05/06/2014 10h30 - Atualizado em 05/06/2014 10h30

Chaves Kart: aprenda a completar os últimos 20 desafios do game

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Chaves Kart é um jogo de corrida baseado em um desenho animado e e em uma série popular com atores reais. Ele traz um modo de desafios com tarefas bem difíceis. Você já conferiu como vencer os 20 primeiros desafios no Xbox 360 e no PlayStation 3, agora, veja como vencer as outras 20 últimas missões.

Confira nosso Review Completo de Chaves Kart

Confira como vencer os últimos 20 desafios de Chaves Kart (Foto: Divulgação)Confira como vencer os últimos 20 desafios de Chaves Kart (Foto: Divulgação)

Desafio 21: Disputa de Batidas
Personagem: Rufino Malfeitor
Objetivo: Ataque os adversários na ordem certa antes de completarem duas voltas

Esse não é um desafio muito difícil, mas o final pode ser desafiador. Utilize o analógico direito para atacar os adversários em uma certa ordem. A dificuldade está justamente no fato de que se você acertar alguém fora da ordem, terá que repetir o desafio.

Logo no início, tente se livrar da Dona Clotilde e do Professor Girafales e foque na principal dificuldade desse desafio: Dona Florinda, Seu Madruga e o Senhor Barriga. Os três ficarão brigando entre si em uma cena digna do seriado, dificultando acertar um alvo específico. Siga-os por um lado e ataque na hora certa.

Desafio 22: Itens Rivais
Personagem: Pópis
Objetivo: Ganhe uma corrida de três voltas sem itens

Aqui temos um desafio bem difícil, pois o carro da Pópis não é rápido. Seja muito agressivo nas derrapagens e bata nos outros para ganhar turbos. Você precisará arriscar pelo menos duas vezes passar pelo caminho do meio no Túnel do Amor pelas plataformas flutuantes de cisne.

O kart de Pópis dificulta os desafios por ser tão lento (Foto: Divulgação)O kart de Pópis dificulta os desafios por ser tão lento (Foto: Divulgação)

Não se deve tentar passar pelas plataformas três vezes pois, na terceira volta, elas estarão quase sempre rodando, e o pescoço dos cisnes pode ficar no caminho. Não derrape também antes da entrada ou perderá um dos pulos. Fique apertando rapidamente o botão de pulo entre as plataformas para não cair da borda.

Desafio 23: Salta como um Coelho
Personagem: Pópis
Objetivo: Salte sobre os adversários na ordem certa antes de completarem uma volta

A dificuldade desse desafio depende principalmente da estratégia adotada. O segredo está em eliminar Quico, Dona Florinda e Nhonho logo no início, quando eles ainda estão próximos um do outro. Isso porque Paty e Chaves são um pouco mais difíceis, especialmente mais para frente na pista, quando eles pegam atalhos com turbos, e o sol irá ofuscar a visão. Lembre-se também de não pular no personagem errado para não precisar recomeçar o desafio.

Desafio 24: Museu Perigoso
Personagem: Professor Girafales
Objetivo: Percorra a pista em 1:25 minutos desviando das Bolas de Boliche

Em Museu Perigoso, você vai precisar completar a pista enquanto todos o atacam com Bolas de Boliche. Para ajudar, você terá o item Buzina que pode destruir projéteis. Basta ficar martelando o botão do item para usá-lo o tempo todo e você deverá passar. O tempo é um pouco curto, mas é possível fazer isso

Professor Girafales vira alvo para Bolas de Boliche assim como no seriado (Foto: Divulgação)Professor Girafales vira alvo para Bolas de Boliche assim como no seriado (Foto: Divulgação)

Desafio 25: Fúria ao Volante
Personagem: Rufino Malfeitor
Objetivo: Complete 3 voltas em 2:30 minutos com tráfego pesado

O diferencial entre a derrota e a vitória nesse desafio é a primeira volta. Durante a segunda e terceira volta, haverá ônibus demais na pista, e qualquer tentativa de derrapagem vai acabar te jogando neles. Seja agressivo na primeira volta para ganhar bastante tempo e tente fazer curvas fechadas sem derrapar nas outras.

Desafio 26: Fugindo do Aluguel
Personagem: Senhor Barriga
Objetivo: Ataque o Seu Madruga antes que ele complete uma volta

O objetivo aqui é alcançar o Seu Madruga e bater nele utilizando o analógico direito. Não é uma tarefa tão difícil, mas você dependerá bastante da sorte para tirar bons itens e usá-los a favor. Seu Madruga, por outro lado, também tem muita sorte e atira muitas Buzinas, anulando os itens às vezes.

Desafio 27: Caçando Barris
Personagem: Quico
Objetivo: Destrua 60 barris em 4:10 minutos

Este desafio é bem difícil se você tentar fazer uma corrida normal, mas ele pode ser driblado caso você foque no fato de que precisa apenas dos barris, sem completar voltas. Ande devagar e pegue todos os barris que vir pela frente. Gire o kart e ande na contramão se necessário, só não use a marcha à ré, pois, com ela, você perde tempo demais.

Destrua todos os barris, mesmo que precise ir mais devagar para isso (Foto: Reprodução: YouTube)Destrua todos os barris, mesmo que precise ir mais devagar para isso (Foto: Reprodução: YouTube)

Colete muitos barris na praça onde os carteiros pedalam, e use o caminho alternativo à esquerda dos turbos para conseguir alguns barris extras. Fique atento, pois o caminho à direita não possui nenhum barril extra.

Desafio 28: Sem Acelerar Muito
Personagem: Dona Florinda
Objetivo: Ganhe uma corrida de uma volta sem impulsores para você

Esse é mais um desafio difícil. Bata bastante nos adversários com o analógico direito, use o vácuo ficando atrás deles e derrape bastante para ganhar turbos. Um dos momentos mais difíceis é a reta final. Então, se você conseguir uma pimenta - ou melhor ainda, um sanduíche de presunto -, segure-o até a reta final para garantir a vitória.

Desafio 29: Derrapagem Bonita
Personagem: Paty
Objetivo: Ganhe 40 pontos de derrapagens nível 3 e ganhe uma corrida de duas voltas

Para não perder o pique, esse é mais um desafio muito difícil. Você precisará usar a derrapagem nível 3 de Paty para ganhar 40 pontos e ainda vencer uma corrida de duas voltas, ou seja, sem o truque do Desafio 18 que o tornava bastante fácil.

Para fazer uma derrapagem nível 3, você precisa começar a derrapar para um lado, colocar o direcional na direção oposta da curva enquanto ainda estiver derrapando e, por fim, mudar rapidamente de volta para o lado certo, criando uma certa tensão. Cada vez que você crie essa tensão, o fogo no cano de escapamento do kart muda de cor, indicando o nível.

Cor do fogo no cano de escapamento do kart indica o nível do turbo (Foto: Divulgação)Cor do fogo no cano de escapamento do kart indica o nível do turbo (Foto: Divulgação)

Para cada derrapagem nível 3 feita, você ganhará 5 pontos (o jogo erroneamente aponta 10). Isso significa que você precisará derrapar 8 vezes, 4 por volta. Inicialmente, parece só haver três curvas que possibilitem uma derrapagem nível 3, mas há, na verdade, 4.

Faça as derrapagens nível 3 nas seguintes curvas: para direita, antes do turbo da roda gigante, a curva dentro do carrossel, a segunda curva para a direita após sair do carrossel e a última curva para a direita antes da linha de chegada.

Desafio 30: Não te Deixo Passar
Personagem: Chaves
Objetivo: Complete uma volta sem que Quico te ultrapasse

Essa missão é tão difícil que é até impossível começar sem utilizar a superlargada. Para fazer isso, apenas comece a acelerar quando a contagem regressiva mudar do 2 para o 1.

Basta ser ultrapassado por Quico uma vez para falhar neste desafio (Foto: loolex.com)Basta ser ultrapassado por Quico uma vez para falhar neste desafio (Foto: loolex.com)

Há muitos locais para cair, o que é praticamente derrota certa, e há muitas coisas para te acertar na pista, como os balões desgovernados. Tome cuidado depois do primeiro turbo, pois há uma curva extremamente fechada para a direita, sendo necessário se preparar para ela.

Segure as derrapagens até ter, pelo menos, um turbo nível 2. Derrapagens nível 1 não ajudam muito e, às vezes, segurá-las até o nível 3 não vale a pena, sendo melhor usar várias derrapagens nível 2. Quanto mais você conseguir se distanciar do Quico, menos agressiva será a inteligência artificial dele.

Desafio 31: Controles Distraídos
Personagem: Godinez
Objetivo: Ganhe uma corrida de duas voltas com os controles invertidos

Apesar de parecer paradoxal, esse desafio não é difícil. Apesar disso, a vitoria não é fácil. Os controles invertidos atrapalham, mas a corrida em si não é tão desafiadora. Porém, conseguir, ainda assim, chegar em primeiro é um pouco complicado, pois muitas coisas aleatórias acabam atrapalhando. Basta continuar tentando e usar bem os itens para conseguir vencer esse desafio.

Jogar com controles invertidos dificulta usar técnicas avançadas como derrapagens (Foto: Divulgação)Jogar com controles invertidos dificulta usar técnicas avançadas como derrapagens (Foto: Divulgação)

Desafio 32: A Bandeira Espacial
Personagem: Paty
Objetivo: Leve a bandeira até a linha da chegada em uma volta

Nesse desafio, você precisará pegar a bandeira e levá-la até a chegada, o que não é particularmente difícil. Distancie-se da Pópis para que a inteligência artificial fique menos agressiva e tente completar a corrida. Caso Pópis consiga ficar na frente, há um truque engraçado: freie e ela tentará dar a volta para pegar a bandeira de você, normalmente caindo para fora da pista.

Desafio 33: Somente Só
Personagem: Dona Florinda
Objetivo: Ganhe uma corrida de uma volta sem itens

O nível de dificuldade irá subir novamente nesse desafio. Use bastante as derrapagens no início e, depois, confie mais no vácuo dos outros competidores. Proximidade é a palavra de ordem para ganhar este desafio. Você precisa se manter perto dos outros pilotos para conseguir uma chance de vencer.

Os três primeiros colocados ficam bem próximos uns dos outros, às vezes, até prejudicando um ao outro. Então, fique preparado para pegar uma abertura. Pular em cima deles pode ser uma boa estratégia, mas, na reta final, pode ser mau negócio. Isso porque o pulo pode acabar dando muita propulsão vertical e deixar que eles passem por você antes de ganhar o turbo de recompensa.

Dona Florinda tem que vencer uma corrida sem usar itens (Foto: Reprodução: YouTube)Dona Florinda tem que vencer uma corrida sem usar itens (Foto: Reprodução: YouTube)

Tome bastante cuidado com os itens dos outros personagens, pois ser atingido por algum deles é praticamente fatal para esse desafio. Observe o ícone na cabeça dos personagens, indicando quais itens eles possuem.

Desafio 34: Saltando e Cobrando
Personagem: Senhor Barriga
Objetivo: Salte sobre o Seu Madruga antes que ele complete uma volta

Alcançar o Seu Madruga é uma tarefa relativamente fácil e, mesmo que você não consiga, há uma chance perto do final do desafio. Um bom salto no final da rampa de entrada do Maracanã fará com que você o alcance a tempo de pular em cima dele.

Desafio 35: Caçando Caveiras
Personagem: Quico
Objetivo: Elimine 30 caveiras na pista em 1:20

A parte mais difícil desse desafio é conciliar as duas tarefas: eliminar as caveiras com Bolas de Boliche e completar uma volta em 1:20. Se você esperar por um bom tiro para tentar eliminar cada caveira, não conseguirá eliminar 30 nem completar uma volta. 

Atinja as caveiras usando Bolas de Boliche, mas seja rápido (Foto: Reprodução: YouTube)Atinja as caveiras usando Bolas de Boliche, mas seja rápido (Foto: Reprodução: YouTube)

A solução, para esse desafio, é não pensar demais. Ao invés disso, dispare Bolas de Boliche o tempo todo. Fique atento ao som de quando o item é recarregado e continue disparando, tentando acertar o máximo de caveiras que conseguir. Lembre-se de que as bolas irão quicar na parede e acertar alvos que você nem está vendo.

Enquanto isso, percorra a pista feito um louco, derrapando e indo bem rápido. Tome cuidado quando houver duas caveiras perto, pois provavelmente você não conseguirá eliminar ambas e bater em uma caveira pode tornar impossível ganhar.

Desafio 36: Invasão dos Robôs
Personagem: Professor Girafales
Objetivo: Percorra a pista em 1 minuto

O desafio dessa missão será percorrer a pista enquanto robôs se teleportam para o caminho. Não é muito difícil, desde que você tenha sucesso em evitar os robôs. Inicialmente, eles parecem se teleportar aleatoriamente, mas você poderá ver uma mira no chão e um fio branco de luz antes deles surgirem, permitindo que você desvie.

Robôs aparecem no meio do caminho do Professor Girafales quando menos se espera (Foto: Reprodução: YouTube)Robôs aparecem no meio do caminho do Professor Girafales quando menos se espera (Foto: Reprodução: YouTube)

Evite segurar muito as derrapagens, libere-as logo para ganhar turbos. É muito fácil acabar batendo em algum robô e perder o turbo. Quando se está de frente para os robôs é mais fácil desviar do que quando se está de lado, derrapando.

Desafio 37: Derrape e Ganhe
Personagem: Paty
Objetivo: Ganhe 50 pontos de derrapagens nível 3 e ganhe uma corrida de duas voltas

Esse desafio é semelhante ao 29 com curvas suficientes para alcançar derrapagens, apesar de ainda assim ser difícil. Cada derrapagem nível 3 garante 5 pontos. Então, você precisa de 5 derrapagens por volta. Para ganhar a corrida, fique atento à última curva para a direita, antes da linha de chegada, pois você precisará de um turbo para voltar rápido à pista.

Desafio 38: Quebra-barris
Personagem: Quico
Objetivo: Destrua 60 barris em 4:10 minutos

Relembrando o desafio 27, você precisará destruir 60 barris dentro de um certo tempo. Esse desafio é bem fácil, desde que você vá bem devagar e se concentre em pegar todos os barris pelo caminho. Há barris e tempo suficiente para tornar a tarefa bem fácil.

Prepare-se para quebrar mais alguns barris com Quico (Foto: Reprodução: YouTube)Prepare-se para quebrar mais alguns barris com Quico (Foto: Reprodução - YouTube)

Desafio 39: Salto sem Vassoura
Personagem: Dona Clotilde
Objetivo: Salte sobre os adversários na ordem certa antes de completarem duas voltas

O maior problema desse desafio está nos dois primeiros colocados: Seu Madruga e Seu Barriga. Os dois estarão brigando e dificultando que você pule neles na ordem certa. Você deve tentar livrar-se rapidamente da Dona Florinda e do Professor Girafales para poder se focar apenas nos dois que sobrarão.

Desafio 40: Fora de Órbita
Personagem: Godinez
Objetivo: Ataque os adversários na ordem certa antes de completar duas voltas

O segredo para vencer esse desafio está todo na largada, quando todos os alvos estão em fila. Use a superlargada para se aproximar do primeiro alvo e bata nele usando o analógico direito. Você receberá, então, um turbo como recompensa pela pancada, mas controle-se para não ultrapassar o próximo alvo nem cair da pista.

É possível eliminar 4 a 5 competidores logo no início, antes do campo de asteroides, quando eles ainda estiverem em fila, esperando para ser abatidos. O último desafio será bater no kart de Paty e isso será um pouco difícil. Tente se livrar logo dos outros pilotos para se focar apenas em Paty.

Qual o melhor jogo de corrida atualmente? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares