Celular

29/06/2014 07h15 - Atualizado em 29/06/2014 07h15

Aprenda a usar o Moto G como roteador Wi-Fi

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Ao habilitar o seu smartphone Moto G como roteador Wi-Fi, você permite que outros usuários conectem-se à internet usando a sua rede. É possível limitar o acesso através de senha. Assim, apenas quem conhecê-la poderá compartilhar da rede. Siga o passo-a-passo para configurar a rede Wi-Fi portátil facilmente.

Vale a pena comprar a capa flip para o Moto G? Confira no Fórum

Passo 1. Caso o Wi-Fi esteja ligado, desligue-o tocando em "Aplicativos"  > "Configurar" > "Wi-Fi";

Antes de configurar o ponto de acesso, é preciso desligar o WiFi (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Antes de configurar o ponto de acesso, é preciso desligar o WiFi (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 2. Ligue o ponto de acesso em "Aplicativos"  > "Configurar" > "Mais" > "Roteador Wi-Fi" > "Configurar roteador Wi-Fi";

Configuração do roteador WiFi (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Configuração do roteador WiFi (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

No SSID da rede, insira um nome para o ponto de acesso. Esse nome é o que as pessoas verão quando procurarem pela sua rede.

Selecione o tipo de segurança que deseja: WEP, WPA ou WPA2. O WPA2 é o método mais seguro.

Para proteger o telefone contra acesso não autorizado, é importante que você configure uma senha. Outros usuários somente poderão acessar seu ponto de acesso Wi-Fi se informarem a senha correta.

Passo 3. Salve as alterações;

Passo 4. Toque em  "Aplicativos"  > "Configurar" > "Mais" > "Roteador Wi-Fi" e ligue o Roteador Wi-Fi portátil. Pronto o seu ponto de acesso Wi-Fi já está acessível por outros usuários.

Por último, ligue o roteador WiFi portátil (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Por último, ligue o roteador WiFi portátil (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Neiler Lima
    2014-06-30T08:23:43  

    ooooooooooooooooooooohhhhhhhhhhhhhh que leagallllllllllllllll, alguem avisa pro manezão que isso não se trata do moto g e sim do sistema android... ou seja: qualquer celular de qualquer marca com android faz isso!!!!

    recentes

    populares

    • Neiler Lima
      2014-06-30T08:23:43  

      Deixa de ser besta seu bocó, o cara tá falando do moto g, não está falando em exclusividade do moto g..

  • Chumbens
    2016-05-25T10:27:42

    As pessoas que ficam desmerecendo a matéria esquecem que existem muitas pessoas que são ajudadas por essas matérias.

  • Mateus Oliveira
    2014-06-29T13:21:30  

    Oooooooooooooooooo incrível, ninguém sabia disso mano. Faça meu favor Tech Tudo, arrumem matérias mais interessantes pr falar de tecnologia, que isso

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2014-06-29T13:21:30  

      Faça "meu" favor? kkkkkk. cada um ignorante comentando na internet. Mateus Oliveira, "faça-me" o favor de aprender língua portuguêsa antes de comentar novamente!

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2014-06-29T13:21:30  

      Faça "meu" favor? kkkkkk. cada um ignorante comentando na internet. Mateus Oliveira, "faça-me" o favor de aprender língua portuguêsa antes de comentar novamente!

  • Alexandre Amaral
    2014-06-29T11:53:33

    Rotear internet no brasil ? com seu poderoso 3 G com franquia de 500 mb por mes e alem do mais o celular tem que ficar preso no carregador isso suga a bateria e esquenta o celular que parece que vai pegar fogo. com as franquias aplicadas no pais rotear 3 G se encontrar sinal seria um milagre

  • Bruno Santos
    2014-09-19T16:46:24

    Pelo menos tiveram a boa vontade de fazer! E também não deixa de ser uma funcionalidade do Moto G, e ali as imagens são do Moto G. Outros são de outra maneira! Legal!

  • Leandro Andradr
    2014-06-30T09:02:32

    Reportagens tendenciosas. Deve estar rolando um cascalho extra pra Marcela Vaz pra estar fazendo uma materia desta. Essa funcionalidade é do Android como bem disse a galera ai.

  • William Junges
    2014-06-30T08:52:35

    Até meu Galaxy Y de 300pila faz isso!!!

  • Luiz Carvalho
    2014-06-30T08:16:26

    Muito ridículo isso

  • Paula Rego
    2014-06-30T03:24:45

    Quem publicou essa materia deve estar chupando as bolas de algum representante da motorola. Ridículos, o moto g é bonzim. mas peraí né. Isso é do andoid.

  • Thiago Aranha
    2014-06-29T23:25:12

    Ridícula a reportagem! Isso não é uma funcionalidade do MotoG. É do Android! Diversos aparelhos tem isso.

  • Marcos Rodrigues
    2014-06-29T15:05:54  

    Rotear 3G ou 4G no nosso país é uma piada. Você abre uma foto e já vem aquela msg: vc atingiu 100% do seu pacote de dados, sua velocidade foi reduzida. Na verdade não é reduzida, é bloqueada até você contratar + pacotes ou até o próximo dia. Rsss

    recentes

    populares

    • Marcos Rodrigues
      2014-06-29T15:05:54  

      Você pode dar um exemplo de país onde isso não é uma piada?

  • Adm Brena
    2014-06-29T14:02:21

    ao final da materia, voce consumiu sua franquia de 10 mb de dados hoje, sua velocidade sera reduzida a 50 kbps. kkkkkkkkkkkkkkk