Internet

25/06/2014 06h02 - Atualizado em 01/08/2014 09h08

Como reativar um canal do YouTube que saiu do ar após apagar o Google+

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Um dos efeitos de excluir o perfil do Google+ é que caso o usuário possua um canal no YouTube ele também será desativado. Os vídeos enviados, no entanto, permanecem disponíveis para download e podem voltar ao site: basta que o usuário reative o canal. Aprenda como fazer isso neste tutorial.

Baixe vídeos completos do YouTube sem precisar instalar programas

YouTube (Foto: Reprodução)Como reativar um canal do YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)


Passo 1. Acesse a página principal do YouTube e faça login com sua conta Google. Para isso, caso não esteja logado, clique no botão localizado no canto superior direito da página;

Faça login em sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça login em sua conta do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra lateral esquerda da página, clique em “Meu canal”. Caso a tela de criação de canal não seja exibida, acesse diretamente a página youtube.com/create_channel;

Reativando canal no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reativando canal no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Preencha seus dados pessoais, como nome completo, sexo e data de nascimento. Em seguida, será necessário concordar com as alterações nos álbuns do Picasa (leia as observações na coluna da direita);

Reativando canal no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicione as informações e confirme para reativar o canal do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, clique em “Continuar”. Feito isso, seu canal estará ativo novamente. Entretanto, é importante lembrar que os canais do YouTube estão completamente integrados ao Google+. Portanto, ao reativar um canal, você também criará um novo perfil na rede social do Google.

Pronto. Agora seus vídeos voltarão ao catálogo do YouTube e poderá enviar novo conteúdo para seu canal.

Como resolver problema com flash no YouTube? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares