Internet

21/07/2014 09h00 - Atualizado em 16/02/2016 15h07

Como criar uma conta no VKontakte, conhecido como VK, o 'Orkut russo'

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Com o anunciado fim do Orkut, os usuários da rede social do Google podem se sentir órfãos na Internet no futuro. Porém, o VK é um site relacionamento russo muito parecido com o bom e velho Orkut. Siga nosso passo a passo e saiba como criar um perfil no VKontakte, que também lembra o Facebook.

Facebook lança 'Save', função permite marcar posts para ler depois

VK (Foto: Divulgação/VK)Veja como criar uma conta no VK, o VKontakte, o Orkut russo (Foto: Divulgação/VK)


Passo 1. Entre no site, preencha seu primeiro e último nome e seu sexo. Em seguida, clique em ‘Registrar-se’;

Registrando um perfil no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Registrando um perfil no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2.  O segundo passo é preencher seus dados escolares. Após completar todos os campos, clique em ‘Ir para o seguinte passo’;

Inserindo informações para o novo perfil no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Inserindo informações para o novo perfil no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. O VK também pede os dados da faculdade que o usuário frequentou. Preencha-os e clique em ‘Ir para o seguinte passo’;

Inserindo informações acadêmicas para o novo perfil no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Inserindo informações acadêmicas para o novo perfil no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4. Selecione o seu país e insira o número de celular. Em seguida, clique em ‘Obter código’;

Inserindo o número de celular (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Inserindo o número de celular (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 5. O VK enviará um código via SMS para o seu celular. Insira-o no campo indicado, escolha a sua senha e clique em ‘Entrar no site’;

Inserindo o código de verificação no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Inserindo o código de verificação no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)


Passo 6. Ao clicar na área indicada, faça o upload da sua foto de perfil;

Carregando uma foto para o perfil do VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Carregando uma foto para o perfil do VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 7. Para deixar seu perfil mais completo, clique em ‘Editar perfil’;

Completando o perfil no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Completando o perfil no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 8. Preencha todos os campos ou os que preferirem com informações pessoais, como estado civil e data de nascimento, e clique em ‘Guardar’ para salvar as informações inseridas.

Completando o perfil no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Completando o perfil no VK (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

No perfil do usuário do “Orkut russo” é possível encontrar dados pessoais, dados profissionais e dados acadêmicos. Além de fotos, vídeos, posts feitos pelo dono do perfil e muito mais.

O VK também dá a opção de se conectar com o Facebook. Assim, todas as suas informações contidas na rede social de Mark Zuckerberg serão exportadas para o VK, "clonando" seu perfil.

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Playsson Tricolor
    2015-07-02T03:50:34

    SE ALGUÉM TIVER CONTA NO VK E NÃO GOSTAR E QUISER ME DOAR EU ACEITO, OU ALGUÉM PODE CRIAR UMA CONTA LÁ ME PASSAR A SENHA?? PORFAVOR, EU AGRADEÇO

  • Juninho Rodrigues
    2015-04-26T13:45:04

    orkut e msn acabaram nem vai existir melhores do que essas duas

  • Diogo Martins
    2014-07-21T17:54:39  

    Soh foi o CARTOLA ir pro VK que as outras comunidades também foi. É o GOEC.

    recentes

    populares

    • Diogo Martins
      2014-07-21T17:54:39  

      A LET reina lá, abraços!

    recentes

    populares

    • Diogo Martins
      2014-07-21T17:54:39  

      Comu do Vasco também está no VK, MMA e Rivalidades RJ / SP também foram pro VK.

  • Arthur Santos
    2014-07-21T19:58:21  

    Russo??? Tô fora, já tô até imaginando o Putin me vigiando.

    recentes

    populares

    • Arthur Santos
      2014-07-21T19:58:21  

      Diogo Martins !!! Pra quê tanto ódio no coração ??

    recentes

    populares

    • Arthur Santos
      2014-07-21T19:58:21  

      Diogo Martins , não tenho face. Seu comentário foi aniquilado. Chora não...

  • Brunner Steinwoff
    2014-07-21T16:21:31  

    Os russos não têm noção do risco que correm com os brasileiros. INFELIZMENTE a maioria não tem educação e noção de limites para tornar o "convívio" nesse tipo de ambiente web algo interessante. Parecem pragas! Com o Orkut, Twitter e Facebook foi assim. No inicio, quando ainda eram novidade era tudo uma maravilha. Bastou popularizarem e se tornar moda, que tudo isso acabou. É cada coisa sem noção que colocam ali que quem tem inteligência e discernimento acaba se privando de frequentar aquele chiqueiro vira o site. Lamentável! Agora o VK já está com os dias contados também.

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2014-07-21T16:21:31  

      Vc q não conhece os Russos

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2014-07-21T16:21:31  

      Vc não tem ideia como os russos são "educados". Sabe de nada e fica vomitando asneiras

  • Leandro Cavalcante
    2014-07-23T23:35:56

    me cadastrei,não curti...e queria excluir o perfil..alguém sabe como faz?? não consigo achar one está essa opção!!

  • Pedro D
    2014-07-21T16:37:16  

    No "passo 5" em que aparece inserir telefone você colocou uma tarja para não identificar seu numero mas esqueceu de fazer o mesmo do lado esquerdo,bem acima na tela....kkkkkkk +5531 86974512

    recentes

    populares

    • Pedro D
      2014-07-21T16:37:16  

      Alguém conseguiu descobrir a senha dele tb? auhauhauha

    recentes

    populares

    • Pedro D
      2014-07-21T16:37:16  

      Ela apagou borrou o numero dela agora no passo 5 hahahahahaha

  • Alisson Silva
    2014-07-21T22:57:50  

    Só precisa da conta do facebook para entrar e ele busca todos os seus dados e fotos. Aff, testei, tem algumas coisas boas como o player de musica que é bugado. No geral, lembra o facebook de antigamente mas deixa muito a desejar.

    recentes

    populares

    • Alisson Silva
      2014-07-21T22:57:50  

      100% bugado ou será que meu PC que roda jogos em alta definição precisa de algo a mais pra rodar esse player? Só vai ser mais um google plus da vida que até vai ter um monte de cadastro mas ninguém vai entrar.

    recentes

    populares

    • Alisson Silva
      2014-07-21T22:57:50  

      Então só no seu PC, algum plugin tá faltando, sei lá, no meu 100% funcionando, uso player de lá a 2 anos pela facilidade para ouvir musicas na nuvem, lá parece que elas estão ate no meu pc, pela leveza e qualidade, uso bem antes dos brasileiros descobri-lo

  • Vitor Camargo
    2014-07-21T19:23:51  

    bela droga... parece mais um novo face...

    recentes

    populares

    • Vitor Camargo
      2014-07-21T19:23:51  

      o face nao tem os fóruns do vk. portanto, o vk é melhor q o face

  • Carlos Nunes
    2014-07-22T07:14:31  

    Não quero nada com russos. Tô fora !!! Já basta os comunistas do PT !!!

    recentes

    populares

    • Carlos Nunes
      2014-07-22T07:14:31  

      ahuahauahauhaa tudo a veeeeeer

  • Rasputin
    2014-07-22T08:01:18  

    Tem pessoas que acham que vivem nos anos 80 ainda. O Comunismo da antiga CCCP já nem existe mais. Os únicos países dito Comunistas, mas que são moderados, ainda existentes, é Cuba e Venezuela (Chavismo). A Coréia do Norte é Ditadura Déspota. Com certeza muitos acham que os americanos são os mocinhos, mas se estudarem mais, verá eles estiveram envolvidos em todas as guerras e mataram muito mais pessoas em nome da "DEMOcracia".

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2014-07-22T08:01:18  

      Quero ver tu pensar assim quando não poder falar mal do governo sem ser perseguido e quando tiver que pedir autorização pra ele pra poder viajar. Ou quando a economia do seu país estiver em ruínas (a brasileira já está nesse caminho, estamos a beira da estagnação) e houverem invasões na sua propriedade. Defender ideologia é fácil, quero ver quando isso te afetar na prática, e afetar a vida das pessoas em sua volta.

  • Leonardo Araujo
    2014-07-22T09:53:01

    O que mais me impressiona, é o motivo dessa matéria está a tanto tempo na pagina inicial da globo. Foi assim com orkut, com o facebook e a gente bobão que é, sempre cai nesse marketing barato. Não, dessa vez eu dispenso.

  • Leonardo Araujo
    2014-07-22T09:51:22

    O q

  • Ewellyn Klinsmann
    2014-07-21T16:27:41  

    Pronto! Agora o VK vai virar um lixão. Basta popularizarem uma rede social por aqui, que o povão vai lá e estraga tudo, poluindo as páginas com lixo. Pelo visto vou ter que ficar só na StudiVZ. Lá pelo menos é tudo em alemão e a gentalha não vai invadir nunca!

    recentes

    populares

    • Ewellyn Klinsmann
      2014-07-21T16:27:41  

      Ela colocou no Google Tradutor kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ewellyn Klinsmann
      2014-07-21T16:27:41  

      Ewellyn Klinsmann Google Tradutor é mato!

  • Rafael Santos
    2014-07-22T09:01:07

    Me senti um retardado lendo isto. Como se eu não soubesse preencher um cadastro...

  • Gustavo Josende
    2014-07-22T08:11:37  

    Aliás... nem é VK... é simplesmente Kontakt. Ninguém na Rússia usa o termo VK.

    recentes

    populares

    • Gustavo Josende
      2014-07-22T08:11:37  

      BEM DESSA!! O SITE COMEÇA A QUERER INVENTAR NOME PRAS COISAS... LOGO LOGO VIRA MODINHA...

  • Cacá W
    2014-07-22T08:45:17

    Não, obrigada!

  • Luis Santos
    2014-07-22T07:39:36

    Com certeza o FACEBOOK será mais um sitio de relacionamento fadado a acabar, os motivos são muitos, falta de privacidade, uso indevido, falta de segurança.

  • Gil Arruda
    2014-07-21T13:35:09  

    Ninguém chama o VK de "Orkut Russo" pode parar com essa babaquice... É Vk e pronto! Mania que brasileiro tem de apelidar ás coisas...

    recentes

    populares

    • Gil Arruda
      2014-07-21T13:35:09  

      O pior é que não tem nada a ver com Orkut. ==" Esta mais pra "Facebook Russo" por ter o mesmo layout. Colocaram comunidades la e falam que é a mesma coisa. Ridículo. =="

  • Pedro Almeida
    2014-07-22T07:03:39

    Sinceramente o Layout é o mesmo do Facebook. Muda algumas coisas de lugar nos menus. O resto é o mesmo que o Facebook. Não seria melhor chamar de "Facebook Russo"? Não tem nada a ver com o Orkut. Simplesmente eles citam ter comunidades e por isso é "Orkut Russo"? Nada a ver. =="

  • Rodrigo Leite
    2014-07-22T06:41:15  

    povo é engraçado, tão preocupados que os Russos espionem a gente, os Russos precisam saber que a gente foi na padaria e não tinha pão ou que brigo com a namorada, isso é de suma importância para a inteligência Russa, vocês me matam kkkkkkkkkk, sem contar que os americanos espionaram usando as informações do google, mais o que era interesse deles era, terrorismo, assuntos comerciais e política, agora o que esse treco tem haver com Orkut? quem fez essa matéria é um juvenil, isso é copia do Facebook, o diferencial do Orkut eram as comunidades e isso não tem, então papo furado isso

    recentes

    populares

    • Rodrigo Leite
      2014-07-22T06:41:15  

      o VK tem comunidades sim, apesar de ser parecido visualmente com o Face, as comunidades do VK são organizadas como do orkut, basta ver comunidades que morgaram para lá como Cartola e Brasil. Para quem gosta de debater algum tema essa organização é melhor

  • Rodrigo Leite
    2014-07-22T06:50:19

    povo é engraçado, tão preocupados que os Russos espionem a gente, os Russos precisam saber que a gente foi na padaria e não tinha pão ou que brigo com a namorada, isso é de suma importância para a inteligência Russa, vocês me matam kkkkkkkkkk, sem contar que os americanos espionaram usando as informações do google, mais o que era interesse deles era, terrorismo, assuntos comerciais e política, agora o que esse treco tem haver com Orkut? quem fez essa matéria é um juvenil, isso é copia do Facebook, o diferencial do Orkut eram as comunidades e isso não tem.

  • Thiago
    2014-07-22T06:07:49

    Os mesmos que reclamam que não vão mandar os dados para Russos, são os mesmos que devem ter baixado o ICQ que pertence a uma empresa Russa

  • Ronan Lacerda
    2014-07-22T05:17:56  

    Os russos vão é espionar a vida de todos seus idiotas! Vão pro Vk!!!!! DEPOIS NÃO RECLAMEM.

    recentes

    populares

    • Ronan Lacerda
      2014-07-22T05:17:56  

      Então eu te pergunto, que diferença faz, os EUA então podem espionar com o Face ???

  • Luiz Junior
    2014-07-22T04:36:22

    Essa rede ae serve pra que mesmo? Ela da pontos ao postar anuncio, foto, videos, compartilhar e trocar por dinheiro? sou muito mais a rede que tem de tudo, criação de jogos, ganhar dinheiro, etc confira xiglute ponto com.