Tablet

23/06/2014 09h10 - Atualizado em 23/06/2014 09h10

Aprenda a usar o CCleaner para Android e melhore o desempenho do aparelho

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os usuários de dispositivos Android que desejam melhor o desempenho de seus aparelhos têm como opção a versão mobile do aplicativo CCleaner. A ferramenta possui funcionalidades semelhantes de sua versão para desktops e pode ajudar os usuários a apagar arquivos desnecessários armazenados no dispositivo. Para conhecer as funções do CCleaner, siga nossas dicas.

Conheça o app LenX e tire fotos mais nítidas no celular Android

Veja como usar o CCleaner para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Veja como usar o CCleaner para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Apagando arquivos desnecessários

Na página principal do CCleaner, o usuário pode buscar e deletar arquivos desnecessários para ganhar mais espaço no armazenamento disponível no aparelho. Clique na opção “Analize” e aguarde até que o aplicativo carregue a lista de arquivos. Em seguida, marque os itens que deseja apagar e clique em “Clean”.

Apagando arquivos desnecessários no Android utilizando o CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Apagando arquivos desnecessários no Android utilizando o CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Apagando aplicativos instalados

Passo 1. Clique sobre a barra de menu localizada no canto superior esquerdo, ao lado do ícone do CCleaner e escolha “App Manager”. Aguarde surgir a lista de aplicativos e clique sobre os que deseja desinstalar e clique em “Uninstall”;

Apagando aplicativos através do CCleaner no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Apagando aplicativos através do CCleaner no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Confirme a desinstalação do aplicativo como mostrado nas imagens abaixo.

Finalizando a desinstalação de um aplicativo através do CCleaner no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando a desinstalação de um aplicativo através do CCleaner no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

É possível instalar o Android no iPad? Veja no Fórum do TechTudo

Desinstalando aplicativos do sistema

Ainda na aba “App Manager”, podemos apagar aplicativos que vieram instalados de fábrica. O processo é muito simples. Clique sobre a opção “System Applications”, marque um aplicativo e clique em “Unistall”.

Apagando aplicativo do sistema com o CCleaner no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Apagando aplicativo do sistema com o CCleaner no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Aproveite as dicas e mantenha e gerencie seu dispositivo Android com o CCleaner.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Almeida
    2014-06-23T18:12:12  

    iphone não precisa disso !

    recentes

    populares

    • Walter Almeida
      2014-06-23T18:12:12  

      Tudo no iphone tem que pagar... até pra desbloquear a tela kkkk

    recentes

    populares

    • Walter Almeida
      2014-06-23T18:12:12  

      Última vez não consegui fazer um simples backup pelo chiclete do itunes. Essa chatice dizia que não havia espaço pois o dispositivo estava cheio.

  • Domingos Costa
    2014-06-23T11:49:06  

    No passo "Desinstalando aplicativos do sistema" o tutorial diz que desinstala os programas vindos de fábrica, porém isso não acontece. O que o aplicativo faz é apenas voltar a versão do aplicativo de fabrica, ou seja, o arquivo continua instalado. Segui os passos do tutorial, devo configurar algo mais para que o aplicativo de fabrica seja desinstalado definitivamente com este aplicativo?

    recentes

    populares

    • Domingos Costa
      2014-06-23T11:49:06  

      Jose Bloquearammeuemail tem q fazer root

    recentes

    populares

    • Domingos Costa
      2014-06-23T11:49:06  

      Para desinstalar qualquer app do sistema android ou apps de operadoras, é necessário ter ROOT, ou seja, Ter permissão de "Administrador ou superusuário"

  • Rodrigo Perez
    2014-06-24T08:16:59

    Como deixam alguém publicar uma matéria mentirosa dessa? Sem root no android, nem acessando a área de gerenciador de aplicações é possível desinstalar o aplicativo, apenas as suas atualizações. Falta de preparo do redator e de quem controla o que é publicado. Esta área do site da globo está, a cada dia que passa, mais desprovida de profissionais sérios. Apenas replicadores de tutoriais e informações incorretas.

  • Aladim Pinheiro
    2014-06-24T00:01:06

    Não entendo o motivo de uma publicação mentirosa como essa. Só perda de tempo e horas de sono. Ou será que existe algum objetivo escuso?

  • Paulo Neto
    2014-06-23T15:28:31

    Lixo

  • André Pardini
    2014-06-23T13:40:14

    ROOT

  • Willians Gomes
    2014-06-23T12:41:05

    Pelo que eu sei para "desinstalar aplicativos do sistema" é necessário fazer o root no celular, mas seria muito bom se realmente o CCleaner pudesse realizar esse procedimento.

  • Alessandro Quintanilha
    2014-06-23T12:39:04

    Só faltou um "mínimo" detalhe: na seção "Desinstalando aplicativos do sistema", falta dizer que remover esse tipo de app só é possível COM ACESSO ROOT!