27/06/2014 08h27 - Atualizado em 27/06/2014 08h27

EA Sports UFC: saiba como lutar em pé e nocautear seus rivais no game

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

EA Sports UFC tem como um de seus principais destaques a luta em pé. É possível ver os danos causados como nunca antes, e sentir-se em uma batalha de MMA. E como na vida real, é preciso estar sempre atento na trocação para não ser atingido e surpreender seus adversários com golpes potentes e inesperados.

EA Sports UFC é o destaque nos lançamentos da semana

Luta em pé é fundamental no UFC (Foto: Reprodução/YouTube)Luta em pé é fundamental no UFC (Foto: Reprodução/YouTube)

Combos: velocidade é fundamental

Nem sempre os golpes mais fortes, apertando R1 (RT) ou L1 (LT) combinados com os botões de soco e chute são as melhores opções. Utilize os combos rápidos e variações entre socos e chutes para surpreender o adversário com velocidade e confundir a defesa dele. Ele terá que se preocupar muito com a guarda e uma hora acabará dando o espaço que você necessita para encaixar o golpe mais potente.

Aproveite brechas e golpeie forte

Quando houver uma brecha, aí sim use os socos e chutes mais fortes. Os golpes com R1 (RT) ou L1 (LT) causam mais dano, e por isso é importante conectá-los, quando há espaço para eles realmente fazerem efeito. Espere um momento de distração ou então uma defesa precipitada para encaixar os golpes perfeitos. Não abuse deles, porque eles também gastam mais energia.

Low kicks são importantes para minar adversário (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Low kicks são importantes para minar adversário (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Chutes baixos: minando o rival

Muita gente acaba só golpeando no rosto, e algumas vezes no corpo. Mas as pernas também são alvos excelentes para minar o rival. Vá chutando e notando que ele pode começar a ficar com a perna vermelha, mancando. Não necessariamente você vai lhe nocautear assim, mas ele ficará mais preocupado, irá tentar defender aquele local, e aí você aproveita para derrubá-lo com golpe em alguma outra posição.

Chutes altos: cause mais dano

Não há golpe mais efetivo e surpreendente do que um bom chute alto, bem conectado. A chance de nocautear, ou pelo menos fazer seu oponente cair ou ficar cambaleando, será muito maior. Por isso, use-os sempre que houver espaço.

Chute alto causa bastante dano (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Chute alto causa bastante dano (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Golpes rodados e com finta: surpreenda

Quando a luta estiver muito pegada e previsível, dê preferência a golpes rodados ou com fintas. Eles são os ideais para surpreender os adversários, que provavelmente irão tentar fazer uma defesa de um lado e serão atingidos de outro. Tanto socos como cotoveladas, chutes altos e chutes no corpo são muito eficientes quando rodados.

Movimente-se e mantenha a guarda alta

Mas não se esqueça da defesa. Bater é importante, mas não apanhar é tão importante quanto – ou talvez até mais. Mantenha sua guarda sempre alta, apertando R2 (RB), e a movimentação para os lados, usando o analógico. Não ande só para a frente e para trás, mas sim explore também o octógono.

Fique sempre com a guarda alta (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Fique sempre com a guarda alta (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Qual seu game de esporte favorito? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nissandro Domingues
    2014-06-30T07:59:15

    Esse jogo realmente é de uma complexidade enorme! Quando se começa a jogar, a primeira coisa que se observa é a tamanha dificuldade de lutar em pé e nocautear o adversário. Não é pra qualquer um não, só para experts mesmo... :P