01/06/2014 07h00 - Atualizado em 01/06/2014 07h00

Como personalizar a interface de seu Android com o app Start

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O usuário de Android deseja gerenciar e personalizar a tela de bloqueio do seu smart vai adorar o Start. A ferramenta permite determinar quais aplicações nativas serão iniciadas após o desbloqueio, além de inserir diversos widgets em um painel lateral. Confira o passo a passo para download do aplicativo e conheça os seus benefícios.

Veja também: Zapzap, versão brasileira do WhatsApp, roda até no navegador

Passo 1. Baixe e instale o Start em seu dispositivo;

Passo 2. O aplicativo será aberto automaticamente na tela de bloqueio do Android. Para acessar suas configurações, desbloquei o sistema pelo app arrastando o ícone de cadeado para direito;

Desbloqueando a tela do Android com o Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desbloqueando a tela do Android com o Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique sobre o ícone do Start para iniciar as configurações do aplicativo;

Acessando as configurações do Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Gerenciando os Widgets da tela de bloqueio

Em aparências, o usuário poderá habilitar todos os widgets que da tela de bloqueio do Start e, até mesmo, alterar suas cores e tamanho de exibição. Para isso, basta ligar ou desligar estas funções ou utilizar telas de edição do aplicativo para alterar as cores de o tamanho dos widgets.

Ainda nas opções de aparência, é possível redefinir o tema da tela de bloqueio e encontrar diversos outros estilos disponíveis na Play Store. Basta clicar em “Defina seus temas”.

Gerenciando a exibição dos Widgets no Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gerenciando a exibição dos Widgets no Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Gerenciando as funcionalidades do aplicativo


Quais são os melhores apps para troca de mensagens grátis? Opine no Fórum 

Na aba funcionalidade, o usuário poderá redefinir funções importantes do Start e desligar o bloqueio configurado nas opções do Android. É possível definir as aplicações do painel lateral da tela de bloqueio inserindo plugins de redes sociais, busca na internet, inserir um atalho direto para o reprodutor de áudio, entre outras coisas.

Clique em “Configure seus Painéis” para que a imagem abaixo seja exibida. Com isso, será possível ligar os plugins nativos do Start e configurar outros, como receber conteúdos RSS de sites e sugestões de sua conta no YouTube.

Gerenciando os painéis do Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gerenciando os painéis do Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Também é nesta aba que podemos escolher os atalhos rápidos que abrem aplicativos assim que a tela é desbloqueada.

Gerenciando os atalhos rápidos de aplicativos do Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gerenciando os atalhos rápidos de aplicativos do Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ao acessar as configurações gerais do Start, o usuário poderá desligar as dicas e tutorias do aplicativo, ligar o modo de tela cheia, ativar e desativar o roaming de dados da operadora, gerenciar a aparência e funcionalidades dos botões home e desbloqueio e definir os ícones da tela do aplicativo.

Gerenciando as funções gerais do Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gerenciando as funções gerais do Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ativando e desativando o Start

A qualquer momento, o usuário poderá ativar ou desativar o gerenciamento do Start na tela de bloqueio do seu dispositivo Android. Para isso, basta acessar as configurações do aplicativo e buscar pela função “Ativar Start”.

Ativando ou desativando o Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando ou desativando o Start (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Aproveito todas as funcionalidades deste app e personalize a tela inicial do seu Android o quanto quiser.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares