Tablet

28/06/2014 06h42 - Atualizado em 28/06/2014 06h42

Como escolher aplicativos padrão no Windows Phone?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows Phone usa, por padrão, aplicativos da Microsoft para tirar fotos, navegação GPS e chamadas de vídeo. No entanto, com apenas alguns passos, é possível substituir alguns programas nativos por apps de terceiros, como o Nokia Here, Nokia Camera, Waze e outros. Confira neste tutorial do TechTudo como escolher os aplicativos padrão do Windows Phone.

Passo 1. Acesse as configurações do telefone;

Windows Phone pode ter aplicativos padrão trocados a partir das configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone pode ter aplicativos padrão trocados a partir das configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na janela que se abre, arraste o dedo da direita para a esquerda;

Passo 3. Na guia aplicativos, você tem acesso às configurações dos apps padrões do sistema. Nela, você pode trocar as seguintes opções:

Windows Phone pode ter aplicativo padrão de câmera trocado pelo Nokia Camera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone pode ter aplicativo padrão de câmera trocado pelo Nokia Camera (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Fotos+ Câmera. Caso use um Lumia, você pode trocar o aplicativo padrão da Microsoft pelo Nokia Camera, que é mais completo do que o programa nativo.

Mapas. Nessa opção, é possível escolher qual aplicativo será usado para navegação para GPS. Entre as opções estão o Bing Mapas, Nokia Here ou Waze, por exemplo.

Windows Phone pode ter aplicativos padrões de chamadas de vídeo e GPS trocados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone pode ter aplicativos padrões de chamadas de vídeo e GPS trocados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Telefone. Por padrão, o serviço de chamadas de vídeos da Microsoft  é o Skype, da própria Microsoft. Entretanto, o Windows Phone 8.1 adicionou a opção de substituí-lo por outros apps.

Pronto! Após escolher cada uma das opções, o Windows Phone abrirá o aplicativo da sua preferência para executar aquela funções. Por enquanto, as opções são limitadas, mas isso pode mudar com a chegada de novos apps e atualizações do sistema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares