23/07/2014 07h15 - Atualizado em 23/07/2014 07h15

Como silenciar uma conversa no Windows Phone 8.1?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Microsoft adicionou um novo recurso no Windows Phone 8.1 que permite ao usuário desativar as notificações de SMS de uma única conversa, sem comprometer o alerta de novas mensagens. A funcionalidade é útil caso você queira apenas silenciar uma determinada pessoa, sem precisar bloquear completamente o contato. Confira a dica!

Como desinstalar vários aplicativos de uma vez no Windows Phone 8.1?

Passo 1. Abra o aplicativo de mensagens. Nele, toque sobre a conversa que deseja silenciar e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. No menu que aparece, toque em “desativar notificação”. Na mensagem de confirmação, toque em “desativar”;

Desativando notificações de uma conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando notificações de uma conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Você pode identificar as conversas que foram silenciadas através do ícone que aparece à direta do número ou nome do contato. Ao entrar na tela de chat, uma mensagem também informa que as notificações estão desativadas;

Identificando conversa silenciada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Identificando conversa silenciada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira reativar as notificações, basta tocar sobre a conversa e escolher a opção “ativar notificação”. Se preferir, você também pode fazer isso na tela do chat. Para isso, basta pressionar sobre os “…”, no canto inferior direito da tela e selecionar “ativar notificações da conversa”.

Reativando notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reativando notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá silenciar os alertas de SMS daquele seu amigo que não para de enviar mensagens, sem comprometer a notificação de outros contatos.

Vale a pena comprar um Windows Phone 8 agora? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares