Internet

21/06/2014 09h15 - Atualizado em 21/06/2014 09h15

Como salvar um e-mail no Google Drive

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Um e-mail pode ter informações importantes para o usuário, mas guardar todos eles acaba congestionando a caixa de entrada. No entanto, é possível salvar suas mensagens no Google Drive em formato PDF de maneira rápida e simples, garantindo que elas estarão acessíveis sem lotar sua conta. Para ajudar, veja como salvar cópias de seus e-mails no serviço de nuvem do Google.

Como reunir contas de Gmail e usar mais de uma no mesmo navegador

Gmail pode ter cópias de e-mails salvas no Google Drive de maneira rápida e fácil (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Gmail pode ter cópias de e-mails salvas no Google Drive de maneira rápida e fácil (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 1. Copie a tabela com o script. Na tela que se abre, autorize em "Sim, faça uma cópia";

Google Drive questionará se usuário deseja copiar tabela com script para salvar e-mails (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Drive questionará se usuário deseja copiar tabela com script para salvar e-mails (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tabela criada, edite o nome da pasta em que deseja salvar os seus e-mails no Google Drive. Para isso, clique no “My Gmails” na célula D5 e digite o termo de sua preferência. Caso não queira alterar, vá para o passo seguinte;

Usuário poderá alterar o nome da pasta em que emails serão salvos no Google Drive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário poderá alterar o nome da pasta em que emails serão salvos no Google Drive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Ainda na tabela, clique no menu “Save PDF” na parte superior da tela. Em seguida, escolha a opção “Step 1: Authorize”. Dê todas as autorizações necessárias;

Autorize o script a salvar seus e-mails em PDF no Google Drive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Autorize o script a salvar seus e-mails em PDF no Google Drive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Volte ao menu “Save PDF” e clique sobre a opção “Step 2: Run Program”. Novamente, dê as autorizações necessárias. Após isso é possível fechar a tabela;

Ative o script para que você possa salvar uma cópia do seu e-mail do Gmail no Google Drive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ative o script para que você possa salvar uma cópia do seu e-mail do Gmail no Google Drive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Volte à sua caixa de entrada: abra ou marque os e-mails que deseja salvar no Google Drive. Clique no botão de marcadores e escolha a opção PDF. Caso esse ainda não exista, aguarde um tempo ou crie um com este nome;

Abra um e-mail no seu Gmail e aplique o marcador "PDF" para salvar uma cópia no seu Google Drive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra um e-mail no seu Gmail e aplique o marcador "PDF" para salvar uma cópia no seu Google Drive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 6. Em alguns momentos, os seus e-mails e anexos estarão salvos no Google Drive. Para conferir, basta abrir a pasta “My Gmails” ou com o nome escolhido por você, e procurar a sua mensagem.

E-mails e anexos do Gmails serão salvos na pasta criada pelo script no seu Google Drive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)E-mails e anexos do Gmails serão salvos na pasta criada pelo script no seu Google Drive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Via Digital Inspiration

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares