30/05/2014 12h31 - Atualizado em 30/05/2014 12h31

PlayStation 4: como salvar capturas de tela e vídeos após atualização

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 ganhou algumas novas funcionalidades após a sua última atualização de sistema. Uma delas foi a possibilidade de o usuário escolher salvar arquivos de gameplay como capturas de tela e/ou vídeos no console sem a necessidade de compartilhá-los. No tutorial abaixo, o TechTudo mostra como fazê-lo.

PS4 x Xbox One: veja a comparação entre os dois consoles da nova geração

Função de compartilhamento mudou (Foto: Divulgação/Sony)Função de compartilhamento mudou (Foto: Divulgação/Sony)

Passo 1: Aperte o botão “Share” do seu joystick;

Passo 2: A tela de compartilhamento tradicional vai abrir. Note que, na parte inferior, há duas instruções novas: aperte triângulo para salvar captura de tela ou quadrado para o registro de um videoclipe;

Salvamento de arquivos mudou após update (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Salvamento de arquivos mudou após update (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 3: Assim, você simplesmente salvará o conteúdo e não precisará mais postar a foto ou vídeo nos serviços compatíveis. Será possível usar, posteriormente, até mesmo uma unidade de pendrive para salvá-los.

O que vocês esperam da E3 2014? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joaquim José
    2014-05-30T14:25:29

    Tutoriais de coisas óbvias são o forte da casa