10/07/2014 10h40 - Atualizado em 10/07/2014 10h40

Boom Beach: confira as melhores dicas para criar boas defesas no game

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Em Boom Beach, tão importante quanto um bom ataque é uma boa defesa. Inimigos podem roubar seus recursos como ouro e madeira se sua base não tiver boas armas protegendo-a. O TechTudo preparou algumas dicas úteis para seguir no momento de proteger sua base do ataque inimigo. Confira:

Boom Beach: saiba como conseguir diamantes gratuitamente no jogo online

Proteja bem o seu Quartel General (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Proteja bem o seu Quartel General (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Proteja seu quartel general

Em Boom Beach, a batalha está ganha quando o inimigo destrói seu Quartel General. Sendo assim, ele se torna o motivo pelo qual você deve defender sua vila. Procure colocar seu QG entre defesas, permitindo que o inimigo seja atacado por todos os lados, por todas as suas armas.

Auxilie as defesas

Nenhuma defesa é boa sozinha. Ela precisará da ajuda de outras armas e você deve se atentar a isto quando mudar suas construções de lugar. Disponha suas armas no cenário de tal forma que elas possam dar suporte a outras construções que estão sendo atacadas. Por exemplo: se sua base tem uma metralhadora na linha de frente, coloque Torre de Atiradores próximo a ela, a fim de quando esta for atacada, terá suporte de outras defesas.

Planeje bem sua linha de frente (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Planeje bem sua linha de frente (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Prepare as linhas de frente

Os inimigos só podem te atacar pela baía, sendo assim, fica mais fácil construir uma tática de defesa. É aconselhável colocar na linha de frente da defesa as armas que possuem alcance menor, enquanto na parte mais distante colocar as de maior alcance.

Uma boa dica é colocar na linha de frente Minas terrestres, Lança-chamas e Metralhadoras, seguidos por Canhões e Torre de Atiradores, com morteiros logo atrás e armas de maior alcance como Lançador de Foguetes mais ao fundo.

Não deixe suas armas tão próximas (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Não deixe suas armas tão próximas (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Separe as defesas

Um dos piores inimigos do jogador que está defendendo sua base é, sem sombra de dúvidas, a Canhoneira. Essa embarcação é capaz de lançar tiros de mísseis que antecedem o desembarque das tropas. Os mísseis tem dano em área, ou seja, se houverem construções muito próximas da área de impacto, ambas receberão o mesmo dano, e podem ser destruídas pela canhoneira, facilitando o ataque inimigo.

Pense como o inimigo

Se você fosse atacar sua própria base, como você faria? Procure falhas em sua própria estratégia e tente melhorar sempre que possível. Veja se o alcance das armas é suficiente para evitar o contorno pelo inimigo, analise se seu QG está bem protegido e sempre evolua as defesas antes de qualquer recurso.

Qual o melhor jogo para smartphones? Comente e participe no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Italo Eduardo
    2016-02-01T12:36:51  

    É possível ter duas obras-primas de canhoneira? Alguém já viu?

    recentes

    populares

    • Italo Eduardo
      2016-02-01T12:36:51  

      Não é possível, é permitido ter apenas uma obra-prima de cada tipo.

  • Italo Eduardo
    2016-02-01T12:35:13

    É possí vem ter duas