30/07/2014 07h34 - Atualizado em 31/07/2014 12h12

Como pedir delivery de comida online pelo celular?

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Aprenda a usar cinco aplicativos para Android, iOS ou Windows Phone que permitem solicitar, pela Internet, a entrega de refeições em domicílio, sem precisar de telefonema. Conheça o iFood, HellofoodPedidosJáRestauranteWeb e ComerNaWeb, serviços que possuem integração com restaurantes para promover a entrega rápida em diversas cidades, principalmente capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. São serviços seguros, avaliados e aprovados por muitos usuários no Google Play e no iTunes.

Conheça os aplicativos essenciais para usuários do Android

iFood

O iFood possui mais de 850 restaurantes, bares e estabelecimentos de fast food cadastrados em seu sistema. O primeiro passo é escolher o restaurante e o tipo de comida que deseja. Depois, veja o cardápio, escolha o prato e selecione a melhor forma de pagamento.

Restaurantes da região informada pelo usuário (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Restaurantes da região informada pelo usuário (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Como o iFood tem sistema de geolocalização, o aplicativo mostra quais estabelecimentos fazem entrega na região em que o usuário se encontra. Também é possível inserir o CEP de qualquer outra localidade desejada.

Interface do pedido no iFood (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Interface do pedido no iFood (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Hellofood

O Hellofood tem em seu cadastro diversos tipos de restaurantes, com cardápios variados, incluindo pizza, hambúrguer, sushi, comida italiana, chinesa e mexicana. O usuário precisa seguir três passos simples para fazer o pedido e receber a refeição quentinha.

Localização de restaurantes no Hellofood  de acordo com o endereço informado (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Localização de restaurantes no Hellofood de acordo com o endereço informado (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Basta inserir o endereço de entrega, escolher um restaurante da região onde está localizado, selecionar a refeição favorita e aguardar a entrega na porta de casa.

Finalização do pedido pelo Hellofood (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Finalização do pedido pelo Hellofood (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

PedidosJá

PedidosJá é integrado ao sistema de mais de 4 mil restaurantes para delivery. Além do Brasil, o aplicativo atua na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Ao permitir o acesso do app ao GPS, ele exibe os estabelecimentos próximos. Também é possível digitar outro endereço.

Seleção de restaurantes no PedidosJá (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Seleção de restaurantes no PedidosJá (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

O usuário confere diversas informações dos restaurantes: horário de funcionamento, cardápio, qual o valor mínimo para fazer o pedido e quanto custa a taxa de entrega. O PedidosJá permite avaliar os restaurantes e ver as avaliações de outros usuários. Assim, você fica a par da reputação e descobre se vale a pena fazer o pedido.

Fechamento do pedido no PedidosJá (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Fechamento do pedido no PedidosJá (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

RestauranteWeb

No RestauranteWeb, basta informar o CEP e clicar em “Buscar restaurantes” para receber uma lista com os estabelecimentos próximos. Também é possível filtrar a pesquisa por prato (carnes, docerias, lanches, pizzas e salgados) e restaurante (abertos, promoção e de A a Z).

RestauranteWeb permite filtrar por CEP, pelo tipo de prato e pelos restaurantes (Foto: Reprodução)RestauranteWeb permite filtrar por CEP, pelo tipo de prato e pelos restaurantes (Foto: Reprodução)


Ao escolher o restaurante, são exibidas informações sobre o cardápio e avaliação do local. Depois disso, clique no botão “+” para adicionar o pedido e finalizá-lo.

Qual é o melhor app que você tem no celular? Opine no Fórum do TechTudo

ComerNaWeb 

O primeiro passo para fazer o pedido pelo ComerNaWeb é informar o CEP de entrega e tocar em “Pedir”. O aplicativo lista os restaurantes da região. Preencha também o cadastro de usuário. Escolha o restaurante, o prato, a quantidade e faça observações, como pedir para remover algum ingrediente do prato. Depois é só adicionar e finalizar o pedido.

Sistema de delivery do ComerNaWeb (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Sistema de delivery do ComerNaWeb (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
Pedido de refeição pelo ComerNaWeb (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Pedido de refeição pelo ComerNaWeb (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Faça seu pedido e bom apetite!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares