26/06/2014 10h20 - Atualizado em 26/06/2014 10h20

Como Treinar seu Dragão 2: aprenda a jogar e se dar bem nas competições

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Como Treinar seu Dragão 2 chega aos videogames trazendo uma série de competições que desafia as habilidades dos dragões e de seus montadores. Assuma o papel de Soluço e Banguela para dominar os Jogos de Dragões, uma série de minigames dos mais variados tipos. Confira como jogar o game no Xbox 360 e PlayStation 3.

Transformers e Como Treinar Seu Dragão 2: veja os lançamentos da semana

Como Treinar seu Dragão 2, aprenda a jogar e se dar bem nas competições (Foto: youtube.com)Como Treinar seu Dragão 2, aprenda a jogar e se dar bem nas competições (Foto: youtube.com)

Jogos de Dragões

Toda a aventura se passa na ilha de Berk, pela qual você pode explorar livremente. Para participar das competições você precisará completar sozinho eventos de treino isolados e só então desafiar os outros montadores para disputas de vários eventos em um, como se fosse um campeonato.

Controles

Função
Comandos
Mover-se Analógico esquerdo 
Olhar em volta Analógico direito 
Rotação evasiva X / Quadrado 
Frear  B / Círculo 
Voltar à velocidade normal A / X 
Usar itens Y / Triângulo 
Pousar  Y / Triângulo 
Soltar fogo  RT / R2 
Mirar  Segurar RT / Segurar R2 
Curva fechada RB e LB / R1 e L1 

Participando de eventos

Para iniciar qualquer evento ou trocar de personagem você precisará antes pousar em Poleiros de Dragão espalhados pelo mapa, usando o botão Y (X360) ou Triângulo (PS3). É possível encontrá-los pelo pilar de luz que eles emitem ou consultando sua localização no mapa do jogo, usando o botão Back (X360) ou Select (PS3) para acessá-lo. Quanto mais eventos você completar, mais eventos serão liberados no mapa.

Poleiros de Dragão são marcados por grandes pilares de luz (Foto: rlsgame.org)Poleiros de Dragão são marcados por grandes pilares de luz (Foto: rlsgame.org)

Tipos de evento

Cada evento em Como Treinar seu Dragão 2 tem objetivos diferentes, os quais são detalhados antes dos minigames começarem. Porém, esses eventos reutilizam certos objetos e mecânicas várias vezes, como voar por anéis de fogo de cores diferentes ou capturar ovelhas.

Eventualmente os eventos misturam esses elementos e mecânicas para tentar criar experiências novas, criando minigames onde, por exemplo, você precisa correr por anéis de fogo e capturar ovelhas ao mesmo tempo. Confira os tipos de evento mais comuns e veja os elementos presentes neles.

Perseguição de Fogo desafia você a passar por todos os anéis de fogo vermelhos (Foto: shacknews.com)Perseguição de Fogo desafia você a passar por todos os anéis de fogo vermelhos (Foto: Divulgação)

Perseguição de Fogo – Nesses eventos você terá um tempo predeterminado para voar pelo máximo de anéis de fogo vermelhos que conseguir.

<b>Disparada de Dragões</b> – Aqui a corrida é contra o tempo. Seu objetivo é passar pelos anéis de fogo verdes que adicionam mais segundos ao seu limite de tempo.

<b>Tiro Ardente</b> – Trata-se de um minigame de tiro ao alvo em primeira pessoa onde você deve atingir placas de madeira com vikings desenhados, sem acertar as mulheres. É possível disparar 6 tiros antes de seu dragão ficar cansado e precisar recarregar.

Tiro Ardente é uma espécie de minigame de tiro ao alvo em primeira pessoa (Foto: howtotrainyourdragon2.tumblr.com)Tiro Ardente é uma espécie de minigame de tiro ao alvo em primeira pessoa (Foto: Divulgação)

<b>Remova as Ovelhas</b> – Você terá que capturar as pobres ovelhinhas e levá-las aos cercados das cores correspondentes, ou seja, ovelhas vermelhas no cercado vermelho e ovelhas azuis no azul. Para agarrá-las basta chegar perto delas com seu dragão e para soltá-las é só se aproximar do cercado.

<b>Tiro Quente</b> – Vários alvos serão posicionados nas montanhas e você terá que acertar o maior número possível deles com seu disparo no RT (X360) ou R2 (PS3). O dragão que destruir mais alvos, vence.

<b>Encontro de Guerreiros</b> – Esta é uma corrida contra os outros montadores de dragão, mas os anéis de fogo vermelhos ainda estarão lá, fornecendo velocidade extra. Anéis de fogo azuis trarão itens para você usar contra seus adversários, como em Mario Kart, pressionando o botão Y (X360) ou Triângulo (PS3).

Encontro de Guerreiros é uma disputa bem difícil contra os outros montadores de dragão (Foto: berkgrapevine.com)Encontro de Guerreiros é uma disputa bem difícil contra os outros montadores de dragão (Foto: berkgrapevine.com)

Corrida de Dragões – Provavelmente o evento mais complicado de todos, em Corrida de Dragões você precisa completar uma volta, seguindo anéis de fogo vermelhos, enquanto captura ovelhas e as leva com você durante essa volta. Ovelhas brancas valem 1 ponto e ovelhas pretas equivalem a 5 pontos. Quem chegar primeiro a 10 pontos, vence.

Trocando de montador

No início do jogo você estará no controle de Soluço e Banguela, a dupla de protagonistas do filme, mas será possível utilizar também outros personagens famosos da história. Basta pousar em um Poleiro de Dragão para trocar de montador ou mesmo pausar sua partida e selecionar Hangar de Dragões nas opções. Vale ressaltar que não há diferenças drásticas entre os personagens.

Quais os melhores jogos de dragões? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clara Reis
    2015-02-10T11:45:47

    O post está bacana, mas me restou uma dúvida: é possível ter dois players? O Techtudo podia fazer um post listando os jogos de PS2 para dois players. Eu entendo que o PS3 é um console solitário (o que me faz ter saudade do Super Nintendo, rs), mas existem alguns jogos para dois e precisamos fazer buscas intensas na web para descobrir quais. Eu jogo (acompanhada) o Army of Two, Senhor dos Anéis, alguns jogos de carro e lutas, mas sei que tem mais jogos por ai.