03/06/2014 12h00 - Atualizado em 03/06/2014 12h00

Mario Kart 8: saiba como editar e compartilhar vídeos na Mario Kart TV

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Mario Kart 8 introduz a interessante Mario Kart TV, uma central de mídia dentro do próprio game onde é possível assistir de diversos ângulos replays das últimas corridas disputadas, além de salvar partidas favoritas e fazer upload delas para o YouTube. Quer aprender a usar a ferramenta? Confira o nosso tutorial

Leia a análise do Wii U no TechTudo

Mario Kart 8: como editar e compartilhar vídeos na Mario Kart TV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mario Kart 8: como editar e compartilhar vídeos na Mario Kart TV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1: No menu principal do game, selecione Mario Kart TV

Passo 2: Depois de um breve carregamento, um telão exibirá miniaturas dos replays das últimas corridas que você disputou, tanto no modo online quanto offline. Movendo o cursor para a direita, é possível encontrar a área de vídeos favoritos.

Escolha o vídeo a ser editado (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha o vídeo a ser editado (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3: Selecione o vídeo que deseja editar e pressione A. Depois disse clique no botão “Play” para reproduzir o arquivo.

Reproduza o vídeo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Reproduza o vídeo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4: Assim que o replay começar, pressione A e selecione “Edit Highlight Reel” para editar o vídeo.

Inicie a edição (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Inicie a edição (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5: Use as opções para editar o vídeo da maneira que preferir. É possível escolher personagens para focar, duração, trilha sonora e mais algumas opções.

Use as opções para editar o filme como preferir (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use as opções para editar o filme como preferir (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6: Quando terminar sua edição, pressione A novamente e selecione “Share Highlight Reel” para fazer upload no vídeo no Youtube.

Selecione a opção para compartilhar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione a opção para compartilhar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7: Clique em “Yes” para confirmar.

Confirme para continuar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Confirme para continuar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8: Caso ainda não tenha ligado uma conta do Google à Mario Kart TV, selecione “Yes” para fazer o login.

Clique em Sim para conectar sua conta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Clique em Sim para conectar sua conta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9: Depois de digitar suas informações e logar corretamente, clique em “Aceitar” para permitir que os vídeos sejam subidos do console direto para o site.

Faça login (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Faça login (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 10: Aguarde o breve carregamento do vídeo, acompanhando o contador no topo da tela.

Aguarde o fim do upload (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Aguarde o fim do upload (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 11: Depois de concluir o processo, ainda é possível usar o gamepad para publicar o novo vídeo no Miiverse.

Ainda é possível publicar o vídeo no Miiverse (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Ainda é possível publicar o vídeo no Miiverse (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nintendo Wii U ou Nintedo 3DS, qual console vale mais a pena? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares