Jogos de ação

23/05/2014 09h03 - Atualizado em 07/04/2016 09h27

Wolfenstein The New Order: veja como consertar os bugs da versão para PC

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Wolfenstein: The New Order, o mais recente capítulo da clássica série de tiro em primeira pessoa, acaba de ser lançado para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3 e PC. A versão para computadores, no entanto, pode apresentar alguns problemas adversos. Confira como consertar alguns dos mais comuns.

Confira review completo de Wolfenstein: The New Order

Veja como consertar os principais problemas de Wolfenstein: The New Order no PC (Foto: destructoid.com)Veja como consertar os principais problemas de Wolfenstein: The New Order no PC (Foto: Divulgação)

Jogo não carrega ou apresenta tela branca

Caso o jogo não funcione ou apresente uma tela branca ao iniciá-lo, o problema provavelmente é seu driver de vídeo. Se a sua placa for da Nvidia, experimente atualizar sua Geforce para 335.23, ou autorize as versões beta para obter a versão 337.50.

No caso de placas ATI Radeon, a versão do Catalyst que funciona melhor com o jogo é a 14.4. Caso sua versão esteja acima dessa, experimente desinstalar e voltar para essa mais antiga. Por enquanto não se sabe por que drivers mais recentes não estão funcionando bem com o jogo, mas outras versões futuras deverão resolver esse problema.

Erro no Windows 8 e 8.1

Em alguns casos nos sistemas Windows 8 ou 8.1 o jogo poderá apresentar um erro ao tentar iniciá-lo. Para resolver isso encontre o executável do jogo na pasta do Steam no seu computador (Steam/Steamapps/Common/Wolfenstein new order). O nome do arquivo é “WolfNewOrder_x64.exe”.

Não deixe que problemas com seu sistema levem à vitória dos nazistas de Wolfenstein: The New Order (Foto: videogamewriters.com)Não deixe que problemas com seu sistema levem à vitória dos nazistas de Wolfenstein: The New Order (Foto: Divulgação)

Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, clique em Propriedades e na aba Compatibilidade selecione para executar o programa em modo de compatibilidade como se estivesse sendo executado no Windows 7.

Má performance inexplicável

Em caso de o jogo funcionar, mas estar ridiculamente lento, a uma taxa de quadros entre 3 e 6 FPS, experimente primeiro atualizar os drivers das placas de vídeo. Se isso não resolver, procure nas opções o atributo Shadow Resolution e diminua-o ou desligue completamente. Aparentemente há um bug que faz com que esse elemento das sombras sugue recursos em excesso.

Travamentos aleatórios

Às vezes alguns arquivos podem ter sido corrompidos durante a instalação ou até estarem faltando por completo devido a algum problema, causando travamentos aleatórios. Para resolver isso, vá no seu cliente Steam, selecione a aba Biblioteca no topo, clique com o botão direito sobre Wolfenstein: The New Order e selecione a opção Propriedades.

Se a tecnologia nazista travasse aleatoriamente em Wolfenstein: The New Order, eles não teriam vencido a guerra (Foto: pressfire.no)Se a tecnologia nazista travasse aleatoriamente em Wolfenstein: The New Order, eles não teriam vencido a guerra (Foto: Divulgação)

Clique então na aba Arquivos Locais e depois no último botão, o qual diz “Verificar integridade dos arquivos”. Essa opção irá comparar os seus arquivos com os mais recentes na base de dados da loja digital Steam, substituindo ou repondo qualquer um que não esteja de acordo.

Texturas sumindo

O problema de texturas do cenário e outros objetos desaparecendo pode acontecer em algumas das placas Nvidia, sempre relembrando que atualizar o driver deverá resolver a maioria dos problemas. Para este erro específico das texturas, vá no Painel de Controle da sua placa Nvidia e desabilite a opção Triple Buffering e coloque a opção Vertical Sync em “Use the 3D Application Settings”.

Instalação excessivamente demorada

Se você adquirir a versão física de Wolfenstein: The New Order, isso significa que terá uma longa instalação pela frente, já que são 4 discos. Porém, ao chegar no quarto disco, a conexão pode ficar ainda mais demorada. Isso porque nessa etapa, se você estiver conectado na internet, o jogo tentará baixar todas as atualizações disponíveis, 20 GB de dados.

Seja paciente com a instalação de Wolfenstein: The New Order, mas fique atento ao quarto disco (Foto: residententertainment.com)Seja paciente com a instalação de Wolfenstein: The New Order, mas fique atento ao quarto disco (Foto: Divulgação)

Para evitar esse problema, desconecte-se da internet antes de instalar o jogo, e você conseguirá terminar a instalação mesmo sem as atualizações. Porém, você ainda precisará realizá-las mais tarde, pelo menos o “Day 1 Patch” de 10 GB.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Lima
    2014-07-11T23:43:24

    ID mais uma vez deu um tiro no proprio pé, foi assim com RAGE

  • Gênesis Ferreira
    2014-05-28T18:21:35

    Está de 2 a 4 fps aqui. E mesmo diminuindo a sombra (não dá de desabilitar) continua ridiculamente lento, não dá pra jogar de jeito nenhum. Nvidia aqui..

  • Maria Silva
    2014-05-27T10:25:24

    esta fechando quando vai iniciar o jogo...

  • Guilherme Correa
    2014-05-23T23:14:56  

    Até agora não consegui jogar. Pelo que eu vi um monte de gente também tá tendo problemas com placas AMD.

    recentes

    populares

    • Guilherme Correa
      2014-05-23T23:14:56  

      Sacanagem do caramba. Eles tem que começar a otimizar direito esses jogos antes de lançar. Aqui em casa (Nvidia) ele não tava nem abrindo. Depois do patch ele começou a abrir mas eu ainda tou tendo problema com as texturas. Tentei a "solução" do techtudo mas não serviu de nada...