Tablet

27/06/2014 07h06 - Atualizado em 27/06/2014 07h06

Como colocar senha no Windows Phone para proteger dados?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8 traz a opção de adicionar uma senha ao sistema operacional para proteger seus dados. A função é recomendada para que pessoas mal-intencionadas não possam ter acesso aos aplicativos, fotos, redes sociais e conversas no WhatsApp, por exemplo. Caso o número de tentativas seja excedido, o telefone fica inacessível por um momento. Para te ajudar, confira neste tutorial do TechTudo como adicionar um código de bloqueio no Windows Phone.

Aprenda a mudar o toque do smartphone com Windows Phone

Passo 1. Acesse as configurações do telefone;

Windows Phone pode ter senha de bloqueio configurada a partir das configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone pode ter senha de bloqueio configurada a partir das configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque sobre a opção “tela de bloqueio”;

Passo 3. Na tela seguinte, role até chegar à opção “Senha” e toque na chave para ativá-la;

Windows Phone utiliza senha de bloqueio numérica para proteger os dados do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone utiliza senha de bloqueio numérica para proteger os dados do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Digite a sua senha numérica e confirme no campo seguinte. Quanto terminar, toque no botão “concluído” localizado na parte inferior da tela;

Passo 5. É possível ainda definir outras configurações a respeito da proteção do telefone. Se quiser, você pode configurar um tempo mínimo para que o telefone volte a pedir a senha. Assim, você não precisará digitar o código repetidamente.

Windows Phone pode deixar de exigir senha por tempo mínimo, caso o usuário deseje (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone pode deixar de exigir senha por tempo mínimo, caso o usuário deseje (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora o seu Windows Phone já possui senha e está protegido do acesso de pessoas indesejáveis. Lembre-se de memorizar o código escolhido, pois erros repetidos podem bloquear o telefone e exigir uma restauração completa, o que apagará os seus dados.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares