Internet

09/06/2014 11h53 - Atualizado em 09/06/2014 11h56

Como restaurar o tema antigo do Mozilla Firefox

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Em sua última versão, o Mozilla Firefox ganhou uma nova identidade visual que lembra muito o Google Chrome . A interface Australis, como foi chamada, está mais limpa, traz novos recursos e avanços em relação a interface antiga. Entretanto, caso não tenha gostado da mudança, preparamos um tutorial que mostra como restaurar o tema antigo do Firefox. Confira!

Limpe automaticamente o histórico de navegação do Mozilla Firefox

Novo Firefox vai ter melhor busca de certificados. Quem encontrar falhas poderá ganhar milhares de dólares em prêmios (Foto: Divulgação/Mozilla) (Foto: Novo Firefox vai ter melhor busca de certificados. Quem encontrar falhas poderá ganhar milhares de dólares em prêmios (Foto: Divulgação/Mozilla))Extensão traz tema clássico do Firefox de volta (Foto: Divulgação/Mozilla)


Passo 1. No Firefox, acesse a extensão Classic Theme Restorer e clique em “Adicionar ao Firefox”;

Acesse a página da extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a página da extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Aguarde até que a extensão seja baixada. Em seguida, aparecerá uma janela de confirmação. Clique em “Instalar agora”;

Confirmando instalação da extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirmando instalação da extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, reinicie o navegador para aplicar o novo tema – clique em “Reiniciar agora”;

Reinicie o Firefox para aplicar o novo tema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reinicie o Firefox para aplicar o novo tema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Restaurando tema padrão

Passo 4. Caso queira voltar ao tema padrão do Firefox, basta remover a extensão. Para isso, acesse o menu “Firefox” e clique em “Complementos”;

Acesse as extensões instaladas no Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as extensões instaladas no Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na barra lateral esquerda da janela de complementos, clique em “Extensões”. Em seguida, localize a extensão “Classic Theme Restorer” e clique em “Excluir”.

Removendo extensão e restaurando tema padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Removendo extensão e restaurando tema padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Caso não tenha atualizado para a última versão do Firefox por causa do novo tema, poderá fazer isso agora sem medo de perder o tema que já está acostumado.

Qual o seu navegador preferido e por que? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Tamark
    2014-11-30T10:39:26

    Muitíssimo obrigado!