Sistemas Operacionais

29/07/2014 11h47 - Atualizado em 29/07/2014 11h49

Como acessar o Mobility Center e fazer ajustes rápidos no Windows

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows oferece um recurso que permite ao usuário fazer ajustes rápidos em configurações que costumam ficar "espalhadas" pelo sistema e no Painel de Controle. Para não perder tempo procurando cada uma, conheça o Mobility Center: ferramenta focada em dispositivos móveis, como notebooks e tablets, que traz configurações de luminosidade da tela, plano de energia e também opções de vídeo. 

Como agendar a desfragmentação de disco no Windows

Aprenda como acessar e usar a função na plataforma da Microsoft.

windows-menina-dicas (Foto: Divulgação/Microsoft)Como acessar o Mobility Center e fazer ajustes rápidos no Windows (Foto: Divulgação/Microsoft)


Passo 1. No Windows 7, basta usar o atalho “WinKey (tecla com o logotipo do Windows) + X” para abrir.

No Windows 8, ao pressionar o atalho, um menu será aberto. Clique na opção “Mobility Center”;

Menu do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menu do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Com o recurso aberto, o usuário pode alterar rapidamente configurações como brilho da tela, volume e plano de energia. Para abrir a opção no Painel de Controle, basta clicar no ícone de configuração na janela do Mobility Center;

Windows Mobility Center (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Windows Mobility Center (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicionando atalho

Passo 3. Caso queira facilitar o acesso ao Mobility Center, uma opção é fixá-lo na barra de tarefas do Windows. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo e selecionar “Fixar este programa na barra de tarefas”;

Fixando atalho na barra de tarefas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Fixando atalho na barra de tarefas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Também é possível definir uma tecla de atalho para abrir o Mobility Center. Nesse caso, acesse as "Propriedades" do aplicativo, clicando com o botão direito do mouse sobre o “Windows Mobility Center”;

Acessando propriedades do Mobility Center (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando propriedades do Mobility Center (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, clique em “Tecla de atalho” e pressione o código desejados (Por exemplo: Ctrl+Shift+C). Feito isso, lembre-se de pressionar “OK” para salvar as modificações.

Definindo teclas de atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Definindo teclas de atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com o Mobility Center, o usuário poderá ajustar rapidamente configurações importantes no notebook.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Deixe seu comentário no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares