11/07/2014 06h55 - Atualizado em 11/07/2014 12h09

Aprenda a baixar o som do ICQ no seu smartphone Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O aplicativo ICQ Mobile, disponível para Android, iOS e Windows Phone, traz várias características do mensageiro para Windows. Entre as mais marcantes, está o som de notificação. Se você viveu a época de ouro do ICQ e deseja relembrar como é receber uma mensagem por lá – mesmo que via WhatsApp –, veja como atribuir o famoso "beep" a qualquer smartphone Android.

Como baixar e usar o ICQ Mobile no smartphone?

Passo 1. Baixe e instale o gerenciador de arquivos ES File Explorer;

Passo 2. Usando o celular, baixe o arquivo MP3 do som de notificação do ICQ. Escolha “Es Downloader” na tela “Complete a ação usando”. Ao terminar o download, toque em “Abrir pasta”;

Baixe o MP3 usando o ES File Explorer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe o MP3 do som de notificação do ICQ usando o ES File Explorer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque no arquivo e selecione “ES Media Player” na janela – você irá ouvir o som de notificação do ICQ. Em seguida, abra o menu superior, selecione “Definir toque” e, depois, “Definir notificação”.

Use o aplicativo para colocar o som como notificação padrão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use o aplicativo para colocar o som do ICQ como notificação padrão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora todas as suas notificações emitirão o som clássico do mensageiro ICQ. Se você quiser, também é possível colocar o “beep” como toque das chamadas do celular ou como alarme. Para isso, basta escolher a opção adequada no Passo 3.

Qual o melhor aplicativo de conversação, Wechat ou WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Francisco
    2016-07-01T18:28:08

    O ICQ não era um mensageiro para Windows, tinha clientes para Mac, Linux e outros Unix. Tinha inclusive um cliente que rodava em modo texto, sem janela gráfica.

  • Lucas Aruth
    2016-01-17T22:00:51

    Nao consegui... nao acho essa parte do "complete a ação usando"