNTOU: WHO IS ZICO? EU SINCERAMENTE NÃO SOUBE RESPONDER...

    recentes

    populares

    • Mario Zagallo
      2014-05-15T14:34:22  

      Aquele que sempre pipocava na Copa do Mundo. Roubado é mais gostoso né? como não tinha aquele mulambo que garfou o Atletico Mineiro ficava impossível ser Campeão honestamente, até penalti esse pipoqueiro perdeu.

    recentes

    populares

    • Mario Zagallo
      2014-05-15T14:34:22  

      É como se perguntasse "Quem foi George Best?" Ingleses saberiam mas poucos de outros países o conhecem, a resposta simples seria "Zico é o responsável por levar o futebol ao Japão, por causa dele jogadores como Honda (Milan), Park e Kagawa (Man. United) apareceram na Europa", mas na verdade poderias perguntar "Você realmente gosta de futebol?"

  • Estefanio Souza
    2014-05-16T00:51:41  

    Acho que seria interessante por o garrincha!

    recentes

    populares

    • Estefanio Souza
      2014-05-16T00:51:41  

      ...mas então seria um problema, pois teriam que adicionar mais uma estrela nos SKILLs, 6*...

  • Guilherme Silva
    2014-05-16T00:59:40

    pior é o Cafú com 5* Skills

  • Huascar Torrico
    2014-05-15T23:18:08

    Tem como mudar a cor do uniforme desta seleção? Eu e meu cunhado jogamos ambos com o Classic XI um contra o outro e a cor do uniforme confunde visto q as opções são camisa marrom e shorts branco e vice-versa.

  • Julio Henrique
    2014-05-15T22:50:30

    Eu tenho Effenberg, Pires, Campbell, Neville e Pauleta no UT, essas cartas são relativamente caras, mas são as melhores, apesar de não serem muito diferentes da maioria das cartas eles são incrivelmente OP, jogam muito melhor que seus status mostram, eu tenho a carta azul de Yaya Toure, e mesmo assim Effenberg é muito superior a ele.

  • Maicon Sousa
    2014-05-15T21:08:18

    Faltou o "ALLEJO", esse sim foi o MAIOR, O LENDÁRIO, O MITO, O PIcAS DAS GALAXIAS do futebol. O resto aí, é fichinha perto dele.

  • Maicon Sousa
    2014-05-15T21:06:55

    Faltou o "ALLEJO", esse sim foi o MAIOR, O LENDÁRIO, O MITO, O PIKAS DAS GALAXIAS do futebol. O resto aí, é fichinha perto dele.

  • Maicon Sousa
    2014-05-15T21:03:26

    O maior de todos os tempos, O MITO, O LENDÁRIO, O PIKAS DAS GALÁXIAS do jutebol, esse pessoal do FIFA14 não colocam:"ALLEJO"(o mito) ...sabem de nada inocentes!!!

  • Maumauzz.br
    2014-05-15T20:58:09

    faltou Allejo

  • Flávio Faria
    2014-05-15T20:50:16

    Faltou Zidane!

  • Arthur Henrique
    2014-05-15T17:28:35  

    Podiam colocar o Romário heim..

    recentes

    populares

    • Arthur Henrique
      2014-05-15T17:28:35  

      vc não leu até o fim.

    recentes

    populares

    • Arthur Henrique
      2014-05-15T17:28:35  

      vc não leu até o fim...

  • Waldyr Maximiano
    2014-05-15T19:35:34  

    Zico, Platini, Cruyff e Puskas: majestades que ficaram sem ganhar uma copa,mas nunca deixaram de ser maiores que muitos que ja ganharam!!! Vamos esquecer o clubismo galera,pois faz bem pra Saúde!!!

    recentes

    populares

    • Waldyr Maximiano
      2014-05-15T19:35:34  

      Zico ????? O maior enganado da Historia do Futebol

  • Nelo Nogueira
    2014-05-15T18:32:32

    Gordon Banks, C.Alberto Torres, Beckenbauer, Baresi e Breitner, Maradona, Rivelino,Cruyff e Zico, Pelé e Puskás. Seleção da história do futebol.

  • Márcio Santos
    2014-05-15T18:23:00

    Faltou EU !! ri ri

  • Daniel Maffioletti
    2014-05-15T18:07:43

    Acho que Falta Zinedine Zidane.

  • Douglas Abreu
    2014-05-15T17:13:07

    showwwww

  • Marcelo Machado
    2014-05-15T16:56:06

    Abedi pelé não é o pelé brasileiro....

  • Ronaldi Muler
    2014-05-15T16:41:32

    Nistelroy joga muito

  • Ulysses Júnior
    2014-05-15T16:01:34

    Ou é craque ou é o Zico, corrijam isso, não tem como ser as duas coisas!