08/06/2014 11h00 - Atualizado em 08/06/2014 11h00

HearthStone: aprenda nove decks básicos para vencer partidas mais fácil

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

HearthStone é, atualmente, um dos jogos de card mais divertidos para PC e iPads. Apesar da jogabilidade fácil, ele demora um pouco para entender a sinergia entre as cartas principalmente ao se analisar custo de mana e encantamentos. Para não perder tempo nos níveis mais baixos, montamos nove decks básicos gratuitos que vão te ajudar a vencer partidas contra outros novatos.

Como jogar Hearthstone: Heroes of Warcraft, o cardgame da Blizzard

Hearthstone: Heroes of Warcraft é um jogo de card game gratuito (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) (Foto: Hearthstone: Heroes of Warcraft é um jogo de card game gratuito (Foto: Reprodução / Dario Coutinho))Hearthstone: Heroes of Warcraft é um jogo de card game gratuito (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)


Esses decks são indicados para quem começou a jogar e não possui muitas cartas de peritos. Contudo, é fácil ganhar cartas de perito de outra classe, basta estimular o jogador a iniciar um deck com elas. Com o passar do tempo, você poderá incrementar os decks com mais cartas de perito, substituindo algumas delas, como, por exemplo “Gosma ácida do pântano”.

- Mago Básico

Jaina concentra seus ataques em feitços (Foto: Divulgação)Jaina concentra seus ataques em feitços (Foto: Divulgação)

Começamos pela classe Mago, pois é a primeira que o jogador tem contato. O próximo deck sugere ataques rápidos, seguidos de ataques mais intensos por volta do turno 6 e 7. A polimorfia irá ajudar a virar o jogo, caso o oponente lance um lacaio poderoso no campo. Elas também podem ser usadas para controle de campo.

Deck Básico de Mago (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Deck Básico de Mago (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

Dicas: você poderá enfurecer o Berserker Gurubashi com o poder heróico. O Arquimago é uma carta forte para um deck básico: ela possui 7 de vida e pode durar bastante no campo. Caso ainda não tenha ela, você pode trocada pela Geomante Kobold ou Mago de Dalaran. Porém, lembre-se de invocá-los apenas no turno em que for usar muitos feitiços como “Mísseis Arcanos” e “Bolas de Fogo”.

- Sacerdote Básico

Sacerdote é um das classes mais divertidas do jogo (Foto: Divulgação)Sacerdote é um das classes mais divertidas do jogo (Foto: Divulgação)

Considerada uma das classes mais divertidas, Magos tende sofrer danos nos turnos iniciais e depois controlar a partida graça aos poderes de cura. Vamos nos aproveitar disso com cartas que oferecem cura extra e o poder heroico. Veja o deck básico de sacerdote.

Deck básico de sacerdote (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Deck básico de sacerdote (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

Se você receber uma “Clériga da Vila Norte” no primeiro turno, use-a para comprar cartas. Esse deck inicial é indicado para controle de campo, com cartas para matar lacaios com três de ataque e recuperar vida do herói lá pelo turno 10. Caso o oponente coloque algum lacaio poderoso no campo, use o Controle Mental para assumir o controle dele.

- Paladino Básico

Uther possui muito poder de cura e consegue resistir bastante, fazendo o oponente gastar seus melhores ataques (Foto: Divulgação)Uther possui muito poder de cura e consegue resistir bastante, fazendo o oponente gastar seus melhores ataques (Foto: Divulgação)

Bastante parecida com a classe Sacerdote, O paladino Uther possui várias cartas de cura. Porém, pode ser um pouco demorado adquirir as melhores cartas desse deck. Por isso, montamos um deck meio “rush”, meio “controle” para você começar a ganhar partidas com ele. Confira.

Deck Básico de Paladino (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Deck Básico de Paladino (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

Crocolisco do Rio e o poder heroico ajudarão a preencher o campo e dar ao oponente lacaios logo nos turnos iniciais. Mas, caso os Crocoliscos não surjam no começo, eles podem ser usados para controlar o campo nos turnos finais, liberando-o ao mesmo tempo em que “Senhor da Guerra Lobo do Gelo” recebe pontos extras de vida, além de ataque para cada lacaio aliado no campo. Não fique com receio de usar a “Defensora Veraprateada” para matar lacaios inimigos com “Provocar”, pois há várias cartas para aumentar o ataque dos lacaios o que causa um impacto no oponente muito maior do que a “Defensora Veraprateada”.

- Druida Básico

O deck do Malfurion é um dos mais variados permitindo a escolha entre várias opções (Foto: Divulgação)O deck do Malfurion é um dos mais variados permitindo a escolha entre várias opções (Foto: Divulgação)

O deck de Druida é, ao lado de Xamã, um dos mais versáteis do jogo. Mas, no começo, pode ser difícil ter cartas que te ajudam bastante a controlar o campo, como “Patada” e protetor Cascaferro. O deck sugerido é bastante inicial e você pode alterá-lo depois conforme recebe mais cartas de perito.

Deck Básico de Druida (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Deck Básico de Druida (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

Caso receba “Avivar” - carta que dá mais duas manas -, utilize-as no lugar do “Mandingueiro VoduMandingueiro Vodu˜. Isso porque, com 4 de mana adicionais, você pode comprar mais cartas, sem precisar ficar se preocupando com danos.

- Caçador Básico

Rexxar possui um dos decks mais agressivos com ataques constantes ao herói inimigo (Foto: Divulgação)Rexxar possui um dos decks mais agressivos com ataques constantes ao herói inimigo (Foto: Divulgação)

Esse é um dos decks mais agressivos. Caçador pode combinar o poder heroico que causa dois de dano no oponente, com feras que possuem investida. Isso cria uma carga extra com a qual o adversário precisa lidar a cada turno, fazendo ficar na defensiva. Cartas como Rinoceronte da Tundra, tornam quase obrigatório o uso de feras para compor cada deck dessa classe, incluindo o deck mais básico.

Deck Básico de Caçador (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Deck Básico de Caçador (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

Esse é um dos decks básicos que possui maior sinergia entre as cartas. Ele será fruto de dor de cabeça e “Rage quit” por muitos adversários. Curiosamente, é um dos poucos decks a não usar Senjin, mas tem um bom motivo. As feras com “Provocar” podem ganhar ataque extra e investida com as cartas “Lobo Silvestre” e “Rinoceronte da Tundra”. Além disso, o deck ainda possui habilidades de “control” com as cartas “Marca do Caçador” e “Tiro Múltiplo”.

- Ladino Básico

Com esse deu Valeena irá evoluir rapidamente, adquirindo suas cartas de perito (Foto: Divulgação)Com esse deu Valeena irá evoluir rapidamente, adquirindo suas cartas de perito (Foto: Divulgação)

A bela e mortal Valeena Sanguinar é a responsável por um dos decks mais populares: o “Miracle Rogue”. O começo da jornada com essa classe será meio difícil - sem cartas como “Preparação” nem outras que geram combos. Até lá, você pode começar a jogar com esse deck.

Deck Básico de Ladino (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Deck Básico de Ladino (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

Com apenas um de provocar, nem preciso dizer que esse deck básico de Ladino é baseado em “rush”, ou seja, terminar a partida rapidamente evitando o turno 10 e posteriores. Use “Comando Lançatroz” e “Lâmina Soturna” em sequência. Depois, controle o campo com “Aturdir” e “Assassinar”.

- Xamã Básico

Xamãs são uma das melhores classes do jogo (Foto: Divulgação)Xamãs são uma das melhores classes do jogo (Foto: Divulgação)

Xamã é uma das classes mais poderosas. O enigmático poder heroico, baseado no sorteio de totens, pode ser extremamente útil dependendo da combinação das cartas. Mas, antes de fazer os decks de Xamã que eliminam o herói do adversário em um turno, você irá precisa evoluir a classe para ganhar mais cartas de perito. Veja o deck básico escolhido para essa classe.

Deck Básico de Xamã (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Deck Básico de Xamã (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

Um deck bastante básico, mas permite ao usuário ganhar poder extra com totens de cura e de provocar que surgem aleatoriamente com o poder heroico do Xamã. Claramente, esse deck é do gênero “control”. Ele fornece bastante controle de campo com cartas que melhoram os lacaios como “Cura Ancestral” e “Sede de Sangue”.

- Bruxo Básico

Tem dúvidas sobre como jogar com Bruxo? Esse deck será o seus preferido no começo do jogo (Foto: Divulgação)Tem dúvidas sobre como jogar com Bruxo? Esse deck será o seu preferido no começo do jogo (Foto: Divulgação)

Aparentemente, o bruxo Gul’dan parece um personagem ruim. Essa péssima impressão logo passará com o deck a seguir. Conhecido como “Zoolock”, o conceito de decks do Bruxo consiste em velocidade, aproveitando do poder heroico que causa dano, mas também compra cartas. Porém, no deck inicial, você montará um “Pseudo Zoolock”, veja o deck abaixo.

Deck de Bruxo Básico (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Deck de Bruxo Básico (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

As partidas como “Zoolock” são rápidas e não duram além do turno sete. Invoque as cartas com o poder heroico em cada turno. Com isso, você perde dois de vida, mas compra duas cartas por jogada. E, como o deck é essencialmente de lacaios “baratos”, cause danos no oponente sempre que possível. Guarde a “Gosma Ácida do Pântano” para destruir armas de personagens como Guerreiro, Ladino e Paladino. Caso seja outro personagem, solte ele no campo o quanto antes.

- Guerreiro Básico

Garrosh resiste bastante a investida inimigas e possui armas poderosas (Foto: Divulgação)Garrosh resiste bastante a investida inimigas e possui armas poderosas (Foto: Divulgação)

Garrosh Grito Infernal pode, assim como o Sacerdote, estender bastante uma partida. Com o poder heroico somado a carta “Levantar Escudo”, ele pode facilmente ganhar sete pontos de armadura. Confira o nosso deck básico para essa classe.

Deck Básico de Guerreiro (Foto: Montagem / Dario Coutinho)Deck Básico de Guerreiro (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

Baseado na força bruta, o deck de Guerreiro consiste em aguentar muito dano e revidar com armas como “Retalhador de Arcanita”, combinada com “Golpe Heroico”. Guarde essas cartas apenas para quem o oponente estiver sem lacaios com provocar ou segredos.

Dica final

Para finalizar, vale lembrar que, caso não tenha alguma carta dos decks mencionados, você pode criá-las com Pó arcano, como são cartas comuns, a maioria será muito barata custando menos de 100 de pó.

Quais os melhores jogos com tela dividida para o PC? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares