21/06/2014 06h25 - Atualizado em 21/06/2014 06h25

Confira como configurar o Gmail no Windows Phone

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows Phone ainda não conta com um aplicativo oficial do Gmail. Entretanto, o cliente de e-mail da Google é totalmente compatível com sistema móvel da Microsoft, que traz suporte nativo a vários serviços online, como Facebook, Google, Yahoo! e outros. Se você está em dúvida como configurar o Gmail no Windows Phone, o TechTudo preparou um tutorial com o passo a passo. Confira!

Como liberar memória interna no Windows Phone 8? Confira no Fórum

Passo 1. Acesse as configurações do Windows Phone. Para isso, deslize o dedo para a esquerda e toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do sistema, toque em “email+contas”. Em seguida, toque em “adicionar uma conta”;

Abra as opções de e-mail e contas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as opções de e-mail e contas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em “Google” e, na tela seguida, em “conectar”. A mensagem informa que será necessário conceder as permissões necessárias para que o Windows Phone acesse sua conta do Google e baixe seus e-mails;

Configurando Gmail no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando Gmail no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. A página de login do Google será carregada. Entre com seu e-mail e senha. Feito isso, verifique as permissões que serão dadas ao Windows Phone. Se você estiver de acordo, toque em “Aceitar”;

Entre com o usuário e senha da sua conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com o usuário e senha da sua conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, aguarde até que sua conta seja sincronizada. Para acessar seus e-mails, basta tocar sobre o live tile “Google Mail” que será adicionado no final da sua tela de início.

Gmail configurado com sucesso no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Gmail configurado com sucesso no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá enviar e receber e-mails do Gmail em seu telefone com Windows Phone.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Helmer Pinheiro
    2015-10-20T16:22:48

    excelente, eu nem havia tentado isso, fiquei achando que necessitava de um aplicativo específico.

  • Isis Carvalho
    2016-06-12T09:01:04

    Obrigada. Foi muito útil!

  • George Santos
    2015-12-27T22:42:50

    muito bom ajudou muito

  • George Santos
    2015-12-27T22:40:40

    Muito bom ajudou muito

  • Jayr Filho
    2015-12-19T18:23:30

    Muito bom,