Tablet

15/07/2014 12h51 - Atualizado em 15/07/2014 12h51

Aplicativo deixa tela do smartphone ‘transparente’; veja como usar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Há milhares de aplicativos inusitados para Android na Google Play Store. Um deles é o Transparent Phone Screen que é capaz de deixar a tela do aparelho transparente. Seja para ver melhor o caminho enquanto usa o aparelho, ou simplesmente para pregar uma peça nos amigos, este app é muito simples de instalar e usar. Veja como.

Conheça os aplicativos para Android essenciais para novos usuários

Passo 1. Baixe o aplicativo Transparent Phone Screen gratuitamente no TechTudo Downloads. Ele roda em qualquer smartphone Android a partir da versão 2.2 com uma câmera traseira;

Passo 2. Abra o aplicativo e selecione o nível de transparência que deseja adotar na tela – mas há um limite para que não chegue no nível máximo de transparência e que não se enxergue a tela;

Regule o nível de transparência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Regule o nível de transparência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O aplicativo usa a câmera traseira do aparelho para dar a impressão de transparência, deixando o celular disponível normalmente para uso. Você pode também escolher a rotação da imagem em “Camera Rotation”, selecionando entre 0, 90, 180 ou 270 graus, ou deixando em automático;

Personalize a rotação da tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Personalize a rotação da tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque em “Start” para que as mudanças tenham efeito e o app passe a operar normalmente. Note que ainda é possível ver algo na tela, por isso ainda se pode abrir apps e usar o telefone ao mesmo tempo em que se vê do outro lado;

Inicie o processo para começar a ver a tela transparente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inicie o processo para começar a ver a tela transparente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para interromper o aplicativo, basta abrir a área de notificações e tocar no item correspondente ao Transparent Phone Screen.

Toque na notificação do app para encerrar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Toque na notificação do app para encerrar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Qual o melhor smartphone top de linha com Android atualmente?Comente no Fórum do TechTudo

Pronto! Agora você já sabe como deixar a tela do seu celular transparente de maneira simples, o que permite visualizar o que acontece atrás do aparelho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Pandolpho
    2014-07-15T18:09:55  

    Sou acionista da Apple e da Samsung. Continuem se ofendendo, se xingando, arrotando. Mas continuem comprando um e outro. Os acionistas agradecem o grande lucro proporcionado.

    recentes

    populares

    • José Pandolpho
      2014-07-15T18:09:55  

      Felipe caraca startac..foi o meu primeiro em 1999 era o top do top na epoca.

    recentes

    populares

    • José Pandolpho
      2014-07-15T18:09:55  

      jariel alves, hahahaha, esse mesmo. Esse era o sonho de consumo de todo mundo, foi o primeiro a ter flip aqui no Brasil. O apelido dele era "tartaruguinha" pq quando estava fechado parecia uma tartaruga. Hahahahah.

  • Jessyka
    2014-07-16T11:50:03

    Nossa app ridículo. Não serve pra nada, baixei vi a besteira e já desinstalei. Não percam seu tempo.

  • José Santos
    2014-07-16T10:02:12

    Namoral, sem graça nenhuma!!!!!!!!!

  • Dayane Silva
    2014-07-16T09:23:05

    É isso mesmo produção? Esses apps, só danificam o celular!!!

  • Marcelo Moura
    2014-07-16T09:10:19

    programa tão inutil qt os estagiarios da globo....

  • Diomedes Tedesco
    2014-07-16T01:05:36

    Coisa de gordinho comedor de KitKat Android!

  • NUTRI RIO
    2014-07-16T00:51:38

    moo lixão!

  • José Souza
    2014-07-15T22:00:35

    Essas porcarias das operadoras não prestam...imagine com a tela transparente.kkkkkkkkkkkkkkk.

  • Carlos Cavalheiro
    2014-07-15T18:06:49

    pra que fazer isso

  • Luiz Pezotti
    2014-07-15T17:55:08

    É um grande problema usar esse aplicativo, pois a "Transparência" dele é feita através da câmera ativada, e isso reduz drasticamente o tempo de vida útil da câmera digital, além de consumir mais bateria.

  • Axel Silva
    2014-07-15T19:56:36

    Só bucha, que instala um app... Que bebe bateria! Qual utilidade desse app?? Pra mim sem graça sem utilidade!

  • Willians Santos
    2014-07-15T16:44:51  

    Utilidades: Nenhuma.

    recentes

    populares

    • Willians Santos
      2014-07-15T16:44:51  

      Rodrigo Silva que truque de magica ele vai mostra só oque está no foco da camera assista o video da corning ai vc vai saber o que é celular transparente

    recentes

    populares

    • Willians Santos
      2014-07-15T16:44:51  

      utilidade? bom, vai usar a câmera pra fazer esse efeito ae, legal até, porem isso vai comer bateria pra crl, a câmera vai ficar ligada o tempo inteiro.

  • Saudações Negras
    2014-07-15T18:43:11

    LIIIIIXOOOOO

  • Alexandre Silva
    2014-07-15T18:37:19

    atrapalha bastante nas utilidades funcional do aparelho

  • Fagner Bento
    2014-07-15T15:39:25  

    Top coloquei no meu cel e ficou muito fera, kkkkkkkk show!

    recentes

    populares

    • Fagner Bento
      2014-07-15T15:39:25  

      se sua mão não estiver na frente da camera ele mostra ela? isso não vale de nada meu amigo não seja enganado adequira um celualr com freebsb o xpza3 o mesmo usado mela força americanas e cia 50 anos de bateria sem precisar carregar

  • Ailison Rocha
    2014-07-15T17:37:35

    Só os dono de iPhone reclamando do Android porque não tem na loja da maça. hahahaaha No meu Sony Xperia Z2 esta funcionando perfeitamente com esse app, até de baixo da água e nem pesa nada a não ser a bateria porque ficar filmando em 4k 30fps o tempo todo não tem bateria que aguente por muito tempo. Isso é só pra brincar com os amigos e tirar um barato, parem de falar besteira.

  • Renato Bogo
    2014-07-15T17:18:28

    lixo...

  • Alex Andrade
    2014-07-15T17:10:21

    Uma porcaria. Android né? Por isso que nao tem esssas porcarias na apple store

  • Leandro Portinari
    2014-07-15T16:04:28

    Que utilidade tem isso ? Apenas ocupar espaço no celular ? A plataforma android tem muitos aplicativos inúteis que não servem pra nada.