TV

26/06/2014 07h30 - Atualizado em 26/06/2014 17h08

Como conectar sua Apple TV a alto-falantes

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Conectar sua Apple TV a alto-falantes pode ser uma boa solução quando o som da sua TV não é muito bom. Nesse tipo de situação, nem mesmo a qualidade de transmissão do cabo HDMI pode fazer milagre. Acompanhe esse tutorial do TechTudo e descubra como fazer isso.

Chromecast ou Apple TV? Descubra qual dispositivo de smart TV comprar

Aprenda a conectar sua Apple TV a alto-falantes (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Aprenda a conectar sua Apple TV a alto-falantes (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Antes de começar o procedimento, é preciso esclarecer que, como a Apple TV tem uma saída de áudio digital e seus alto-falantes têm uma entrada de áudio analógico, você não pode simplesmente conectar um cabo entre os dois e esperar que um som saia do outro lado. Para isso, será necessário adquirir um conversor de áudio digital para analógico, encontrado em lojas de eletrônicos.

Conversor de áudio de digital para analógico (Foto: Reprodução/Amazon)Conversor de áudio de digital para analógico (Foto: Reprodução/Amazon)

Se o conversor não vier com um cabo que permita conectá-lo na saída de áudio digital do gadget, será necessário comprar também um cabo de áudio digital, ou equivalente, como o cabo Toslink, disponível na Apple Store. Com esses acessórios necessários em mãos, vamos ao procedimento.

Cabo Toslink com adaptador (Foto: Reprodução/Apple Store)Cabo Toslink com adaptador (Foto: Reprodução/Apple Store)


Passo 1. Conecte o cabo de áudio digital na saída de áudio digital da Apple TV;

Conectando cabo na saída de áudio digital da Apple TV (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Conectando cabo na saída de áudio digital da Apple TV (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Conecte a outra ponta desse mesmo cabo ao conversor de áudio. Se necessário, use o adaptador que vem com ele;

Qual a melhor Smart TV a ser comprada?  Opine no Fórum do TechTudo.

Passo 3. Conecte o conversor e os alto-falantes através de um cabo analógico e ligue a fonte de alimentação do conversor;

Conversor com todos os cabos conectados (Foto: Reprodução/EPx)Conversor com todos os cabos conectados (Foto: Reprodução/EPx)

Passo 4. Com o cabeamento feito, faça o teste para ver se está tudo funcionando corretamente.

Pronto! Com esse pequeno ajuste, sua Apple TV irá enviar o áudio para os alto-falantes e você poderá ter um som melhor do que o da sua TV. Se puder, aproveite e teste diferentes modelos para ver qual fica melhor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Chrystian Marins
    2015-07-04T23:42:40

    nao sairia mais facil e mais barato se ligasse um cabo p2 na saida de fone da tv?

  • Rafael Ataide
    2014-06-27T09:27:19

    Estava pensando mesmo em fazer isso. Só fiquei com dúvida quanto a potencia... Pensei q precisaria de um amplificador.