Acessórios

06/06/2014 08h37 - Atualizado em 06/06/2014 15h10

Como configurar um controle remoto universal

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Configurar um controle universal e ajustá-los para funcionar em diferentes televisões não é complicado como parece. O TechTudo preparou um pequeno tutorial para ajudá-lo com as configurações. Confira abaixo nossas dicas e, caso tenha dúvidas, consulte o manual do seu controle remoto para fazer possíveis adaptações.

Como controlar a Apple TV com o iPhone


Tv Digital conheça o padrão brasileiro (Foto: Foto: Pond5)Tv Digital conheça o padrão brasileiro (Foto: Foto: Pond5)


Passo 1: Se o controle estiver configurado para funcionar apenas com a TV, sem estar ligado na televisão a cabo ou no home theater, segure o botão “Confirm” e o “Mute”. Neste modelo que testamos, são os com bolinha e com o som acompanhado por uma faixa. Uma luz verde piscará uma vez e você continuar a segurar os botões;

O modelo de controle que utilizamos é este. Comandos iniciais podem variar de modelo (Foto: Divulgação)O modelo de controle que utilizamos é este. Comandos iniciais podem variar de modelo (Foto: Divulgação)

Passo 2: Quando a luz verde piscar mais duas vezes, solte os botões iniciais. Se não funcionar, consulte o manual de instruções do controle, porque o comando inicial pode variar de um modelo para outro;

Vale a pena comprar um ChromeCast? Comente no Fórum do TechTudo.

Controles universais funcionam em televisões de diversas marcas (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Controles universais funcionam em televisões de diversas marcas (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Passo 3: Digite a senha da marca do televisor que você pretende programar no controle remoto - confira na lista abaixo o correspondente para cada fabricante. Com o número correto, aperte o botão “Confirm”. Caso tenha um botão chamado “Codesearch”, não é necessário digitar a senha de botões, mas apenas este comando;

Estas são as senhas para programar seu controle remoto universal (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)Estas são as senhas para programar seu controle remoto universal (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)


Passo 4: Teste o comando de ligar e desligar a TV ou aumentar o volume. Se der tudo certo, seu controle estará pronto para funcionar;

Passo 5: Alguns modelos da RCA tem uma opção para salvar a senha do fabricante da TV. Acione este comando após verificar o funcionamento do controle remoto universal. Para tirar dúvidas, consulte o manual de instruções do seu aparelho.

Pronto, agora você sabe programar um controle remoto universal. Fique atento no TechTudo para acompanhar novos tutoriais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arthur Oliveira
    2016-06-26T19:40:31  

    Se o controle for da marca (exemplo) da multilaser, tal só funcionará com aparelhos da respectiva marca??

    recentes

    populares

    • Arthur Oliveira
      2016-06-26T19:40:31  

      esse controle funciona com receptor philips??