Internet

23/07/2014 11h42 - Atualizado em 23/07/2014 11h43

Como acessar o histórico de bate-papo do Gtalk no Gmail

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Muitas conversas importantes hoje em dia são feitas através de mensageiros instantâneos e, às vezes, o conteúdo destas mensagens precisa ser recuperado. O Gtalk, conhecido também como Google Talk - substituído recentemente pelo Hangouts - por estar vinculado ao Gmail, permite que o usuário confira o histórico de tudo o que foi dito através do sistema de bate-papo na interface do e-mail do Google.

Baixar música do YouTube ficou mais fácil com o Peggo; saiba como usar

Confira neste tutorial como acessar o histórico de bate-papo do Google Talk no seu Gmail.

Confira o passo a passo para ter o Google Talk no seu PC (Foto: Divulgação)Google Talk: saiba encontrar o histórico de bate-papo no famoso Gtalk, atual Hangouts (Foto: Divulgação)


Passo 1. No menu principal do Gmail, clique em “Bate-Papo”. Uma lista com todas as conversas do Gtalk será exibida. Talvez, seja preciso clicar em "Mais" para a opção do chat aparecer na coluna;

Acessando o histórico do Gtalk no Gmail (foto: Reprodução/Gmail)Acessando o histórico do Gtalk no Gmail (foto: Reprodução/Gmail)

Passo 2. Clique em um contato da lista para visualizar o histórico.

Exibição dos históricos é semelhante a de e-mails (foto: Reprodução/Gmail)Exibição dos históricos é semelhante a de e-mails (foto: Reprodução/Gmail)

Passo 3. O Gmail permite várias ações no histórico: responder por e-mail, encaminhar a conversa, adicionar marcadores e imprimir. Para acessar estas opções, localize o ícone exibido junto com a data do histórico.

Gmail permite responder bate-papos por e-mail (foto: Reprodução/Gmail)Gmail permite responder bate-papos por e-mail (foto: Reprodução/Gmail)

Passo 4. Caso o marcador de bate-papo não esteja disponível, clique no ícone da engrenagem e, em seguida, em “Configurações”. Acesse a aba chamada “Marcadores”, localize o marcador “Bate-papo” e clique em “mostrar”.

Opção permite controlar quais marcadores serão exibidos no menu do Gmail (foto: Reprodução/Gmail)Opção permite controlar quais marcadores serão exibidos no menu do Gmail (foto: Reprodução/Gmail)

Passo 5. Também é possível pesquisar termos citados no bate-papo. Para isso, basta usar a caixa de pesquisa no topo do Gmail que os resultados relevantes contidos em bate-papos serão mostrados automaticamente.

Gmail também permite pesquisar resultados de bate-papo (foto: Reprodução/Gmail)Gmail também permite pesquisar resultados de bate-papo (foto: Reprodução/Gmail)

Passo 6. Se você não quiser ver os bate-papos nos resultados de pesquisa, basta clicar na seta ao lado do botão de pesquisa e marcar a opção “Não incluir bate-papos”.

Bate-papo pode ser excluído dos resultados de busca (foto: Reprodução/Gmail) (Foto: Bate-papo pode ser excluído dos resultados de busca (foto: Reprodução/Gmail))Bate-papo pode ser excluído dos resultados de busca (foto: Reprodução/Gmail)



O Hangouts veio para aposentar o Whatsapp? Opine no Fórum do TechTudo.

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares