Internet

18/06/2014 10h44 - Atualizado em 18/06/2014 10h44

Como migrar dados do Springpad para OneNote

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Springpad, serviço de anotações baseado na nuvem, será desativado em breve. Os usuários do serviço terão até dia 26 deste mês para fazer backup dos seus dados, que podem ser baixados ou exportados para o Evernote ou Pocket. Entretanto, caso seu aplicativo de anotações preferido seja o Microsoft OneNote, agora também é possível migrar seus dados para ele. Confira o tutorial.

Como usar o OneNote para organizar as tarefas domésticas

OneNote (Foto: Reprodução)Migre seus dados do Springpad para o OneNote (Foto: Reprodução)


Passo 1. Logado em sua conta, clique no botão “Export my data”, no canto superior direito da página – ou vá direto para a página;

Aviso sobre o fim do Springpad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Aviso sobre o fim do Springpad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique em “Export Your Data” e, em seguida, clique em “Begin My Export”. Um e-mail com um link para baixar seus dados será enviado;

Exportando dados na forma de arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exportando dados na forma de arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seu e-mail, clique em “Download Zip” para baixar o arquivo e salve em um local de fácil acesso.

Caso não tenha recebido o e-mail, aguarde alguns minutos;

E-mail recebido com link para download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)E-mail recebido com link para download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Acesse essa página especial do OneNote para importar seus dados do Springpad. Caso não esteja logado, entre com seu endereço de e-mail e senha;

Faça login em sua conta do OneNote (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça login em sua conta do OneNote (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Permita que o aplicativo acesse sua conta. Para isso, basta clicar em “Yes”;

Autorizando acesso a conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Autorizando acesso a conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Clique em “Upload” e selecione o arquivo ".zip" baixado. Dependendo da quantidade de informações, será necessário aguardar alguns minutos para que seus dados sejam processados e migrados para o OneNote;

Faça upload do arquivo exportado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça upload do arquivo exportado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, clique em “Your notebook has been created” para conferir o resultado.

Dados do Springpad agora estão seguros no OneNote (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Dados do Springpad agora estão seguros no OneNote (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com seus dados salvos, não precisará mais se preocupar com o fim do Springpad.

Como comprar um computador all-in-one? Confira dicas do TechTudo

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares