Sistemas Operacionais

22/07/2014 14h18 - Atualizado em 22/07/2014 14h33

Como mover e redimensionar a barra de tarefas do Windows

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Quer mudar a posição da barra de tarefas do Windows mas não consegue movê-la? Certamente é porque o recurso está bloqueado no computador. No entanto, isso é um problema fácil de ser resolvido. Veja as dicas abaixo e aprenda a alterar e redimensionar a principal barra do sistema da Microsoft.

Como limpar registros com o CCleaner e melhorar o desempenho do seu PC

Passo 1. Com o botão direito do mouse, clique na barra de tarefas e desmarque a opção “Bloquear a barra de tarefas”;

Opção "Bloquear a barra de tarefas" deve ser desmarcada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Opção "Bloquear a barra de tarefas" deve ser desmarcada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 2. Agora clique na barra com o botão esquerdo e mantenha-o pressionado. Assim será possível arrastar a barra para os outros cantos da tela;

Barra de tarefas movida para a lateral da tela do Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Barra de tarefas movida para a lateral da tela do sistema (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 3. Se quiser aumentar a barra de tarefas, coloque o cursor em sua borda, de modo que ele se transforme em uma seta dupla, e arraste até obter o tamanho desejado;

Barra de tarefas do Windows redimensionada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Barra de tarefas do sistema da Microsoft redimensionada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 4. Para fixar a barra em determinada posição, basta marcar novamente a opção “Bloquear a barra de tarefas”. O procedimento é idêntico para as versões Vista, 7 e 8 do sistema operacional.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares