Internet

01/07/2014 06h10 - Atualizado em 01/07/2014 11h15

Como exportar seus álbuns de fotos do Orkut para o Google+

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google anunciou nesta segunda-feira (30) que encerrará o Orkut no dia 30 de setembro. A rede social fez sucesso no Brasil na década passada e agora será necessário salvar as imagens postadas antes que a página saia do ar. Há um jeito fácil é transferir os álbuns de fotos para Google+, por meio de uma ferramenta do próprio Google, quando o usuário tem o mesmo e-mail de cadastro para as duas contas - Orkut e Google Plus - ou vai criar um novo perfil de Google+. Veja como fazer isso neste tutorial.

O que acontecerá com as comunidades após o fim do Orkut? Saiba tudo

Como exportar seus álbuns de fotos do Orkut para o Google+ (Foto: Divulgação/Orkut)Como exportar seus álbuns de fotos do Orkut para o Google+ (Foto: Divulgação/Orkut)



Passo 1. Faça o login da rede social. No site da ferramenta orkut.com/AlbumsExport, clique nos álbuns que deseja exportar. Em seguida, clique no botão “Importar álbuns selecionados”;

Ferramenta permite selecionar álbuns que serão exportados do Orkut (Foto: Reprodução/João Kurtz)Ferramenta permite selecionar álbuns que serão exportados do Orkut para o Google+ (Foto: Reprodução/João Kurtz)


Passo 2. O processo de importação será executado automaticamente. Uma barra de progresso mostrará quando o upload for concluído, para cada álbum, e uma mensagem aparecerá quando o processo inteiro for concluído.

Ferramenta indica conclusão o processo (foto: Reprodução/Google)Ferramenta indica conclusão o processo no Orkut (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Depois de seguir estes passos, basta conferir as fotos carregadas no seu perfil do Google+. Este processo pode ser feito até o dia 30 de setembro de 2014, quando o Google deve tirar o Orkut do ar.

Se você criou perfis com diferentes contas de e-mail ou perder o prazo que vai até o final de setembro de 2014, será necessário fazer backup, baixar todo o conteúdo do Orkut, e depois fazer o upload manualmente para a sua nova conta de Google+ até setembro de 2016, segundo o Google.

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nauana
    2014-10-30T19:23:13

    o imail do meu orkut nao existe e quando coloco o imail que informei aparece um orkut que tambem é meu mais nao uso e nesse que estou a tentar entrar nao da como faço para salvar minhas fotos e que tenho um álbum so de fotos do meu filho me ajudem por favorr

  • Patricia Batista
    2015-11-24T12:54:53

    gostaria muito de resgatar as minha fotos do orkut

  • Mara Barbosa
    2015-10-10T23:34:53

    error 404 not found!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Talita Marvila
    2014-07-01T20:41:49  

    Alguém sabe como entrar no orkut com o email do hotmail? Pq agora so entra com o do gmail

    recentes

    populares

    • Talita Marvila
      2014-07-01T20:41:49  

      sempre entro com meu e-mail do yahoo , normalmente...

  • Kety Silva
    2014-09-27T13:02:02

    o meu nao esta dando certo

  • Claudio Muniz
    2014-07-04T17:49:36  

    Em algumas pastas deu erro no upload para o google+, alguém sabe como exportar qdo dá erro? Grato.

    recentes

    populares

    • Claudio Muniz
      2014-07-04T17:49:36  

      Da erro quando esta errado !

  • Danilo Viana
    2014-07-02T03:23:32  

    Pessoal vamos pro VK rede social russa. Putin mito, salve a mãe Russia

    recentes

    populares

    • Danilo Viana
      2014-07-02T03:23:32  

      Amo o povo russo em geral, amo as mulheres russas e amo uma cidadezinha em especial no extremo norte da Rússia, "Pevek". Acho que em outra vida eu nascí lá por causa de tanto amor sem eu nunca ter ido lá. Putin mito !

  • Amanda Silva
    2014-07-02T07:24:37

    Orkut essa é a pior burrada que vocês estão fazendo.

  • Andre Ribeiro
    2014-07-01T18:46:51  

    exportar pro google +? mas nunca!!! aplicativo lixoso e mediocre, vou cometer orkutcidio dia 29 de setembro , e ja migrei (assim como milhares de outros) pro vk. que se exploda o google!!!!

    recentes

    populares

    • Andre Ribeiro
      2014-07-01T18:46:51  

      Vc mora no Brasil?

  • Vitor Ferreira
    2014-07-01T19:34:01

    Isso é automático se não me engano. E deixo claro, Orkut era inteligente pra caramba.

  • Nathalie Palacio
    2014-07-01T18:03:53

    Já exportei meus álbuns e, pode parecer bobo, mas alguma opção pra não se perder os depoimentos? Que não dêem como opção o print, o crtl+C, ctrl+V etc. hahahahaha

  • Bianca Moraes
    2014-07-01T17:18:10

    Saudades eternas do Café Mania e Mega City :(

  • Priscila Santos
    2014-07-01T16:25:01

    Quanto aos jogos, alguém sabe se tem como recupera-los?

  • Marcos Anjos
    2014-07-01T16:16:35

    Excelente a informação, acabei de transferir os meus álbuns...

  • Mayana Pacanaro
    2014-07-01T15:28:19

    Eu já tinha passado pro Google+ há muito tempo, e vi ontem na internet como usar o Takeout, mas simplesmente não baixou todos os álbuns que eu tinha, devo dizer que se foi metade foi muito...

  • Édina Lopes
    2014-07-01T15:18:08

    Poderiam ensinar como exportar os videos também.

  • Márcio Fornari
    2014-07-01T15:15:09

    Orkut vai deixar saudades. Ainda Uso ele e por incrível que pareça é muito movimentado as comunidades. a parte das interações entre usuários através dos perfis até que não, mas as comunidades são muito e muito movimentadas.

  • Monica Goes
    2014-07-01T14:35:27

    11 anos atrás era o auge do Orkut

  • Haydana
    2014-07-01T14:07:14

    Os links para fazer migração estão em looping, eles voltam sempre para o mesmo lugar.

  • Paulo Cavalcanti
    2014-07-01T14:00:36

    Tem um modo mais simples do que esse, basta usar o Google Takeout! Rápido e eficiente.

  • Uilza Barandi
    2014-07-01T13:08:30

    não achei essa opção exportar não

  • Leoardo Borges
    2014-07-01T11:18:43

    É mas ele não exporta todas as fotos!!!