Tablet

03/06/2014 06h00 - Atualizado em 03/06/2014 06h00

Veja como exibir as notificações do iPhone no Mac

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Foi lançado recentemente na App Store um aplicativo inovador e bastante útil para quem usa a dupla Mac e iPhone. O Notifyr, como foi batizado, mostra as notificações do seu telefone na tela do computador, evitando que você perca alertas de SMS ou mensagens do WhatsApp, por exemplo.

A novidade é compatível com o MacBook Air e Mac mini de 2011, MacBook Pro e iMac de 2012, Mac Pro de 2013 e modelos mais recentes. É necessário ter o iOS 7.0 ou superior instalado no iPhone para rodar o aplicativo. Caso possua todos os pré-requisitos, siga o tutorial abaixo e veja como configurar o Notifyr.

Veja dicas para corrigir erros de atualização e restauração do iOS

Alerta de ligação no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alerta de ligação no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Em seu iPhone, acesse a App Store e procure pelo Notifyr. O aplicativo está disponível na loja brasileira e custa US$ 3,99 (cerca de R$ 9,00 na cotação atual). Antes de comprá-lo, certifique-se de que seu Mac é compatível;

Comprando aplicativo na App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Comprando aplicativo na App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Execute o Notifyr. Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez, será preciso conceder as permissões necessárias para que o app funcione. Para isso, toque em “Authorize” e, na sequência, em “OK” para o alerta que aparece na tela;

Autorizando aplicativo a enviar dados por Bluetooth (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Autorizando aplicativo a enviar dados por Bluetooth (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, será necessário instalar o Notifyr em seu Mac. Para fazer download no Mac, acesse o endereço informado pelo app em seu iPhone: getnotifyr.com/mac. Feito isso, execute o arquivo baixado para instalar uma configuração das “Preferências do sistema”. Você terá a opção de instalar o Notifyr na sua conta de usuário ou para todos os usuários do computador. Selecione a opção desejada e clique em “Instalar”;

Selecione como deseja instalar o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione como deseja instalar o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Um alerta de segurança será exibido e informará que o arquivo foi baixado da Internet. Clique em “Abrir” para continuar;

Instalando aplicativo no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando aplicativo no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Digite sua senha de administrador do sistema e clique em “Instalar Auxiliar” para prosseguir;

Entre com a sua senha de administrador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com a sua senha de administrador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Agora, será necessário parear o Mac com o iPhone. Para isso, certifique-se de que o Bluetooth está ativado nos dois dispositivos. Poucos segundos após a busca iniciar, seu iPhone deve ser listado. Selecione-o e clique em “Connect”;

Pareando dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Pareando dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Será gerado um código de confirmação no Mac. Em seu iPhone, será exibido uma notificação informando que um dispositivo deseja emparelhar. Toque em “Emparelhar” e digite o código que aparece na tela do seu Mac. Volte ao Mac e clique em “Emparelhar”.

Emparelhando dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Emparelhando dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A partir de agora, as notificações do seu iPhone também serão exibidas na central de notificações do Mac. Dessa forma, você não perderá nenhuma novidade enquanto seu celular estiver no silencioso ou com o recurso ‘Não perturbe’ habilitado.

Qual o melhor celular do mundo atualmente? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares