Internet

18/07/2014 12h02 - Atualizado em 18/07/2014 12h02

Como a ativar verificação em duas etapas no iCloud

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A verificação em duas etapas é um recurso de segurança que adiciona uma camada extra de proteção à sua conta. Com isso, ao acessar com seu nome de usuário e senha, também será necessário digitar um código de confirmação enviado via SMS. A verificação em dois passos, como o recurso foi chamado pela Apple, já está disponível para os usuários brasileiros do iCloud. Confira como ativar e se proteger.

Aprenda a apagar backups antigos e liberar espaço no iCloud

O iCloud é o serviço de compartilhamento na nuvem da Apple (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: O iCloud é o serviço de compartilhamento na nuvem da Apple (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Como ativar a verificação em duas etapas no iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)




Passo 1. Acesse appleid.apple.com e faça login em sua conta;

Acesse sua conta do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse sua conta do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da página, clique em “Senha e segurança” e responda às suas perguntas;

Responda as perguntas de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Responda as perguntas de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em “Verificação em dois passo”, clique em “Iniciar” para dar início a configuração;

Ativando verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Uma tela de apresentação do recurso será exibida. Clique em “Continuar”;

Explicação sobre a verificação em dois passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Explicação sobre a verificação em dois passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em seguida, uma tela com as vantagens de se ativar a verificação em duas etapas será exibida. Clique mais uma vez em “Continuar”;

Vantagens da verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Vantagens da verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Agora, os pontos negativos de se habilitar a verificação em duas etapas serão apresentados. Caso queira prosseguir, clique em “Iniciar”;

Desvantagens da verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desvantagens da verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Clique em “Adicionar um número de telefone”;

Adicionando telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Digite o número do seu telefone celular, incluindo o código de área, e clique “Próximo”;

Entre com o número do seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com o número do seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Um código de confirmação será enviada por SMS. Digite os números recebidos pelo celular e clique em “Verificar”;

Confirme o código recebido por SMS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme o código recebido por SMS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Após confirmar seu número de celular, clique em “Continuar”;

Ativando verificação em dois passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando verificação em dois passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 11. Uma chave de recuperação será gerada e você deve anotá-la em um lugar seguro. Caso esqueça sua senha ou perca o acesso ao seu celular, apenas com esse código será possível recuperar a sua conta;

Guarde a chave de recuperação em um local seguro (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Guarde a chave de recuperação em um local seguro (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 12. Para confirmar que você possui uma cópia da chave de segurança, insira o código e clique em “Confirmar”;

Confirme que você possui uma cópia da chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme que você possui uma cópia da chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 13. Para finalizar, confirme que você está de acordo com as mudanças marcando a opção “Compreendo as condições acima” e clique em “Ativar verificação em dois passos”.

Finalizando configuração da verificação em dois passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Finalizando configuração da verificação em dois passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. A verificação em duas etapas foi ativada. A partir de agora, será necessário digitar o código enviado por SMS ao seu celular para acessar sua conta no iCloud ou fazer compras na iTunes.

Atualizar o Mac OS X faz com que o computador seja formatado? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Regi Fernandes
    2018-03-22T10:00:30

    meu ipad de uma hora pra outra reiniciou e voltou no email vinculado, mas esqueci a senha e minhas perguntas de segurança. o que faço? ja liguei na apple e tentaram que eu lembrasse mas nao consigo ai pediram a nota fiscal de compra a primeira nota, ai nao tenho pq ja comprei de outra pessoa. dizem que tem sido uma forma de restaurar pra ver se e o verdadeiro dono mesmo que esta usando ou nao e uma outra pessoa com id de outra. por fvor