12/07/2014 06h12 - Atualizado em 12/07/2014 06h12

Como abrir abas do Internet Explorer e Chrome do PC no Windows Phone?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8.1 ganhou um recurso nativo para acessar as páginas abertas no Internet Explorer do computador na sua versão para smartphones. Além disso, se você for usuário do Google Chrome no PC, há uma forma muito rápida e fácil de enviar o que você está acessando para o seu telefone. Em ambos os casos, a medida promete agilizar as suas atividades. Confira neste tutorial do TechTudo como abrir abas do Internet Explorer ou do Chrome do computador no seu Windows Phone.

Como transferir fotos do Windows Phone sem usar cabos?

Internet Explorer

Para sincronizar as abas do seu navegador do computador com o do telefone, é preciso que o seu Windows 8.1 esteja utilizando a mesma conta Microsoft do seu telefone. Ou seja, você precisa cadastrar o mesmo e-mail nos dois sistemas. Feito isso, basta seguir os seguintes procedimentos:

Passo 1. Abra o Internet Explorer no seu Windows Phone;

Windows Phone pode ter abas do computador abertas no Internet Explorer de forma rápida (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone pode ter abas do computador abertas no Internet Explorer de forma rápida (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque no botão de abas, localizado ao lado da barra de endereços;

Passo 3. Na tela que se abre, passe o dedo da esquerda para direita para que a guia “outros” seja exibida;

Passo 4. O telefone exibirá uma lista dos sites que estão abertos no seu computador. Toque sobre um deles para ver no seu telefone.

Internet Explorer exibe abas abertas no computador na guia Outros para que usuário acesse páginas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Internet Explorer exibe abas abertas no computador na guia Outros para que usuário acesse páginas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora as suas abas do Internet Explorer do Windows serão abertas no seu telefone. O procedimento vale para todos os computadores e tablets cadastrados com a sua ID da Microsoft.

Google Chrome

Passo 1. Baixe e instale a extensão Kopy no seu Google Chrome e faça o mesmo no seu telefone;

Baixe e instale aplicativo Kopy no seu Google Chrome e no Windows Phone para compartilhar links (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Baixe e instale o aplicativo Kopy no seu Google Chrome e no Windows Phone para compartilhar links (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Cadastre-se no serviço e, em seguida, faça o login no navegador e no Windows Phone;

Passo 3. Abra o site que deseja enviar para o seu Windows Phone. Em seguida, toque no botão do Kopy na barra do Google Chrome;

Clique no botão do Kopy para enviar endereço da página aberta no Chrome para o seu Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique no botão do Kopy para enviar o endereço da página aberta no Chrome para o seu Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. No menu que aparece, clique sobre o botão “Kopy” para enviar o link daquela página para o seu telefone;

Clique sobre botão Kopy para que o link da sua página seja enviado para o Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique sobre o botão Kopy para que o link da sua página seja enviado para o Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Abra o aplicativo Kopy no seu telefone;

Abra o aplicativo Kopy para abrir o link do Google Chrome no seu smartphone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra o aplicativo Kopy para abrir o link do Google Chrome no seu smartphone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. No histórico do aplicativo, confira o link enviado pelo Google Chrome. Provavelmente, ele deverá ser o primeiro item da lista;

Passo 7. Toque sobre o link para abri-lo no Internet Explorer do seu telefone.

Kopy mostra histórico de links e mensagens trocadas entre computador e smartphone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Kopy mostra histórico de links e mensagens trocadas entre computador e smartphone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você pode enviar sites diretamente do seu Google Chrome para o seu Windows Phone. A medida promete agilizar a tarefa de acessar algumas páginas no seu telefone.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares