26/05/2014 09h03 - Atualizado em 26/05/2014 09h03

Ikariam: confira dicas para tirar o melhor proveito da espionagem

João Moura
por
Para o TechTudo

Ikariam é um divertido jogo de estratégia online, rodado em navegador, onde os jogadores se tornam administradores de cidades que podem se tornar verdadeiros impérios. No game, existe a possibilidade de atacar outros jogadores para conseguir roubar os recursos da cidade.

Como jogar Ikariam

Ikariam (Foto: Divulgação) (Foto: Ikariam (Foto: Divulgação))Ikariam (Foto: Divulgação)


Nessas missões, usar espiões tanto para defesa quanto para ataque é uma ótima maneira de evitar riscos desnecessários. Aprenda agora a como tirar o melhor proveito da espionagem em Ikariam.

Os espiões podem ser usados basicamente para espionar outro jogador ou para evitar ser espionado. Tenha em mente que é muito vantajoso criar espiões em Ikariam, o que resulta em uma diminuição no número de ataques sofridos e em uma diminuição de riscos na hora de atacar.

Você poderá ter um espião para cada nível da construção de espionagem. Para construir este edifício, basta pesquisar “Espionagem”, em Ciência. Nele, além dos espiões é possível também contratar chamarizes, ou iscas, que ajudam os agentes por meio de distrações, reduzindo as chances de seu grupo de espiões ser detectado. Para espionar uma cidade, basta clicar nela e escolher a opção “Enviar Espião”.

Para quando for atacar

É normal atacar outros jogadores em Ikariam. Com ataques, é possível conseguir grandes somas de recursos por pilhagem, além de ser um meio de se destacar dos outros jogadores no game. Dessa forma, espionar a cidade a ser atacada antes do próprio ataque é muito importante. Com a espionagem é possível juntar informações como status e movimentos das tropas do inimigo, quantidade de recursos, visualização de armazéns, número de pesquisas e mais.

Você poderá criar um espião para cada nível de sua construção de espionagem (Foto: Reprodução / João Moura)Você poderá criar um espião para cada nível de sua construção de espionagem (Foto: Reprodução / João Moura)

Com essas informações você irá diminuir os riscos do ataque, pois poderá comparar as informações coletadas do inimigo com a sua situação. Porém tenha cuidado. Existe também a possibilidade de seus espiões serem capturados em ação, o que pode acabar relatando informações sobre sua própria cidade.

A probabilidade de sucesso em uma espionagem está diretamente ligada ao nível da construção de espionagem que há em sua cidade, além do tamanho da cidade a ser espionada. Ou seja, quanto maior for o seu nível, mais fácil é obter sucesso em coletar informações sobre o seu inimigo. Outro fator que influencia se um espião irá ou não ser pego é a dificuldade de sua missão.

Para evitar ser atacado

Da mesma forma para quando for atacar, o nível da construção de espionagem também influencia para quando for receber um ataque. Quanto maior for o seu nível, maior é a dificuldade de ser espionado.  Para se defender, basta deixar seus espiões em casa, o que automaticamente serão usados para contra espionagem.

Quanto mais evoluída é sua câmara municipal, mais difícil será detectar espiões inimigos (Foto: Reprodução / João Moura)Quanto mais evoluída é sua câmara municipal, mais difícil será detectar espiões inimigos (Foto: Reprodução / João Moura)

Procure sempre fazer um espião para cada nível da sua câmara municipal. Isto irá equilibrar as chances de detectar espiões inimigos, uma vez que quanto maior a cidade mais difícil será achá-los. Tenha em mente também que cada espião enviado para sua cidade também podem abrir buracos em sua muralha, o que facilita depois o ataque inimigo.

Qual o melhor jogo de estratégia online? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares