Tablet

11/07/2014 06h00 - Atualizado em 04/08/2014 14h27

Como baixar vários apps de uma vez no Android via Google Play?

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Após trocar o celular ou fazer um reset completo no dispositivo, o Android é capaz de baixar apps instalados previamente. Apesar disso, esse procedimento normalmente deixa algo para trás. Nesses casos, há uma maneira simples de recuperar tudo o que está cadastrado na conta do Google, e o melhor: fazendo download em lotes. Veja como fazer.

Como desinstalar diversos aplicativos de uma só vez no Android?

Passo 1. Acesse o app do Google Play no Android e vá até a seção “Meus aplicativos”. Depois, toque na aba “Todos”;

Acesse o meu de apps já baixados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de apps já baixados no Google Play do seu Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. A lista obtida inclui todos os apps já instalados na sua conta, embora tenham sido apagados do aparelho. Eles são indicados pelo rótulo “Gratuito” ou “Comprado”;

Lista mostra apps instalados no aparelho e baixados previamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Lista mostra apps já instalados no seu aparelho Android e baixados previamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque e mantenha pressionado um item para ativar a seleção múltipla. Escolha quantos você quiser e, ao final, toque em “Instalar” no topo da tela. Repare que os apps já baixados ficam desabilitados. Conceda as permissões para cada um e aguarde o download e a instalação normalmente;

Mantenha pressionado para ativar a seleção múltipla. Instale em lote (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mantenha pressionado para ativar a seleção múltipla. Instale em lote (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4 (opcional). Caso você queira retirar algum app da lista, toque no “x” em cada item indesejado e confirme a exclusão na janela pop up.

Exclua apps da lista a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua apps da lista a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)










Qual o smartphone barato Android mais em conta? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto! Agora você pode ficar despreocupado caso tenha que reinstalar todos os seus apps depois de um reset de fábrica. Enquanto o Google Play não é capaz de fazer backups completos dos dados de cada aplicativo, esse procedimento permite, pelo menos, economizar bastante tempo para fazer os downloads.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares