Internet

05/06/2014 06h02 - Atualizado em 05/06/2014 12h51

Como ouvir músicas offline no Spotify

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A reprodução de músicas offline é um dos atrativos da versão premium do Spotify, um dos mais populares serviços de streaming de canções do mundo. Recém chegado ao Brasil, ele tem um período de 30 dias de avaliação das ferramentas pagas, e o usuário pode testar recursos como este e outros.

Ouça o Spotify sem baixar o player do serviço de músicas no PC

Spotify tem serviço de músicas offline (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Spotify tem serviço de músicas offline. Veja como usar (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 1. O primeiro passo neste processo é assinar o Spotify Premium, mesmo que só pelos 30 dias grátis que o serviço oferece. Para isso, faça login e selecione a opção “fazer upgrade”. Na tela abaixo, confirme o "pagamento". Será necessário incluir um cartão de crédito, mesmo no período grátis;

É possível ter 30 dias no Spotify Premium grátis (Foto: Thiago Barros/Reprodução)É possível ter 30 dias no Spotify Premium grátis (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 2. O usuário vai escolher a forma de pagamento: cartão de crédito ou PayPal. A assinatura custa US$ 5,99 mensais, mas se você cancelar o plano antes dos 30 dias grátis, não será cobrado;

Confirme o pagamento (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Confirme o pagamento (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 3. Quando já estiver com o Spotify Premium confirmado, vá até o player , crie uma lista de reprodução (ou acesse uma que já tenha criado) e note que há, no canto direito, o botão “Disponível Offline”. Basta ativá-lo;

Clique na opção de disponibilizar offline (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Clique na opção de disponibilizar offline (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 4. Em seguida, o Spotify vai começar a carregar as músicas. O programa realiza uma espécie de download das canções, e aí você poderá ouvi-las mesmo sem Internet no seu próprio computador;

Spotify faz download das músicas (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Spotify faz download das músicas (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 5. No smartphone, também é possível fazer isso. É só acessar o menu lateral, ir em “Suas músicas” e, em seguida, tocar em “playlists”. Ali, estão as músicas que você poderá disponibilizar offline. O sistema é o mesmo da versão web: é só ir em “disponível offline”, acionar o “interruptor” e pronto!

Também é possível fazê-lo no celular (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Também é possível fazê-lo no celular (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Saiba no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nátali Demetrio
    2018-02-06T08:59:16

    Olá, assinei o spotify e gostaria de saber se tem como baixar apenas 1 música por vez ao invés de baixar apenas playlists.

  • Danilo Sales
    2017-08-31T19:25:45  

    Tenho o Family e está usando o eu pacote de dados!!! Como ouço minhas músicas sem usar meu pacote e dados??

    recentes

    populares

    • Danilo Sales
      2017-08-31T19:25:45  

      É só desabilitar nas configurações. Quando vc estiver fora da zona de wi fi, vc coloca o Spotify pra ficar offline pra não gastar o pacote de dados

  • Elton Melchioretto
    2015-08-31T19:47:15

    Quando conectado a internet mesmo com o Spotify premium ele esta utilizando os meus dados do meu 3g?

  • Natalia Cardoso
    2015-09-24T14:10:56

    Quando escuto as músicas salvas, existe consumo de dados com o modo offline desativado?

  • Manlio Neto
    2015-05-28T09:09:24  

    Bom dia. Assino o Spotify e gostaria de saber se há um método para localizar e extrair os arquivos baixados para audição offline. É que gostaria de transferir as músicas para meu mp3 player. Grato.

    recentes

    populares

    • Manlio Neto
      2015-05-28T09:09:24  

      Amigo isso não seria possível, o Spotify armazena as musicas em cache, em forma de arquivo criptografados no seu aparelho, ou seja, arquivos compactados, que para ter acesso a eles, somente internamente dentro do proprio Spotify, não teria uma forma de copiar esses arquivos e reproduzi-los externamente em outro dispositivo que não tenha o Spotify, valeu!

    recentes

    populares

    • Manlio Neto
      2015-05-28T09:09:24  

      Exatamente Jander. Se houvesse essa possibilidade, o spotify seria processado por pirataria.