Tablet

07/06/2014 06h00 - Atualizado em 07/06/2014 06h00

Conheça as versões do Moto G e veja qual é o ideal para você

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Motorola tem quatro versões para o Moto G já disponíveis no mercado, além de um modelo 4G que chegará às lojas neste mês de junho. Mas você sabe qual atende melhor às suas necessidades? Apresentamos abaixo as diferenças entre os smartphones, ressaltando o ideal para cada tipo de público.

Veja também: Moto X, Moto G e Moto E recebem atualização para Android 4.4.3

Moto G Single

moto-g-1aMoto G Dual SIM custa R$ 699 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A versão mais barata do Moto G é a com entrada para único chip. O modelo custa R$ 649 e, se comprado à vista no boleto, o valor cai para R$ 571,12. O custo-benefício é um dos melhores do mercado atualmente, já que é bastante difícil encontrar um aparelho nessa faixa de preço com especificações tão interessantes. Tela de 4,5 polegadas com resolução HD, bateria de 2.070 mAh, a mais recente atualização do Android (KitKat) e um processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz formam um conjunto de características pouco comuns em smartphones de até R$ 700.

Por outro lado, o single-chip pode não ser a opção mais econômica. Ele é apenas R$ 50 mais barato que o modelo dual SIM, que tende a representar um gasto mensal inferior devido à combinação dos planos de diferentes operadoras, e apresenta as mesmas definições de software e hardware. Sendo assim, a versão é recomendável para aqueles cujos contatos têm linhas de uma mesma companhia telefônica, ou ainda para quem praticamente não faz ligações e se comunica essencialmente por internet. Se esse é o seu perfil, não vale pagar mais – mesmo que o valor seja baixo – para ter um chip subutilizado.

Moto G Dual

moto-g-2aMoto G Colors vem com 16 GB de armazenamento (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Custando R$ 699, o Moto G dual SIM possui as mesmas especificações do modelo single. Isso significa que, além das propriedades já mencionadas acima, ele entrega 1 GB de RAM, armazenamento interno de 8 GB, bateria de 2.070 mAh, câmera principal de 5 megapixels mais uma frontal de 1,3 megapixels.

A única diferença, como o nome já indica, é a compatibilidade para dois chips simultâneos. Isso o coloca na contramão da versão anterior: esta é indicada para quem está buscando reduzir a conta telefônica no final do mês, combinando as opções de plano de duas operadoras. O aparelho não apresenta queda de desempenho pela funcionalidade extra, o que significa que os programas rodados no modelo single operam da mesma forma no dual.

Moto G Colors

moto-G-3Moto G Music Edition (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Há duas diferenças entre o Colors e o modelo dual: a mais notável delas é a presença das quatro opções de capas traseiras coloridas – preta, branca, vermelha e amarelo limão -, que fazem justiça ao nome da edição. Essa particularidade já o coloca como indicado aos que gostam de mudar o visual do smartphone constantemente.

A outra é que ele vem equipado com um espaço interno de 16 GB, o dobro das apresentadas anteriormente. Considerando que o aparelho não possui entrada para cartão de memória, isso faz uma diferença e tanto para quem baixa muita música ou joga games.

Há sempre a opção de armazenar os arquivos na nuvem, mas essa não costuma ser a alternativa número um dos consumidores. Se você se encaixa no perfil de usuário que vai usar muitos aplicativos ou games, vale a pena desembolsar mais R$ 100 e comprar o Colors Edition, que custa R$ 799 e também possui entrada para dois chips.

Moto G Music

moto-G-4O Moto G Music Edition

O Moto G Music Edition é para quem adora música e faz questão de ouvir um som de alta qualidade no celular. Isso porque ele acompanha o fone de ouvido sem fio Tracks Air, da fabricante SOL Republic, que opera por Bluetooth.

Ele é um pouco mais caro que os irmãos: R$ 999. Mas se você está se perguntando se a quantia vale a pena, a resposta é sim. Primeiro porque, comprado separadamente, o acessório custa US$ 199 (cerca de R$ 450 pela cotação). Isso representa mais que o dobro da diferença para o Colors, a alternativa mais barata com os mesmos 16 GB de armazenamento interno.

Em segundo lugar, vale destacar que o fone apresenta ótimo desempenho para sua faixa de preço. Ele opera com uma bateria interna com autonomia de até 15 horas de uso constante, o que deve ser suficiente para a maioria das pessoas.

Moto G com 4G

motoG-4GMoto G com 4G chegará ao Brasil por R$ 799 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

A única versão ainda não disponível para venda é o Moto G com 4G. Mas isso vai mudar em breve,pois o dispositivo está para chegar às prateleiras brasileiras neste mês de junho, com preço de R$ 799.

Comprar ou não comprar um Moto G ? Comente no Fórum do TechTudo

Além da melhoria em conexão, o aparelho virá com a tão esperada entrada para cartão microSD de até 32 GB, resolvendo um problema que era o ponto fraco da linha. Ele também terá as opções de tampa traseira branca e preta, e não só preta, como na maioria dos outros modelos.

Os upgrades sem dúvida justificam o preço pouco maior que o single e dual. Para quem está querendo comprar celular e pode esperar alguns dias, vale aguardar sua chegada nas lojas. Os aparelhos com 4G mais baratos no mercado nacional custam, em média, R$ 1 mil, fazendo do Moto G uma alternativa realmente atraente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogério Silva
    2014-06-07T12:13:46  

    Todos os Moto Gays são lixos de plástico. Esse celular chinês não presta, não tem qualidade e durabilidade. Só um cara muito burro não sabe que a Motorola Mobile é uma marca chinesa.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2014-06-07T12:13:46  

      Esse pessoal que fala bem dessa porcaria de Motorola só pode ser camelô ou doente mental.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2014-06-07T12:13:46  

      Pq tá barato. Sei como é. Tu tá acostumado a pagar caro. Aqui em casa temos 7 Moto g. Nenhum deles é ruim. Meu iphone 4s está a venda. Bobinho

  • Jorge Henrique
    2014-07-08T09:41:09

    Tenho um Moto G de 16GB. E vou te contar uma verdade, pois trabalho em loja própria de operadora de telefonia celular. Moto G , é meu excelente. Meu iphone 4s e o galaxy s3 da minha esposa estão a venda. Aparelho ótimo. O que o povo não tá acostumado é pagar barato por coisa boa. Vai lá e compra por 1,5 mil esses aparelhos da Samsung aí e sinta se feliz.

  • Brian Pires
    2014-06-30T14:34:53

    O Moto G com 4G terá versão pra dois chips ou só pra um??

  • Mateus Oliveira
    2014-06-24T16:32:40  

    Sacanagem a Motorola lança esse Moto G com 4G e ainda tem a memória expansiva, o pessoal q comprou o Moto G recentemente sabe q pagou 799 pelo de 16 Gbs, e agora logo em seguida eles lançam um bem melhor q vai custar o mesmo preço do que não tem 4G e tem a memoria limitada, deviam fazer a troca para os compradores não ficarem em desvantagem né... mas só em sonhos

    recentes

    populares

    • Mateus Oliveira
      2014-06-24T16:32:40  

      Como diz o ditado amigo: Quem tá vexado come cru e o descansado queimado! Paciência é uma virtude! Assim q soube da notícia resolvi esperar.

  • Hugo Souza
    2014-06-13T17:09:48

    o moto g 4g será igualmente dual-chip??

  • Fraily Panassol
    2014-06-12T11:03:08

    falam tanto da motorola mas aposto que nunca tiveram um aparelho da linha moto affs cada uma que eu vejo

  • Fraily Panassol
    2014-06-12T10:58:58

    falam da motorola porque nunca tiveram um aparelho da linha moto affs cada uma q eu vejo

  • Vinicius Silva
    2014-06-08T21:20:11  

    " Os aparelhos com 4G mais baratos no mercado nacional custam, em média, R$ 1 mil, " Errado. Galaxy Ace 3 tem 4G e custa uns 620 reais. Nokia Lumia 625 tem 4G e custa 799 reais.

    recentes

    populares

    • Vinicius Silva
      2014-06-08T21:20:11  

      "Em média" quer dizer que para um Galaxy Ace 3 q tem 4G e q custa uns 620 reais existe um aparelho de 1.380 reais e para um Nokia Lumia 625 q tem 4G e q custa 799 reais existe outro aparelho de 1.201 reais! Mais ou menos isso, senão, não seria "em média"!

  • Ricardo Aquino
    2014-06-07T13:41:07  

    tenho um daqueles antigos startec Motorola uso ele ate hoje é CDMA nem chip tem, por isso falo de graça funciona como um gato na rede de telefonia

    recentes

    populares

    • Ricardo Aquino
      2014-06-07T13:41:07  

      larga de ser MENTIROSO

  • Tiago Costa
    2014-06-07T21:32:20  

    Lixo eletrônico. Compre um Moto... depois você vai ver a besteira que vez. Quando escrito em chinês a palavra "Motorola" compõe-se de dois caracteres: um representa "porcaria" e o outro representa "baixa qualidade".

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-06-07T21:32:20  

      E os argumentos, amigo? Porcaria por quê?

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-06-07T21:32:20  

      esse tiago costa, não entende de nada, ele deve ser pré histórico. só usa os tijolão

  • Gilmar Jales
    2014-06-08T10:12:47

    A dona dessa matéria RAQUEL FREIRE esta desinformada em escrever que o MOTO G 4G sera uma opção mais barata 4G e que os aparelhos 4G hoje custam em torno de R$1.000,00, vou citar 3 modelos abaixo dos R$600,00: 1- SAMSUNG ACE 3 (EU TENHO E É EXCELENTE), 2- LG F3 (ja saiu fora de linha mas ainda pode ser encontrado na internet), 3- LG F5 (excelente acabamento e um ótimo aparelho tambem), entao o VINDOURO MOTO G 4G não é a unica opção 4G, tem opções mais baratas e quam sabe até melhores... pronto falei

  • Barbieri Neto
    2014-06-07T15:25:47  

    Lixo de pobre, não obrigado. Quem gosta dessas porcarias são aqueles ladrões do Mercado Livre.

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2014-06-07T15:25:47  

      Elitismo besta. Ficar taxando as coisas como "de pobre" apenas porque não possuem preços exorbitantes. Acho que você gosta de ser explorado e pagar cinco vezes o preço que um produto realmente vale. E outra: aposto que compra Apple ou Samsung em 12X sem juros.

  • Gustavo Volpe
    2014-06-08T01:57:10

    Smartphone Motorola é lixo de pobre. Coisa de camelô... ou coisa de quem nunca estudou na vida.

  • Renan Carmo
    2014-06-08T00:58:43

    lumia 520 > moto g

  • José Rocha
    2014-06-07T14:25:58  

    Ótima máquina. Simples e rápido. Porém, muito frágil. Quebra o visor em qualquer queda. Não esqueça de comprar uma boa capa para proteção.

    recentes

    populares

    • José Rocha
      2014-06-07T14:25:58  

      Todo smartphone quebra o visor em qualquer queda... O Moto G é pesado, talvez por isso quebre mais facilmente. Tenho um Razr D3, que já caiu não sei quantas vezes, e nem trincado está.

    recentes

    populares

    • José Rocha
      2014-06-07T14:25:58  

      Vidro quebra realmente fácil mais e um ótimo aparelho=)

  • Nicholas Abreu
    2014-06-07T20:21:21

    estou muito feliz com meu moto g. tenho ele a 1 mes e o custo x beneficio é otimo!!!

  • Rafael Lima
    2014-06-07T17:08:13

    Comprei um Moto G e me arrependi, muito ruim, instável e feio... é baratino, mas ordinário.

  • Francirlei Steiner
    2014-06-07T16:37:20

    Tenho um Moto G Colors e não me arrependi, muito bom, rápido...

  • Comentarista 13
    2014-06-07T15:39:04

    Motorola hoje está abalando. Uma excelente marca de Smartphones, como em tudo o resto. Tenho um tablet Motorola Xoom, comprado em 2012, que dá de dez a zero em qualquer samsung. Da mesma forma com os smartphones. Compraria um Moto G sem pensar duas vezes.

  • Wagner Andrade
    2014-06-07T12:06:05  

    Ninguém compra mais smartphone de plástico. Só camelôs compram essas porcarias de plástico.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-06-07T12:06:05  

      Wagner Andrade, você de razão. Só burro compra essa porcaria de plástico.

  • Roberto Bareboin
    2014-06-07T15:29:56

    Lixo.

  • Joao Neto
    2014-06-07T15:18:58

    Lixos de plástico. Não comprem pelo amor de Deus! Tudo porcaria de baixo custo... tipo xing-ling.

  • Luciano Soares
    2014-06-07T14:19:23

    Que mentiroso este tal de Ricardo Aquino. O sistema não opera mais em analógico.

  • Paulo Junior
    2014-06-07T13:05:11

    aparelho fantástico, e ainda dura a bateria o dia todo. com o dinheiro de um de metal, compro um celular e levo 4 MULHERES pra jantar. haha!

  • Jefferson Barbara
    2014-06-07T12:56:59

    Este MOTO G 4G também é DUAL CHIP (ou DUAL SIM ou trabalha com 2 chips simultaneamente)? Não vi, em nenhum lugar, informação sobre isto. Agradeço a quem puder ajudar.