Internet

06/07/2014 13h01 - Atualizado em 06/07/2014 13h01

Como conectar seu perfil do Orkut ao Google+; veja os benefícios

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

Agora que o Orkut está com os dias contados, é hora de se precaver para salvar o máximo possível do que construiu na rede social. Conectar o perfil do Orkut ao Google+ pode ajudar nessa migração. Ao realizar esse procedimento, seu nome, foto e posts do Google+ irão aparecer no perfil do Orkut, facilitando para que os amigos antigos te adicionem em seus círculos. Veja como é fácil.

Como recuperar a senha do Orkut

Passo 1. Na tela inicial do Orkut, entre em “Configurações”, localizado na parte superior direita;

Para começar, clique em Configurações no painel superior da página (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Para começar, clique em "Configurações" no painel superior da página (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 2. Clique na última aba (“Google+”) da nova janela que se abre;

Seleciona a aba Google + da janela de Configurações (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Seleciona a aba "Google +" da janela de Configurações (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 3. Clique no botão azul para conectar seus perfis do Google+ e do Orkut;

Para conectar seus perfis, basta clicar no grande botão azul (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Para conectar seus perfis, basta clicar no grande botão azul (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 4. Aperte em “Conectar perfis” para terminar o processo. A partir daí, você aparecerá no Orkut com os mesmos dados cadastrados no Google+.

Para terminar, clique em Conectar perfis  (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Para terminar, clique em "Conectar perfis" (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Ao terminar, o painel superior do Orkut terá se tornado o painel atual com informações da sua conta Google. Para vincular as contas, porém, é preciso ter uma conta válida no Google+. Caso não tenha, entre em “Configurações” no Orkut, selecione a aba “Google+” e clique em “Inscreva-se agora”.

Como migrar as fotos do Orkut para o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rander Pereira
    2014-07-07T08:00:14

    Sim claro, conecte um ao outro porque assim eles não morrem sozinhos...