Internet

30/05/2014 07h01 - Atualizado em 30/05/2014 09h12

Saiba como ocultar e bloquear notificações de eventos do Facebook

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A nova moda entre os usuários do Facebook é criar eventos engraçados e convidar vários amigos, mas nem todo mundo é adepto à brincadeira. Caso esteja recebendo incontáveis convites e deseja se livrar deles, saiba que há alguns modos de fazê-lo. Confira as dicas e deixe sua área de notificações limpa.

Facebook vai exibir menos posts automáticos de apps como Instagram; entenda

Ficar longo do Facebook pode prejudicar autoestima (Foto: Pond5)Aprenda a se livrar dos eventos fakes que viraram moda no Facebook (Foto: Pond5)


Retirar-se do evento

Primeiro, o indicado é se retirar da lista de convidados dos eventos para que eles saiam de sua área de notificações. A tarefa é simples, mas requer visitar cada página de evento e remover seu nome manualmente. Clique no botão com ícone de três pontos, e em “Remover-me da lista de convidados”.

Retire seu nome do evento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Retire seu nome do evento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ocultar posts

Uma maneira simples de se livrar pelo menos das posts dos eventos que você já foi convidado é ocultando tudo o que vem deles. Para isso, basta ir até uma das publicações da “festa” e selecionar a opção “Ocultar tudo de …”. Depois, seu feed não irá mais exibir nada proveniente do evento escondido.

Bloqueie tudo o que vier dos eventos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Bloqueie tudo o que vier dos eventos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Deixar de ver atualizações dos amigos

Outra forma de limpar o feed é eliminando os avisos de que seus amigos estão participando nos eventos. Para isso, basta abrir o menu em cascata de um desses posts e, em seguida, escolher a opção “Não quero ver isso”.

Como descobrir com quem um amigo está conversando no Facebook? Saiba no Fórum do TechTudo. 

Bloquear novos convites

Uma opção mais drástica é desabilitar, mesmo que temporariamente, o recebimento de qualquer convite na sua conta do Facebook.

Deixe de ver quando amigos aceitam os convites  (Foto: TechTudo/Paulo Alves)Deixe de ver quando amigos aceitam os convites (Foto: TechTudo/Paulo Alves)

O procedimento pode ser realizado facilmente na página de Eventos do perfil, ao clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Depois, basta marcar a opção “Ocultar eventos sugeridos”. Dê um check também em “Ocultar eventos recusados” para não vê-los mais.

Esconda convites novos e recusados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Esconda convites novos e recusados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Pronto! Com essas dicas, a tendência é que você veja cada vez menos notificações e publicações dos eventos do Facebook no seu feed, deixando o fluxo de posts consideravelmente mais limpo.

Mas, lembre-se: alguns deles continuarão a aparecer caso haja muitos amigos aceitando convites o tempo todo – aí então talvez seja necessário deixar de seguir alguém por uns dias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tsidle
    2014-05-30T17:24:14

    Entra em "settings" (facebookPONTOcom/settings ) menu esquerdo "bloqueio"(Blocking) e seja feliz, so digitar o nome da pessoa que vc não quer mais receber convites (seja ele ql for, basta escolher a categoria certa).

  • João Felipe
    2014-05-30T14:55:43

    Não muda nada tudo isso. Ainda aparece no meu feed "Fulano confirmou presença em Evento Que Considera Engraçado". O jeito é estuprar o botão unfollow de cada um que confirma presença em eventos "engraçados"

  • Sancho
    2014-05-30T11:06:42

    Falta do que fazer desse povo. Cada dia inventam uma moda inútil...