Tablet

03/07/2014 06h07 - Atualizado em 03/07/2014 06h07

Como impedir que o Windows Phone ative a câmera na tela de bloqueio?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows Phone tem um atalho que permite ativar a câmera do aparelho para fazer fotografias sem precisar desbloqueá-lo. O recurso, no entanto, pode fazer com que o telefone seja ativado sem que o usuário perceba caso esteja utilizando um bolso muito apertado e com outros objetos, o que pode fazer com que a bateria seja drenada. Para te ajudar a evitar acidentes, o TechTudo preparou um tutorial sobre como impedir que o sistema da Microsoft ative a câmera a partir da tela de bloqueio.

Como usar o app nativo da câmera no Windows Phone 8 e 8.1?

Passo 1. Abra as configurações do aparelho e arraste o dedo da direita para a esquerda para exibir a guia “Aplicativos”;

Windows Phone pode ter recurso de câmera desativado, evitando acidentes com tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone pode ter recurso de câmera desativado, evitando acidentes com tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque sobre a opção Foto+Camera;

Passo 3. Desmarque a opção “Pressionar e segurar o botão da câmera para ativar o telefone”;

Câmera do Windows Phone não será mais ativada a partir da tela de bloqueio caso usuário desmarque a opção destacada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Câmera do Windows Phone não será mais ativada a partir da tela de bloqueio caso usuário desmarque a opção destacada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você não correrá mais riscos de ter seu telefone ativado ao pressionar o botão da câmera. Para desfazer a ação, basta marcar novamente a caixa destacada.

Vale a pena comprar um Windows Phone 8 agora? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares