17/06/2014 16h25 - Atualizado em 04/02/2015 18h29

Como mudar a assinatura do Outlook no iOS, Android e Windows Phone?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Microsoft Outlook para celular vem configurado com uma assinatura automática do cliente de e-mail da Microsoft. Entretanto, caso você possua uma assinatura padrão para as suas mensagens, siga as dicas abaixo e veja como configurá-la no aplicativo da Microsoft. O tutorial abrange as versões para os sistemas iOS, Android e Windows Phone.

Android, iOS ou Windows Phone: qual é o melhor sistema para smartphones?

iOS

Passo 1. Abra o Outlook e toque em “Ajustes”, no canto inferior direito da tela. Nas configurações do aplicativo, toque em “Assinatura”;

Acesse as configurações do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, selecione se você deseja usar uma única assinatura para todas as contas ou se quer usar uma assinatura para cada conta. Por fim, toque sobre a assinatura do e-mail que você quer alterar e digite a sua assinatura;

Alterando assinatura do Outlook para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Alterando assinatura do Outlook para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Alterando assinatura do Outlook para iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Android

Passo 3. Abra o aplicativo do Outlook e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. No menu que aparece, toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na tela de configurações do aplicativo, toque sobre “Assinatura”. Em seguida, escolha se você quer usar uma assinatura única para todas as contas ou se prefere usar uma assinatura para cada e-mail;

Abra as preferências da assinatura de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Abra as preferências da assinatura de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Abra as preferências da assinatura de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso tenha escolhido usar uma assinatura para cada conta, toque sobre o campo de texto da assinatura para alterá-la. Por fim, toque em “Salvar”.

Personalizando assinatura de e-mail do Outlook no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Personalizando assinatura de e-mail do Outlook no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Personalizando assinatura de e-mail do Outlook no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows Phone

Passo 6. Abra o aplicativo de e-mail. Nele, toque sobre os “…” localizado no canto inferior direito da tela. No menu que aparece, toque em “configurações”;

Acessando as configurações do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando as configurações do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Caso queira desativar a assinatura de e-mail, basta tocar sobre o botão para marcar o item “Assinatura” como “Desativado”. Entretanto, se você quiser usar uma outra assinatura, role a tela para cima e toque sobre o texto atual da assinatura – “Enviado pelo meu Windows Phone”, por padrão;

Alterando assinatura de e-mails (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando assinatura de e-mails (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Feito isso, digite uma assinatura de sua preferência e, na parte inferior da tela, toque “concluído” – botão representado pelo ícone com um “v”.

Personalizando assinatura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Personalizando assinatura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, seus e-mails enviados através do seu telefone com Windows Phone, iOS ou Android deixarão de fazer propaganda do sistema e usarão a assinatura que você escolheu.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares