Internet

03/07/2014 12h01 - Atualizado em 03/07/2014 12h01

Como criar comunidade no Google+

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

As comunidade do Google+ são uma alternativa à usuários insatisfeitos com o fim do Orkut. Diferente da rede social que se extingue, as comunidades do Google+ não possuem fóruns, mas sim streams com assunto pré determinados. Assim, é possível que o proprietário lance um subtema dentro de cada uma das comunidades para ser discutido pelos seus membros.

Veja como passar uma comunidade de sucesso no Orkut para o Google+

google plus (Foto: Divulgação/Google )Como criar comunidades no Google+ (Foto: Divulgação/Google )


O Google+ tem uma ferramenta completa para criar comunidades tão interessantes e inovadoras como foi um dia o sistema do Orkut, muito utilizado pelos brasileiros antes do sucesso do Facebook. Confira como criar a sua própria comunidade:

Passo 1. Na página inicial do Google+, passe o mouse sobre "Início", abaixo da logomarca da rede social;

Passe o mouse sobre Início, na tela inicial da rede social (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)Passe o mouse sobre Início, na tela inicial da rede social (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)


Passo 2. No painel aberto, escolha a opção "Comunidades";

No painel, selecione “Comunidades” (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)No painel, selecione “Comunidades” (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)


Passo 3. Na parte superior direita, clique no botão azul: "Criar comunidade";

Clique em “Criar comunidade” para fazer a sua própria ideia virar realidade (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)Clique em “Criar comunidade” para fazer a sua própria ideia virar realidade (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)


Passo 4. Defina se a sua comunidade será Pública ou Particular. Depois, defina seu nome e configure a necessidade de haver uma permissão para acessá-la. Clique em "Criar comunidade";

Defina um título, selecione se sua comunidade será Pública ou Particular e configure permissões antes de terminar o processo (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)Defina um título, selecione se sua comunidade será Pública ou Particular e configure permissões antes de terminar o processo (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)


Passo 5. Nesta janela, algumas comunidades já existentes serão sugeridas para que você não crie nenhuma repetida. Mova o cursor até abaixo para clicar no botão "Crie sua própria";

Pule a sugestão de comunidades já existentes e confirme a criação no botão “Crie a sua própria” (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)Pule a sugestão de comunidades já existentes e confirme a criação no botão “Crie a sua própria” (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)


Passo 6. Pronto! A comunidade está criada, mas agora precisa ser alimentada. É possível definir uma "frase de efeito", postar uma foto para representá-la, explicar sua função no campo "Sobre" e adicionar as "categorias de discussões" para guiar os tópicos discutidos dentro dela.

Comunidade criada, é hora de fazê-la acontecer! (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)Comunidade criada, é hora de fazê-la acontecer! (Foto: Reprodução/Paulo Figueiredo)


O Hangouts veio para aposentar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares