11/07/2014 06h10 - Atualizado em 11/07/2014 06h10

Como sincronizar as senhas do Internet Explorer com o Windows Phone?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Internet Explorer do Windows 8 e Windows Phone 8.1 pode sincronizar as senhas salvas pelo navegador no desktop ou smartphone. O recurso facilita o login em sites, principalmente no celular, pois você não precisará digitar o seu e-mail e senha para acessar uma conta. Entretanto, por motivos de segurança, a sincronização vem desativada por padrão. Veja como ativá-la.

Como colocar senha no Windows Phone para proteger dados?

Passo 1. Acesse as configurações do Windows Phone. Para isso, na tela inicial, deslize o dedo para a esquerda e toque em “Configurações”. Na tela de configurações do sistema, toque em “sincronizar configurações”;

Acesse as configurações de sincronização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações de sincronização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No item “Senhas”, toque sobre o botão à direta para ativá-la. Por motivos de segurança, será necessário confirmar sua identidade através de um código enviado ao seu celular ou e-mail alternativo cadastrado em sua conta Microsoft. Escolha uma opção e confirme os últimos dígitos do seu telefone ou endereço de e-mail e toque em “próximo”;

Configurando sincronização de senhas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando sincronização de senhas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você receberá o código de confirmação no celular ou e-mail, dependendo da opção selecionada no passo anterior. Digite-o e toque em “Próximo” para finalizar.

Sincronização de senhas ativada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Sincronização de senhas ativada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A sincronização de senhas entre o Internet Explorer do Windows 8 e Windows Phone será habilitada. Dessa forma, você poderá fazer login em sites sem precisar digitar seu e-mail e senha.

É verdade que o Windows Phone não funciona como modem de internet 3G? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares