Internet

02/07/2014 08h00 - Atualizado em 02/07/2014 08h00

Como conectar comunidades do Orkut a comunidades do Google+

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

Agora que o Orkut está com seu fim decretado, é hora de relembrar as comunidades que fizeram parte de nossa história na Internet e, caso tenha uma, salvá-la do ostracismo. Para manter uma comunidade e convidar seus membros para o Google+, rede social do Google que irá se manter, siga estes passos (mas lembre-se que é preciso ser o dono da  comunidade para dar tudo certo).

Adeus Orkut! Hashtag no Twitter relembra as melhores comunidades

Orkut Adeus Rosa (Foto: Reprodução/Orkut)Como conectar comunidades do Orkut a comunidades do Google+ (Foto: Reprodução/Orkut)


Passo 1. Clique em “Comunidades”, no painel logo acima da sua página no Orkut;

Acima de Bem-vindo, na página inicial do Orkut, selecione Comunidades (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Acima de "Bem-vindo", na página inicial do Orkut, selecione "Comunidades" (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 2. Selecione a aba “Gerenciadas” e escolha a sua comunidade que deseja manter no Google+;

Selecione a aba Gerenciadas e escolha uma das comunidades que gerencia (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Selecione a aba "Gerenciadas" e escolha uma das comunidades que gerencia (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 3. Vá em “Configurações da comunidade”, a última opção do painel esquerdo;

No painel de sua comunidade, clique em Configurações da comunidade (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)No painel de sua comunidade, clique em "Configurações da comunidade" (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 4. Clique na aba “Google+”;

Vá para a aba Google+ (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Vá para a aba "Google+" (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 5. Clique em “Conectar sua comunidade”;

Clique no botão vermelho: Conectar sua comunidade (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Clique no botão vermelho: "Conectar sua comunidade" (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 6. Selecione “Criar uma comunidade pública do Google+” se deseja criar uma comunidade inédita no Google+ ou selecione “Conectar” em alguma das suas comunidades, caso deseje convidar membros do Orkut para outra comunidade já existente no Google+.

Para finalizar, escolha se deseja criar uma nova comunidade ou incorporá-la a uma já existente no Google+ (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Para finalizar, escolha se deseja criar uma nova comunidade ou incorporá-la a uma já existente no Google+ (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Após conectar uma comunidade do Orkut ao Google+, a que resta no Orkut permanecerá a mesma, e nenhum conteúdo será transferido de uma rede social a outra. Porém, os membros da antiga comunidade serão avisados e poderão, quem sabe, reacender os debates na nova plataforma social.

Para saber como criar uma comunidade no Google+, siga os passos deste tutorial. E o que acontecerá com as comunidades não migradas após o fim do Orkut? Saiba tudo neste especial do TechTudo.

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares