Tablet

01/06/2014 06h26 - Atualizado em 01/06/2014 06h26

Veja como usar o Pushbullet para controlar notificações no Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Algumas das especialidades do Android são o sistema de notificações e sua capacidade de automatizar tarefas, mas sempre há apps que podem melhorar as funcionalidades nesse quesito. O Pushbullet, por exemplo, é um programa multiplataforma que ajuda em várias situações, como no descarte de notificações em múltiplos dispositivos, além de facilitar a integração geral entre smart, tablet e PC. Confira as dicas abaixo e aprenda a tirar vantagem de seus recursos.

Veja os melhores aplicativos para personalizar o WhastApp

Notificações sincronizadas

Espelhamento de notificações funciona bem, levando avisos do celular para o PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Espelhamento de notificações funciona bem, levando avisos do celular para o PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Uma das dores de cabeça para quem tem mais de um dispositivo Android é a duplicidade de avisos recebidos pelo sistema. Mas, com Pushbullet instalado nos aparelhos, as notificações ficam sincronizadas, ou seja, se uma é descartada em de um lado, desaparece de outro.

Além disso, com um pequeno programa para Windows, é possível ver tudo o que acontece com o smart ou tablet pela tela do PC – o usuário pode acessar links de Facebook, Twitter e e-mail pelo desktop e também descartar tudo de forma sincronizada.

Para ativar a função, vá até as configurações do aplicativo para celular ou tablet e toque em “Ativar/desativar o serviço de espelhamento de notificação”.

Envie arquivos, links e notas entre dispositivos

Com a extensão para Chrome, basta digitar ou anexar arquivos e links para mandar para o celular ou tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Com a extensão para Chrome, basta digitar ou anexar arquivos e links para mandar para o celular ou tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Outra vantagem do Pushbullet é que ele sincroniza vários tipos de arquivos e informações criadas em um device no outro. Portanto, o usuário pode criar uma nota no celular e enviar para o tablet, ou do PC para o smartphone, tanto faz. O recurso suporta qualquer arquivo de até 25 MB, além de links, listas, fotos e endereços.

A informação enviada é recebida via push no dispositivo destinatário, aparecendo diretamente na central de notificações do aparelho ou por meio de uma janela no rodapé direito no PC. De lá, basta tocar ou clicar para abrir o item em um programa adequado ou no próprio Pushbullet, caso sejam listas ou notas.

No Windows, o Pushbullet cria uma opção no menu contextual para enviar qualquer arquivo para outros aparelhos. É só clicar com o botão direito sobre o que deseja ser enviado, clicar em “Send with Pushbullet” (a versão para PC é somente em inglês) e escolher o destinatário.

Programe tarefas automáticas

Com o IFTTT é possível, por exemplo, fazer o Gmail enviar lembretes automáticos para o celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Com o IFTTT é possível, por exemplo, fazer o Gmail enviar lembretes automáticos para o celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pushbullet é uma ferramenta ainda mais poderosa quando utilizada em conjunto com o IFTTT ou Tasker. O primeiro deles, um serviço web com app para iOS e Android, permite manipular informação de acordo com regras no Gmail, por exemplo, enviando mensagens marcadas com estrela para uma lista no celular para verificar depois.

Já o segundo é o conhecido aplicativo de automação para Android que consegue, graças ao root, controlar quase tudo o que é realizado pelo aparelho, desde ativação das conexões e apps até uso de chamadas telefônicas – experimente criar uma regra para enviar todo o seu histórico de ligações para o tablet, por exemplo, entre outras infinitas opções.

É possível recuperar dados perdidos no Android? Veja no Fórum

Crie listas colaborativas

Listas e outros itens podem criados em um aparelho em enviados a contatos para trabalhar em conjunto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Listas e outros itens podem criados em um aparelho em enviados a contatos para trabalhar em conjunto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Outro recurso muito útil do Pushbullet é sua capacidade de trabalhar em conjunto com amigos. Basta adicionar um contato que tenha o app instalado para começar a enviar qualquer coisa e, o melhor, criar listas colaborativas. Imagine ir ao supermercado com o marido ou esposa e os dois, em caminhos separados, usarem a mesma lista de compras – quando um marcar um item como comprado, o outro verá instantaneamente.

Pronto! Agora basta explorar as opções que o Pushbullet oferece e começar a aproveitar suas vantagens. O primeiro passo é instalar no maior número de dispositivos possível, inclusive das pessoas da sua família. De uma hora para a outra, todos poderão controlar seus smartphones e tablets e, ao mesmo tempo, colaborar e trocar informação entre si de maneira simples e prática.

Via Phandroid


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares