27/05/2014 08h20 - Atualizado em 27/05/2014 08h20

PS Vita: como armazenar os games do portátil no PS3

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Playstation Vita e PlayStation 3 têm algumas opções bacanas de integração entre os aparelhos, que vão desde a possibilidade de rodar alguns games do console de mesa no portátil, até a opção de baixar games do Vita pelo console. Faltou espaço no cartão de memória do seu Vita? Aprenda a salvar games diretamente no HD do PS3.

Leia a análise do Playstation Vita

Vita: como armazenar os games do portátil no PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vita: como armazenar os games do portátil no PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1: No seu Vita, acesse o “Gerenciador de Conetúdo”. Para tornar o processo mais simples e rápido, use o cabo do Vita para ligá-lo a uma das portas USB do seu PS3.

Passo 2: Selecione a opção “Copiar Conteúdo”.

Vita: como armazenar os games do portátil no PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Gerenciando o conteúdo do portátil (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3: Nessa tela, toque em “Sistema PS3″ para trocar conteúdo com o console.

Vita: como armazenar os games do portátil no PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecionando o dispositivo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4: Com o PS Vita já conectado ao console, selecione “Cabo USB” como método de conexão.

2014-05-25-161151Vita: como armazenar os games do portátil no PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha o método de conexão (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5: Pronto, agora os sistemas já estão conectados. Em algumas ocasiões, é possível que o Vita dê algumas instruções adicionais para parear o sistema com o PS3.

Nessa tela é possível optar por transferir conteúdo do portátil para o PS3, ou o contrário. Isso também pode ser útil caso você queira baixar jogos de Vita diretamente do PS3 e transferi-los para o portátil.

Vita: como armazenar os games do portátil no PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha a opção PS Vita - PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6: Depois de selecionar o caminho que os arquivos vão tomar (Vita/PS3 ou PS3/Vita), é hora de escolher o tipo de dados que serão trocados. Além de armazenar games e apps (que ficam na opção Aplicativos), ainda é possível passar músicas, vídeos e fotos.

Vita: como armazenar os games do portátil no PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione Aplicativos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7: No exemplo, o jogo Mortal Kombat está salvo no HD do PS3 e pode ser transferido para o Vita. Para isso, basta selecionar o game e tocar em “Copiar”, no canto direito inferior da tela.

Vita: como armazenar os games do portátil no PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha o game desejado (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8: Nesse outro exemplo, o game Monsters Ultimate HD, de Vita, está sendo transferido do portátil para o HD do PS3. Dessa forma, caso o cartão de memória do Vita fique cheio, não será necessário deletar o game e baixar novamente na próxima vez que der vontade de jogar.

Vita: como armazenar os games do portátil no PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)É possível selecionar mais de um jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A transferência pode demorar alguns minutos, dependendo do tamanho dos arquivos. Nunca desconecte o cabo durante o processo, e certifique-se que o Vita tenha bateria suficiente. Uma interrupção pode corromper os dados do game.

2014-05-25-161310Vita: como armazenar os games do portátil no PS3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Espera a transferência terminar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual jogo de PS Vita vale a pena investir? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Amorim
    2014-05-27T10:25:49

    Isso eu já fiz!!! moleza... Comprei o PS Vita mas deveria esperar um pouco mais... Ele deveria vim com memoria interna. Estão vendendo um cartão de memoria 32gb por R$ 250. isso pq é mercado livre. Mas o aparelho é legal!