03/06/2014 10h01 - Atualizado em 03/06/2014 10h01

Ascend Hand of Kul: saiba como jogar o novo RPG online

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Ascend: Hand of Kul é um Action RPG que possui uma campanha divertida e uma interessante dinâmica entre jogadores on-line passando-se em um universo fantástico habitado por humanos, monstros absurdamente grandes e heróis gigantes enviados por deuses. A alta qualidade gráfica do game consegue dar vida a um caótico mundo, povoado por criaturas de diversas lendas mitológicas. Após anos de terror e sofrimento, três deuses resolveram atender as orações dos homens e decidiram enviar guerreiros para acabar com o domínio tirânico dos gigantescos Titans e de outros monstros.

The Evil Within: vídeo mostra reação de jogadores ao testar o game de terror

Em Ascend: Hand of Kul o jogador irá controlar um guerreiro gigante enviado pelos deuses (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em Ascend: Hand of Kul o jogador irá controlar um guerreiro gigante enviado pelos deuses (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O jogador controlará um destes seres, conhecidos como Caos, e que, apesar de serem bastante grandes, ainda são bem pequenos perto de alguns dos adversários que irão encontrar.

A vantagem destes gigantes está na capacidade de coordenar ataques com grupos de humanos aliados, e de poderem utilizar uma enorme variedade de armas e equipamentos e também algumas poderosas magias divinas.

Apesar dos Caos serem gigantes, alguns dos monstros que povoam os cenários de Ascend: Hand of Kul são bem maiores (Foto: Divulgação/Signal Studios)Apesar dos Caos serem gigantes, alguns dos monstros que povoam os cenários de Ascend: Hand of Kul são bem maiores (Foto: Divulgação/Signal Studios)

No entanto, há uma grande rivalidade entre os três deuses que estão ajudando os humanos. E é justamente através desta disputa que o game insere as suas dinâmicas interativas de partidas on-line, colocando guerreiros Caos para se enfrentar diretamente ou permitindo que os jogadores atrapalhem o desenvolvimento de adversários.

A Interface do game

Exibindo ambientes bem variados, desde vilarejos miniaturizado até calabouços e castelos de tamanho colossal, a apresentação de Ascend: Hand of Kul possui poucos mostradores, contribuindo para tornar a jogabilidade clara e fluída.

Em algumas batalhas a ajuda de humanos aliados pode ser fundamental (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em algumas batalhas a ajuda de humanos aliados pode ser fundamental (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

No entanto o game possui uma jogabilidade um pouco mais complexa, exigindo a utilização de variados comandos para coordenar os ataques com grupos de humanos, e a ativação de ataques especiais para enviar maldições e monstros para a dimensão de outros jogadores.

Além disso, os combates de Ascend: Hand of Kul privilegiam os jogadores que conseguem aplicar sequências de golpes e execuções especiais em seus inimigos, proporcionando grandes bonificações em em créditos e pontos de experiência e de saúde.

A interface de Ascend: Hand of Kul (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A interface de Ascend: Hand of Kul (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Confira as legendas:

Legenda
Significado
A
Pontos de saúde ganhos por inimigos mortos 
B
Quantidade de “Souls” em crédito 
CContador de nível de experiência 
D
Mostrador da saúde do personagem 
E
Contador de golpes aplicados em sequência 
F
Minimapa 
G
Tarefas e objetivos 
H
Pontos de experiência ganhos por inimigos mortos 
I
Magia selecionada
 JAprimoramentos da magia selecionada 


Comandos:

Comandos: 
Função
W, A, S, D
 Mover-se
E
Interagir com objetos / Executar inimigos 
F ou roda do mouse Lançar a magia selecionada 
R  Pisar forte no chão 
C
Chamar humanos aliados para subirem em seu corpo 
 VSinalizar para que os humanos desçam de seu corpo 
T
Comer humanos ou animais de “pequeno” porte 
X
Retirar humanos inimigos de seu corpo 
UArremessar humanos ou animais de “pequeno” porte 
QLançar maldição on-line em outro Caos 
Shift  Bloquear ataques 
I
Abre inventário do personagem / loja do jogo 
Barra de Espaço Carga em direção ao inimigo 
Botão esquerdo do mouse Golpe normal 
Botão direito do mouse  Golpe forte 

O progresso no jogo

Destacando mais a campanha contra o domínio dos Titans e demais monstros gigantes, Ascend: Hand of Kul se desenvolve através de variadas missões em que o jogador precisará conquistar terras para os deuses que seguem.

Em algumas missões, o Caos do jogador terá que enfrentar criaturas maiores e mais poderosas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em algumas missões, o Caos do jogador terá que enfrentar criaturas maiores e mais poderosas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Parar tomar estes territórios o jogador precisará seguir as indicações do minimapa e cumprir os objetivos listados na interface, que poderão ser desde a eliminação de ondas de criaturas, a luta contra um gigantesco inimigo ou a caça de humanos a favor dos Titans.

Após cumprir as missões o guerreiro gigante precisará destruir o totem do culto às criaturas rivais ou sacrificar o ancião do vilarejo em um altar especial, conquistando uma nova região para a sua divindade.

O jogador precisará sacrificar o ancião de alguns vilarejos para conquistá-los (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O jogador precisará sacrificar o ancião de alguns vilarejos para conquistá-los (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Não há recompensas diretas pela realização destes feitos, mas o jogador poderá melhorar o seu personagem com as armas e equipamentos encontrados em baús e os créditos em almas que forem coletados ao enfrentar os inimigos.

A disputa entre os deuses

Com uma interessante e diferente modalidade multiplayer, Ascend: Hand of Kul coloca os jogadores em diferentes dimensões paralelas, isolado-as umas das outras. No entanto, todos podem acompanhar o desenvolvimento o progresso de outros Caos através de suas representações transparentes.

O multiplayer de Ascend: Hand of Kul possui uma mecânica de dimensões paralelas em que é possível ver o progresso de outros jogadores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O multiplayer de Ascend: Hand of Kul possui uma mecânica de dimensões paralelas em que é possível ver o progresso de outros jogadores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Porém, o game possui atividades de interatividade on-line, permitindo que os jogadores atrapalhem os avatares adversários, que seguem deuses diferentes, enviando maldições que invocam monstros, mas também é possível enviar presentes e bênçãos para os avatares aliados, que seguem uma divindade em comum com a de seu gigante.

Ascend: Hand of Kul também pode colocar os seus jogadores em rápidos duelos interdimensionais. Visando estimular a competição entre seus participantes, o game possui uma dinâmica de enfrentamentos diretos que colocam os Caos para desafiadores duelos.

Durante as missões, é possível enviar monstros ou maldições para a dimensão de outros jogadores, atrapalhando o seu progresso no game (Foto: Divulgação/Signal Studios)Durante as missões, é possível enviar monstros ou maldições para a dimensão de outros jogadores, atrapalhando o seu progresso no game (Foto: Divulgação/Signal Studios)

Neste tipo de partidas a campanha original é pausada e o jogador precisará defender um território de um gigante que segue outro deus ou ser o Caos invasor e atacar o território de um adversário na defensiva.

Desenvolvendo o seu Caos

O inventário de Ascend: Hand of Kul possui um mapa, opções de aprimoramento de equipamentos e uma loja. Essa dinâmica torna o game mais fluído, garantido ao jogador todos os recursos necessários para administrar seus itens, atualizar, comprar ou consertar armaduras e armas ou aprimorar suas magias.

Ao longo do game o jogador poderá encontrar créditos, armas, runas e outros equipamentos em baús (Foto: Divulgação/Signal Studios)Ao longo do game o jogador poderá encontrar créditos, armas, runas e outros equipamentos em baús (Foto: Divulgação/Signal Studios)

Além disso, os Caos podem aumentar de nível de experiência, tornando-se mais poderosos em força, velocidade e saúde, e garantindo também o desbloqueio de novos armamentos, runas, itens e magias.

Quando o personagem alcançar determinados níveis de experiência, o jogador poderá escolher a opção “Ascend” fazendo com que seu gigante ascenda aos céus e se torne um dos campeões protegidos pelos deuses.

O inventário de Ascend: Hand of Kul oferece também o acesso a loja do game e ao mapa de sua campanha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O inventário de Ascend: Hand of Kul oferece também o acesso a loja do game e ao mapa de sua campanha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Este processo elimina o avatar e iniciar a criação de um Caos totalmente novo. Porém, alguns dos itens do personagem anterior poderão ser guardados e aproveitados na montagem deste outro guerreiro.

O Caos recém criado poderá seguir um novo deus e terá um nível de experiência mais baixo, porém sua força, velocidade e resistência serão maiores, contribuindo para tornar o desenvolvimento do game mais instigante.

Ao optar por ascender, o jogador perderá o seu Caos, mas criará um novo mais poderoso e que poderá carregar alguns equipamentos de gigantes anteriores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Ao optar por ascender, o jogador perderá o seu Caos, mas criará um novo mais poderoso e que poderá carregar alguns equipamentos de gigantes anteriores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

DOTA2 x LOL: qual você prefere? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Matias
    2015-09-14T23:05:10

    Esse jogo é muito lokoooooooooo \o/