Internet

06/07/2014 07h10 - Atualizado em 06/07/2014 07h10

Como continuar jogando os games do Orkut no Google+

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

Para quem gosta de jogar no Orkut, há esperanças para não ter todo o tempo perdido com o fim da rede social. Os desenvolvedores de aplicativos do Orkut podem ter feito uma versão do jogo para o Google+, e vale a pena conferir se o seu jogo preferido está nesta lista. Ao migrar de uma rede social para a outra, você não terá sua evolução perdida e poderá continuar de onde parou. Saiba como fazer.

Funções exclusivas do Orkut nos dez anos da rede; relembre

Veja como convidar seus amigos do Orkut para o Google+ por scraps (Foto: Arte/TechTudo)Veja como continuar jogando os games do Orkut no Google+ (Foto: Arte/TechTudo)


Passo 1. Clique em “Aplicativos” no painel ao lado da logo na página inicial;

Na Home do seu perfil, clique em Aplicativos (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Na Home do seu perfil, clique em "Aplicativos" (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 2. Na lista que se abre, apenas aqueles jogos cujos desenvolvedores já tornaram disponível para Google + vão aparecer com a respectiva logo. Clique no aplicativo com a logo em vermelho;

Se algum jogo aparecer com a logo vermelha do Google+, ele estará disponível para ser jogado na rede social do Google (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Se algum jogo aparecer com a logo vermelha do Google+, ele estará disponível para ser jogado na rede social do Google (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 3. Marque a segunda opção e autorize em “Jogar no Google+”.

Para terminar, clique no botão azul: Jogar no Google+ (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Para terminar, clique no botão azul: "Jogar no Google+" (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Caso já tenha jogado o mesmo jogo no Google+, não se preocupe: o status em uma rede social não influencia ao jogar em outra. Caso realize o procedimento acima, toda vez que abrir o jogo a partir do Orkut, o usuário será redirecionado ao Google+. Caso queira cancelar e voltar a jogar pelo Orkut até o dia 30 de setembro (data final da rede social), basta ir em “Configurações”, clicar na aba “Google+” e desmarcar a opção “Jogar jogos no Google+ por padrão”. Assim você não perderá seu game.

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares