30/07/2014 16h02 - Atualizado em 04/08/2014 14h23

Como impedir que uma chamada 'interrompa' outros apps no Android?

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Ao jogar, assistir a um vídeo ou desempenhar qualquer outra tarefa, o usuário de Android está sujeito a ser interrompido por uma eventual chamada recebida. O Google já prometeu dar conta do contratempo no Android L, que ainda deverá levar alguns meses para chegar, mas, enquanto isso, o TechTudo ensina como fazê-lo desde já, usando o app HandyCall. Confira.

Confira os aplicativos essenciais para usuários do Android

O HandyCall é muito útil para tornar chamadas telefônicas menos invasivas no Android, pois ele exibe apenas um pop up na tela e permite que o usuário atenda ou rejeite de acordo com sua vontade. Além disso, há opções de envio de SMS automático para justificar uma rejeição, e de habilitar o viva-voz ou simplesmente abrir o app de telefone padrão.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo HandyCall, compatível com smartphones rodando a partir da versão 4.0 do Android;

Passo 2. Abra o programa e marque a opção “App estate” – ainda não há versão em português – e escolha o tema retangular ou circular em “Theme Estyle”;

Ative o app e escolha um tema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o app e escolha um tema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse a opção “Decline with message settings” para programar o envio de mensagens. Toque no botão de “mais” e insira as mensagens pré-programadas que poderão ser usadas ao rejeitar chamadas. Elas podem ser editadas e apagadas sempre que necessário. Ao final, marque a primeira caixa de seleção para ativar o recurso;

Habilite e crie mensagens de rejeição (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Habilite e crie mensagens de rejeição (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. (Opcional) Marque as opções “Home Screen” e “Lockscreen” para desabilitar o HandyCall quando a somente a tela inicial ou a tela de bloqueio estiverem sendo exibidas. Assim, quando você não estiver usando outros apps, o app padrão será exibido ao receber ligações;

Desabilite HandyCall nas telas inicial e de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desabilite HandyCall nas telas inicial e de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao receber uma chamada, interaja com a janela pop up para atender ou rejeitar a ligação – o estilo circular é mais discreto, mas requer tocar e manter pressionado o círculo central para exibir as opções.

Atenda e rejeite chamadas na janela popup (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Atenda e rejeite chamadas na janela pop up (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora todas as chamadas serão filtradas por HandyCall e você nunca mais será interrompido de novo. Há ainda muitos outros recursos que podem ser configurados pelo usuário que podem deixar a experiência ainda melhor, como programar um intervalo de tempo diário para que o telefone toque no modo normal, ou modificar tamanho e transparência da janela de pop up, entre outras personalizações.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares