Internet

11/07/2014 07h30 - Atualizado em 11/07/2014 10h47

Como proteger Google Chrome com senha

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google tem um sistema de gerenciamento de perfis para o Chrome. A principal novidade é que o usuário pode preservar sua privacidade e proteger seus dados usando a senha da conta Google. O recurso impede o acesso de estranhos aos favoritos e ao histórico em computadores compartilhados. A função ainda está em fase de testes, mas já é possível usá-la na versão estável do Google Chrome.

Acesse o Facebook rápido e fácil com dock ao estilo Mac OS no Chrome

Coloque uma senha no Chrome e fique livre dos fofoqueiros de plantão (Foto: Reprodução/Google+/GoogleChrome)Coloque uma senha no Chrome e fique livre dos fofoqueiros de plantão (Foto: Reprodução/Google+/GoogleChrome)


Passo 1. Na barra de endereços do Chrome, digite “chrome://flags” (sem as aspas) e pressione Enter;

Acesse os recursos experimentais do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse os recursos experimentais do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o item “Ativar novo sistema de gerenciamento de perfis”. Para facilitar a busca, pressione “Ctrl + F” ou “Cmd + F”, caso esteja no Mac OS X. Logo abaixo, defina-o como “Ativado”;

Localize o recurso e ative (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localize o recurso e ative (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Será necessário reiniciar o navegador. Para isso, basta clicar em “Reiniciar agora”, na parte inferior da janela;

Reinicie o navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reinicie o navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Ao retornar, note que o seu nome de usuário aparecerá no canto superior direito da janela. Para bloquear o Chrome, basta clicar sobre ele e, no menu que aparece, clicar no ícone do cadeado;

Bloqueando acesso ao Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Bloqueando acesso ao Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Todas as janelas abertas serão fechadas e uma espécie de tela de login será exibida. Para desbloquear o navegador e ter acesso aos seus favoritos e histórico, entre com a senha da sua conta Google. Caso queira usar o Chrome, mas ele esteja bloqueado por outra pessoa, clique em “Navegar como visitante” ou “Adicionar usuário” para configurar uma nova conta.

Qual é o seu navegador preferido? Opine no Fórum do TechTudo.

Usuário bloqueado com senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Usuário bloqueado com senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Pronto. Com o novo recurso habilitado, seus dados ficarão protegidos. Caso queira desabilitar, basta voltar ao “chrome://flags” e desativar o item “Ativar novo sistema de gerenciamento de perfis”.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberson Arruda
    2015-11-05T20:07:29

    Não deu certo. Resolveu meu problema instalando o Simple Startup Password

  • Roberson Arruda
    2015-11-05T20:06:18

    Dica furada. Não aparece o cadeado.

  • Thatiana Senna
    2015-03-18T08:10:59  

    Bom dia, eu fiz tudo conforme descrito, apareceu meu nome em cima da janela do google chrome, mas não apareceu o cadeado para eu proteger. Existe alguma outra coisa que preciso selecionar?

    recentes

    populares

    • Thatiana Senna
      2015-03-18T08:10:59  

      Aconteceu a mesma coisa comigo.

  • Adryan Mataczinski
    2015-04-05T20:03:07

    Fiz tudo mais, nada de acontecer como diz no "Passo 4:"